Nós trabalhamos com bioconstrução e sempre foi nosso sonho c...
Última resposta
Nós trabalhamos com bioconstrução e sempre foi nosso sonho colocar nosso bangalô no airbnb. Após anos de trabalho e lapidaçõe...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Oi @Júlio25 , seja bem vindo aqui!! Que bom que o anúncio tem ido bem, fico feliz de saber disso!
Gostei muito das fotos e da decoração do apartamento....o chão de taco é original?
Como tem feito para administrar tudo à distância?
Olá!!
Me chamo Ana Paula, sou farmacêutica não praticante, natural de São Paulo, mas o coração é alagoano hahaha
Sou anfitriã desde 2019 em um apartamento em Maceió, mas por conta da pandemia, pausamos as atividades nos últimos anos. Estou voltando com meu anúncio agora e vejo quantas diferenças e facilidades o airbnb está promovendo. Fico feliz em participar da comunidade e espero trocar experiências com os anfitriões para sempre oferecer uma melhor experiência aos hóspedes.
Oi @Ana-Paula153 , seja muitíssimo bem vinda aqui na Comunidade , anfitriã paulistana e alagoana ao mesmo tempo 😅
Que legal essa diferença que você percebeu entre a plataforma antes e depois da pandemia....qual foi a maior mudança que te chamou a atenção?
Meu nome é Gustavo Julião sou servidor público estadual, nascido e vivendo em Belo Horizonte/ MG .
Já algum tempo tinha vontade de iniciar este projeto no Airbnb após 15 meses com este imóvel alugado tradicionalmente, fiz uma locação dele mobiliado por 6 meses e agora no mês de agosto 2023 finalmente dei início no anúncio no Airbnb estando na segunda reserva sendo que já tenho mais 3 previstas para este mês, 3 para setembro e 2 para outubro.
Estou muito animado e querendo aprender muito para poder no futuro expandir os negócios neste ramo .
Gostaria muito de trocar experiência e contribuir com a comunidade.
Att: Gustavo Julião
Oi @Gustavo1011 , que legal que tenha começado na plataforma agorinha mesmo, nesse início tudo é bastante novo e tenho certeza de que você vai aprender muito nesse processo!
Como foi a experiência até agora com os hóspedes?
Olá, meu nome é Fernanda sou natural de Piracicaba - São Paulo e atualmente moro e hospedo em São Paulo (Butantã). Sou Nutricionista e Mestre em nutrição. Trabalhei em várias universidades e agora estou pensando em migrar de carreira, tanto que vou investir em uma pós graduação em administração. Sou nova neste mundo de hospedagem, mas creio que estou no caminho certo, no primeiro dia de publicação do imóvel obtive 2 reservas e já tenho duas avaliações com nota 5. Tenho muito a aprender, como inicio, estou testando todos os métodos de trabalhar com a plataforma, até eu achar um ponto ideal para o meu anúncio. Sei que no começo tudo é difícil e parece meio confuso, mas devagarinho com amor no que fazemos conseguimos alcançar o esperado.
Agora um pouco sobre mim, amo viajar, tanto que minha primeira viagem mais louca e legal foi para a Indonésia aos 23 anos de idade, sozinha e sem saber falar outra língua, mas aprendi muito com essa viagem e percebi que quando saímos da zona de conforto a gente cresce. Obs: eu nunca nem tinha andando de avião e passei pela Espanha e Singapura. Gosto de um bom vinho tinto e boa comida também, adoro praia e natureza. Ah, mas o melhor da vida, está nos momentos mais simples que passamos ao lado das pessoas que amamos! Espero aprender muito com está comunidade! Obrigada 🙂
Fiquei toda arrepiada com a sua apresentação @Fernanda-Cristina2 !!!
"quando saímos da zona de conforto a gente cresce..."
Isso não poderia ser mais verdade não é!?
Me conta mais dessa viagem para Indonésia sem falar outra língua....nem inglês?
Eu nunca viajei sozinha acredita? E já passei dos 30.... estou nesse projeto pra o ano que vem (era esse ano mas gastei o meu budget 😅)
A Comunidade vai ser de MUITA ajuda para você, não deixe de colocar suas dúvidas e questões aqui, nesse início é realmente tudo muito novo!!
É exatamente isso Laura, quando saímos da zona de conforto, nós crescemos. Lembro me bem que tinha acabado de receber um pé nas costas, de um relacionamento muito importante para mim. Diante disso, estava deprimida, vendo uma vida sem sentido,foi ai que me veio a oportunidade de viajar para a Indonésia, sem saber falar nem o inglês. Abracei a oportunidade e fui embora rsrs. Passei por Bali, Jacarta e Surabaya, ambas com suas particularidades. Bali é indescritível, em Jacarta presenciei um pequeno terremoto dentro de um shopping e Surabaya pude passear em elefante, camelo e tirar foto abraçada a um leão. Foi simplesmente fantástico o que vivi. Ah e digo, ah males que vem para o bem, e que nós devemos nos dar a oportunidade de novas descobertas, desprendendo-se do medo!
Oi querida @Fernanda-Cristina2 , acredita que eu só consegui ver a sua mensagem agora? Não sei porque a notificação da sua mensagem não apareceu pra mim…
Não sei se você lembra do seu comentário acima mas eu amei ler ele (mesmo que dois meses depois 🤣)
Estado com as reservas hoje em dia? Ainda está conseguindo conciliar as duas coisas, como ser anfitriã e nutricionista?
Olá boa tarde
Me chamo Michelle sou Carioca, mas já morei em vários estados do Brasil. Atualmente estou morando e hospedando em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.
Sou casada e tenho dois filhos que são meu verdadeiro patrimônio.
Sou formada em Administração pela UFRJ mas não exerço a profissão.
Estou amando receber as pessoas em minha casa essa troca é maravilhosa.
Espero poder aprender muito aqui na comunidade e trocar experiências com vcs.
Oi @Michelle3680 , mais uma carioca para a conta, também sou do Rio 😎
Seja bem vinda aqui na Comunidade de anfitriões!!
Você está hospedando dentro da sua casa? Como tem sido essa experiência?
Sempre fico muito curiosa porque não imagino que seja a nossa cultura no geral no Brasil (talvez esteja redondamente enganada 🧐)
Eu também fiz administração na faculdade 😊
Nossa que legal Laura muitas coisas em comum.
Eu não hospedo na mesma residência que moro não.
Deixa eu aproveitar e tirar uma dúvida com vcs, com relação a itens de alimentação e higiene tem alguma coisa que é "padrão" ter nos imóveis?
Oie @Michelle3680 , vou te enviar o link para você começar um novo tópico de conversa para que a sua pergunta tenha mais visibilidade, assim outros anfitriões podem te aconselhar sobre esse assunto ok?
Você diz items de alimentação e higiene tipo papel higiênico, sal, café, coisas assim?
Quanto mais informação você colocar na conversa melhor 😉
Qualquer dúvida é só me falar!
Segue o link para você enviar o comentário:
👉https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt