Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.260 Respostas 2.260
Lincoln57
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia, meu nome e Lincoln, pisciano, 58 anos, nascido em Sete Lagoas e vivo em Belo Horizonte, MG. Adoro viajar e conheço 37 países, sendo os últimos, Tailândia e Emirados Árabes.  Tirei um ano sabático na Europa, qdo visitei com tempo 16 países por 7 meses e morei em Londres por 5 meses. Sou Engenheiro Civil e Designer de Produtos e sempre fui muito criativo, tenho habilidades manuais, adoro cozinhar, comer, cantar, dançar, beber com amigos, passear ao ar livre e conhecer pessoas, lugares e culturas. O apto que loco fica no centro de BH e foi montado em estilo industrial com objetos usados e reciclados por mim. Acredito que será legal trocar idéias  nesse forum e conhecer pessoas.

Olá, boa noite!

Meu nome é Shirlei e essa é a minha primeira vez nesta comunidade.Moro na cidade de Guarulhos São Paulo. Entrei no Airbnb em fevereiro desse ano. Estou bem feliz com os resultados. Esse mês me tornei superhost. Meu ap por estar próximo do Aeroporto é muito procurado. Procuro sempre dar o meu melhor para atender os meus hóspedes e por isso graças a Deus as avaliações são sempre muito boas. Tenham todos uma ótima 🌙 

Cassio37
Level 2
State of Paraná, Brazil

Que legal esse espaço para conhecermos lugares e pessoas diferentes!

Me chamo Cassio, sou advogado, e moro em Ponta Grossa/PR. Adquiri uma propriedade rural maravilhosa, em volta de montanhas, em Itaiacoca, região da escarpa devoniana, que possui muitas cachoeiras, furnas e outras belezas naturais como o Parque Estadual de Vila Velha. 
Na minha propriedade temos uma cachoeira e vista incrível, oferecemos também passeio a riachos e lagos. 

Curto muito viajar e sempre fico por airbnb onde vou, já fiquei em Lyon, Capetown, Rio de Janeiro, Bruxelas, Amsterdã e agora estou indo pra Berlin e Frankfurt. 

Sou um entusiasta do xadrez e dos esportes, já tendo comprado meus ingressos pras Olimpíadas de Paris!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cassio37 , que legal os seus hobbies, eu desaprendi por completo à jogar xadrez, acho que até teve um aumento na procura depois daquela série do Netfix mas não vejo com muita frequência as pessoas mencionando que jogam xadrez 😅

Conta mais da sua acomodação, parece ser um lugar incrível!

Ela fica muito longe da sua casa?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cassio37
Level 2
State of Paraná, Brazil

Olá Laura, como anda o tempo em Londres? Muito sol nesse verão ou até nessa época é nublado? Então o xadrez é meio viciante quando se começa a praticar! ehhehe.

Fica bem longe, são 40km, dificulta mesmo pra ficar cuidando, receber os hóspedes, manutenção, prestador de serviços (área rural né). É um verdadeiro desafio!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ooooi @Cassio37 , vou te contar que o tempo aqui é completamente imprevisível....hoje por exemplo não está sol mas também não está frio, ai um minuto faz sol e depois começa a chover.... Não dá pra entender!! 

Eu acampei esse fim de semana e foi um caos...MUITA chuva, ventos fortíssimos, ai depois sol, ai chove de novo....acho que por dia eram umas 20 pancadas de chuva😅

Sempre tive muita curiosidade com o xadrez, é realmente um hobby incrível de se ter!

Área rural demanda muita manutenção mesmo....com que frequência você consegue ir?

-----

Cassio37
Level 2
State of Paraná, Brazil

Oi Laura, quer dizer que você tem um espírito aventureiro aí hein, hahaha.

Olha, vou te dizer que me "forço" a ir sempre que tem hóspedes, então umas duas vezes por mês. 

Com os amigos, só umas duas vezes por ano, tradicional festa junina, e uma vez no verão pra aproveitar piscina e cachoeira. 

E quais são seus hobbys?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu tento @Cassio37 , mas o tempo aqui nāo ajuda 😅

Segue algumas fotos beeem aleatórias que eu tirei no primeiro dia de tanta animação, mesmo com a chuva 😅

4CED6301-52D0-43D4-A8C6-CE84881528C0.JPG 0BB678D1-579F-45DE-B755-6CB5ADC65A44.JPG

Compartilha algumas fotos aqui pra eu ver! Agora que moro em uma cidade tão conurbada e urbana eu fico babando uma foto de natureza e cachoeira 😂

Em relação à hobbies, eu também tento manter alguns apesar das responsabilidades infinitas 😂 Amo fazer yoga, estar em contato com a natureza, meditar, cozinhar (é hobby?), mas confesso que queria fazer mais cursos e aprender um instrumento!

-----

Cassio37
Level 2
State of Paraná, Brazil

Que legal, tbm curto a yoga e a meditação, embora faz tempo que não arranjo tempo pra fazer!!!

Segue algumas fotos, da vista e da piscina. Lá é uma tranquilidade e uma conexão com a natureza gigantesca. O bom é que não tem o perrengue do acampamento!

Que instrumento pretende aprender a tocar?

IMG_9558.JPGIMG_9570.JPG

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que piscinona @Cassio37 !

Não requer muita manutenção entre um hóspede e outro não?

Então, estou querendo começar pequeno com o violão, quando era adolescente nunca me aventurei a aprender, perdi todas ocasiões possíveis por vergonha mas sempre quis aprender a tocar! Mas tempo e disponibilidade são sempre um problema não é? 🤯

-----

Cassio37
Level 2
State of Paraná, Brazil

Muita manutenção, infelizmente... 😥

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino @Cassio37 , ainda mais com esse tamanho de piscina 🤯

Você chegou a fazer a festa junina esse ano na casa? 

-----

Nathalie2076
Level 2
Estarreja, Portugal

Muito obrigada pela essa comunidade. .. 

Sou Nathalie, sou francesa, já tenho  54 anos e mudei para o  Portugal há 5 anos. O objetivo foi mudar completamente de vida... E resultou ! 

Na minha "antiga vida", tive 3 profissões diferentes : transitário numa companhia de navegação, apicultora e gerente dum restaurante. Foi boas experiências ... 

Agora quero conhecer mais gentes, partilhar a vida e as experiências deles,... graça ao alojamento local 

Eu adoro ouvir música (tudo estilo mais a minha preferência são músicas do ano 60), adoro ler, andar de bicicleta e aproveitar também momentos sozinha e tranquila... 

Et voilà !! 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bonjour @Nathalie2076 , que legal as suas experiências de vida.... as três muito diferentes uma da outra 🤯

Como foi ser apicultora?

Espero que a sua "nova" vida em um novo país esteja indo bem, o seu português é ótimo, parabéns!

Você recebe dentro da sua própria casa?

-----

Olá Laura. 

Apicultora foi muito cansativa, mais um trabalho fantástico. 

Eu recebe gentes dentro de uma dependência ao lado da minha casa. 

Assim, eles são independentes... é mais íntimo por eles 😉

Até a próxima !! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias