Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.438 Respostas 2.438
Guy991
Top Contributor
Sintra, Portugal

Hi Laura,
My name is Guy. I'm an architect and new to hosting, and this is my first property. Creating a home for Airbnb took a lot of time and budget, and I've designed it to be a place I'd love to stay in myself. I'm proud of the result; it feels like a creative achievement.

Managing everything, from answering questions to sending proposals and handling taxes, has been a learning experience, and it's a full-time job. But I genuinely enjoy it. Fortunately, my rental was booked for two weeks a couple of days after I listed it, and I'd like to thank this community for providing answers to my questions.

My next step is to post and gather feedback from the community on my property.
Best wishes and good luck to everyone!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hi @Guy991 , lovely to meet you and welcome to this Community of Hosts!

So you designed the property al by yourself? Tell us a bit about your project...

Also, in case you don’t speak Portuguese and you would like to interact with other hosts more smoothly , I would highly recommend checkout out the English speaking Community 😉 

I leave you the link here for you to have a look: https://community.withairbnb.com/t5/Community-Center/ct-p/community-center 

All the best!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leandro437
Level 2
Dourados, Brazil

Olá meu nome é Leandro Rando 

sou de Fátima do sul MS 

Gosto muito de viajar só esse ano foi 3 países diferentes , conheço muitos lugares e já utilizei o Airbnb em vários países sempre ótimas experiências! 
a 3 anos atrás comprei um apartamento reformei é um dia pensei , como fico  muito tempo viajando será que funciona com a plataforma já que não é uma cidade turística não tem praia etc , logo decidi então postar as fotos e iniciar as locação , fui surpreendido por que não parei mais de locar sempre um atrás do outro , seja poucos dias ou semana até mensal ! Foi tão bom a experiência que esse ano comprei outro apartamento fiz uma reforma e tudo novo mobília e móveis somente para locação ! E logo já estou pensando em mais 2 lugares diferentes para fazer mais 2 apartamentos ! 
já tive muitas experiências com hóspedes 

e também sendo hospedado sempre dando dicas para melhorar !

sempre tento fazer no meus o que sinto falta quando me hospedo em algum Airbnb e também é claro que o que eu vejo de bom nos países que visito nas acomodações faço melhoras no meu sempre para poder proporcionar a melhor hospedagem 

já lidei com várias situações e sempre me sai bem e estou aqui aberto para ajudar qual quer pessoa que precise ! 
Ótimas experiências a todos !!!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leandro437 , que legal a sua experiência!

Então você começou alugando o seu próprio apartamento, foi isso?

Sempre tive vontade de fazer isso no meu.... 

E você bastante a trabalho ou por lazer mesmo? Também amo viajar 🥹 Conta pra onde você foi!

-----

André1557
Level 2
Itajaí, Brazil

Olá, sou André.

Nascido em Belo Horizonte, crescido em Brasília e maduro em Curitiba dando início a uma nova jornada em Itajaí Santa Catarina, região onde amo e pretendo ficar por aqui mesmo, obrigado.

Sou formado em Turismo e fui professor universitário por 11 anos quando fiz meu Mestrado e tive experiências na Ilhas Canárias por 9 meses onde estudei no programa de Doutorado.

Já morei por um ano e fui guia de turismo em Nova York. Já conheci países como Argentina, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Espanha.

Adoro viajar. Conhecer culturas. Conhecer pessoas. Animais. Aventuras. Natureza.

Esporte? Beach volei é o preferido. Mas já fiz Judô, Tae Kwon Do e outros esportes diversos. Atualmente faço academia.

Atuo no mercado imobiliário e adoro ser anfitrião já que receber pessoas faz parte da minha essência. 

Moro com a filhota que já fez intercâmbio no Canadá. Ah e dividimos a casa que atualmente é de propriedade de uma gata sialata linda, chamada Lili. Namoro a 10 anos (por opção dela kkkk) e estamos muito bem juntos. Levamos um relacionamento cada vez mais maduro e melhor.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @André1557 , gostei muito da forma como você contou um pouco da sua história...seja bem vindo nessa linda comunidade de anfitriões 🤩 Espero que essa plataforma seja de muita ajuda e troca de experiências!

Faz quanto tempo que você decidiu se tornar anfitrião?

Fiquei também curiosa com a sua área de estudo e trabalho como professor universitário....oque você estudou?

-----

Oi Laura

estudei turismo, hospitalidade, sustentabilidade, eventos. Área humanas sempre. 

Ser anfitrião está no sangue. Receber gente, olhar para suas necessidades e desejos e fazer o bem pelo atendimento e acolhimento. Entrei como anfitrião nesse mês de agosto e nem sei dizer porque não fiz isso antes. Adorando a experiência.

Valeu!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba,super recente então @André1557 ! E já teve algum hóspede?

-----

Laura, sou co-host de uma casa de luxo que já teve hóspedes sim. Porém, comigo nenhuma reserva ainda. Aguardando para comemorar. rsrsrs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Depois nos conta como foi com a sua primeira reserva @André1557 !

Essa casa de luxo que você é co-host funciona como, é uma casa bem grande?

-----

Sim, uma casa linda a uma quadra do mar da Praia Brava. Casa boa mesmo. Área de estar é fantástica integrando cozinha com mesa na área interna e outro ambiente show com mesa na área externa e ducha top para pós praia. 

A casa tem 4 quartos de casal sendo duas suítes. Churrasqueira, tudo muito organizado, bem disponibilizado e arejado. 

Conto sim. Com certeza. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia o espaço @André1557 🥰

Onde fica a Praia Brava? Fiquei curiosa agora...

Se tiver fotos mostra aqui pra gente ver!

-----

Oi Laura, sim. É realmente muito agradável. Sobre a localização fica próximo ao espaço de eventos Águas da Brava, bem pertinho de restaurantes. Realmente local TOP

Vou compartilhar aqui o link no próprio AirBnb

airbnb.com/h/casamarpraiabrava

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @André1557 , que lugar lindo!!

A parte de fora então com esse 'telhado' de madeira deu um toque todo especial no ambiente.... Vocês tem procura o ano todo para o espaço?

-----

Melyna3
Level 2
Sao Jose dos Campos, Brazil

Olá aqui Melyna sou de São José dos Campos e estou feliz em fazer parte da comunidade, estou adorando 🥰 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias