Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.480 Respostas 2.480
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maxuel0 , seja muito bem vindo!

Fiquei curiosa com a questão da sazonalidade da região dos lagos.... como você lida com isso ou tem reservas o ano todo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, sou Rose Scapini, natural do Rio Grande do Sul (Gaúcha). Sou formada em Ciências da Computação e trabalhei por 34 anos na Prefeitura Municipal de Passo Fundo. Amo praia, viajar e gastronomia. Recentemente, em setembro de 2024, voltei de uma Eurotrip onde conheci 8 países. Para mim, essas são memórias que criamos e que ninguém pode tirar de nós. Atualmente, moro em São José - SC e a maior motivação para disponibilizar meu apartamento para locação em Ingleses é justamente criar um fundo para futuras viagens.

😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rose-Scapini0 , que legal a sua mudança de vida!!

Hoje em dia você é anfitriã por tempo integral?

-----

Sim, sempre que eu não estiver viajando. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Rose-Scapini0 você disse tudo! As memórias que a gente cria é algo que ninguem pode tirar da gente! Boas reservas para ti! Espero que consiga aumentar seu fundo pra poder viajar bastante 😊

Olá Laura.

Recentemente compramos um imóvel em Cabo Frio, realizamos uma reforma e iniciamos a locação por temporada.

Sou novo no ramo, apenas 1 mês.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cleiton29 , seja muito bem vindo!

Já recebeu os primeiros hóspedes?

-----

Sim @Laura. Recebi algumas reservas e a taxa de ocupação em novembro foi de 50%. Isso me deixou bastante feliz por ser o primeiro mês.

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro estão bastantes procurados tb. Graças a Deus tudo tem caminhado bem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Cleiton29 !

Onde fica a sua acomodação?

-----

Maryna47
Level 1
São José dos Campos, Brazil

bom dia!

me chamo Maryna, administro um studio localizado na zona leste de São Paulo, e estou a caminho do segundo studio iniciando uma obra.

estou engatinhando ainda nesse universo do Airbnb, quero aprender muito mais e ser uma super host 

estou curiosa em fazer parte dessa comunidade 

beijos 🙂

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Maryna47  seja muito bem-vinda por aqui 😊 Tem bastante conteúdo útil por aqui e anfitriões muito gente boa por aqui!

Boa sorte com a obra! Vai ser uma obra longa? Geralmente dá muito trabalho mas vale a pena no final!

Alexandre1662
Level 1
Curitiba, Brazil

Olá, pode me chamar de Alexandre. Trabalho como Salesperson e Design. Sou apaixonado por viagens e conhecer outras culturas.

Sou paraense,  moro em Curitiba, formado em gestão logistica. Sou voluntário da ONG AFS, já fui presidente de comitê, conheço muitos lugares no Brasil e também fora, sou anfitrião e estou investindo em imóveis.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Alexandre1662 bem-vindo 😉 

Eu tambem amo viajar e espero logo mais me tornar anfitriã! O que fez você começar como anfitrião? Já tinha se hospedado em Airbnb em suas viagens?

Obrigado @May, comecei usar a plataforma em minhas viagens,  com o passar do tempo me mudei para Curitiba o local bem grande e comecei alugando um quarto e fui pegando o gosto. Ser anfitrião é muito bom quando vc gosta de lidar com pessoas e não tem nenhum preconceito, creio que ser anfitrião me tornou uma pessoa bem melhor, devido o simples fato de, ter começado com hóspede e hoje como anfitrião me sinto abraçado em todo local que me hospedo.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Alexandre1662 poxa, que lega sua experiencia! Eu concordo contigo: tem que gostar de lidar com pessoas por que muitas vezes envolve empatia e jogo de cintura para lidar com certas situações.

Você pretende ser anfitrião em tempo integral?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias