Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.214 Respostas 2.214
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo o site @Mariani7 , adorei!

Super bem explicado e bem feito o site, eles dão até roteiro diferentes, dependendo do perfil de viagem!

A sua acomodação é dentro da sua própria casa ou é um espaço totalmente separado?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada! 

Nossa acomodação é um espaço totalmente separado.

É uma propriedade de 2500 metros quadrados de muita natureza em um bairro residencial. Fica 3 Km do centro e 6 Km do ponto turístico “Pedra da Bela Vista”.

É uma hospedagem para casais e aceitamos pet. 😊

Claudia3376
Level 2
Cascais, Portugal

Olá bom dia!!

Meu nome é Cláudia, mas todos me conhecem me chamam de Cacau.

Sou brasileira, natural de São Paulo e moro em Cascais PT há 4 anos. 

Sobre mim: Tenho 1,82 e sempre fui a mais alta das minhas amigas, joguei 🏀 na adolescência e toquei 🎷 por um tempo. Gosto muito de comer e se estou de mau humor, meus amigos já me perguntam se estou com fome 😅 Meu lema é: quer me ver feliz? Me alimente 🤭

Tenho amado morar em Portugal e poder conhecer um pouco mais da Europa. Já que aqui é tudo perto. 

O lugar mais incrível que já conheci, foi o deserto do Atacama e meu sonho agora é poder conhecer a Noruega e ver de perto a Aurora Boreal. 

No mais, estou feliz de estar nessa Comunidade e de ter sido tão bem recebida.

Obrigada!!! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Claudia3376 !!

Ai em Portugal ainda está de manhã não é?

Uma das minhas grandes amigas de infância também é Cacau, mas é de Carolina! E eu achando que a gente que tinha inventado esse apelido 😂

Também sempre tive vontade de ver a Aurora Boreal, ficar hospedada num Iglu, deve ser uma experiência completamente diferente de tudo mas também já ouvi que não é sempre que tem, imagina viajar até a Noruega por exemplo e não conseguir ver esse acontecimento da natureza?

Conta um pouquinho de como é Cascais, eu nunca fui!

-----

Pois é Laura tbm tenho esse medo de ir passar tanto frio e não ver a Aurora Boreal rs!

Sobre Cascais.

Ela é a Vila mais charmosa de Portugal. Conhecida como a Riviera Portuguesa.  Tem praias lindíssimas  e fica a 25km de Lisboa. Aqui faz sol 300 dias por ano e por isso é um lugar escolhido pra férias inclusive de outros europeus, que não tem esse privilégio de sol e calor que nos temos. 25% da população aqui é de brasileiros, as vezes ate esqueço que estou na Europa rs! (Vira e mexe encontro Rodrigo Hilbert, Piovani e outros famosos no mercado. Por falar nisso.... O próprio Presidente de Portugal vai as compras no supermercado e tbm as praias dar o seu mergulho diário e sempre sozinho, não há seguranças.)

As temperaturas aqui lembram muito as de São Paulo. No verão a máxima chega em média  de 28 a 36° e no frio fica entre 13 e 9°. Como venta mto o verão não é tão desgastante. 

Aqui temos  praias de surf e outros esportes náuticos por causa do vento. Semana passada hospedei um jovem velejador da seleção brasileira de Vela. Que levou o 2° Lugar da competição.  

Portugal seria perfeito se não fosse o mar que é bem gelado, chega a doer o osso 😅

So os gringos de países frios que emtram como se estivesse quente rs!

Outra coisa boa que temos aqui é a comida. Não sentimos falta de nada do Brasil. Além de você encontrar tudo nos supermercados a comida é barata e muito saborosa.

Enfim

Cascais é um Paraíso na Terra. 🇵🇹

Ah... E Portugal está a frente do Brasil em 4hrs. 

De outubro a fevereiro 3hrs por causa do horário de inverno 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia @Claudia3376 , só tem duas coisas que me pegaram de Cascais pelo oque você falou: o vento e o mar gelado 🥹

Eu esqueci que em muitos lugares de Portugal tem isso mesmo não é, o mar é um gelo, parece que o corpo para de funcionar, não dá nem pra relaxar no mar...

Eu não sabia que ventava tanto assim!! É o ano todo? Deve ser bom mesmo pra aprender a surfar e fazer WindSurf também, agora já não sei se desgosto tanto assim rs....

Pelas fotos parece lindo demais, super charmosinho e aconchegante! Agora é escolher pra onde ir esse verão, estou me programando tarde mas queria algo tranquilo para viajar sozinha!

-----

Hahhaha mas não se assuste, não é em todas as praias que ventam  tanto.

A Praia do Guincho é onde tem o surf,  mas tem muita praia que é bem gostosa e com ventos moderados, uma gostosa brisa 😉

E a 15km tem tbm Sintra. Um lugar cheio de palácios e histórias.  Vale a pena passar um dia pra passear por lá tbm 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Aaaai já estou toda inspirada para criar o meu roteiro, obrigada pelas dicas @Claudia3376 !

@Roberta986 também é brasileira e mora em Portugal há 8 anos, vocês duas me deram ótimas sugestões de locais para conhecer, agradeço imensamente e espero continuar vendo vocês aqui na Comunidade com a gente!

-----

Fico feliz Laura e quando vier vamos nos encontrar nos 3 então. 

Ainda não sei mexer mto nisso, mas vou começar a entrar em todos os tópicos pra entender melhor e poder interagir com todos. 

Mais uma vez obrigada pela recepção e acolhimento Laura 🌷🧡

Roberta975
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Meu nome é Roberta e estou na comunidade há pouco mais de um mês.

Sou natural de SP - capital e a casa que estou locando é a minha casa dos sonhos... casa que eu e meu marido projetamos (somos engenheiros), escolhemos o terreno onde implantá-la e adequamos todos os pormenores para que ela ficasse do jeitinho que queríamos! 🏡    Aí... quando conseguimos... abrimos um negócio looooooongeeee 🚙 e a casa deixou de ser nossa morada.

A casa fica na Serra da Cantareira - Mairiporã - SP. 

https://airbnb.com/h/casa-da-montanha-serra-da-cantareira

Nosso novo negócio é uma escola de inglês (para crianças e adolescentes) e fica no bairro do Butantã  🏬.

Decidimos que iremos vendê-la, mas enquanto isso não acontece, vamos dar oportunidade para outras pessoas desfrutarem deste paraíso! 😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Roberta975 , que casa mais linda a sua, essa é a piscina dos sonhos 🥹

Qual era o projeto original com a casa, de vocês se mudarem para lá?

@Silvana-E-Waldemar0 também são anfitriões em Mairiporã, eu não conhecia o lugar até então, fiquei encantada 🥰

-----

Bom dia, @Laura !

Nós moramos lá por mais de 20 anos! Tive meus filhos lá.... 😍

Mas pensávamos em ficar lá para o resto da vida!

Faz 4 anos que saímos... aluguei a casa fixo... não gostei da experiência, e agora estou aqui! 😉

Vou procurar a @Silvana-E-Waldemar0 gostaria muito de trocar experiências!

Obrigada por esse espaço e acolhimento! ❤️

Olá @Roberta975 ! Será um prazer trocar experiências com você! Nos procure sim.

A casa que alugamos  na plataforma também foi projeto para nossa moradia, moramos nela por mais de vinte anos e então decidimos transformá-la em pousada, Naturaluz, ficamos um tempo assim, mas fechamos a pousada em 2017 na febre amarela  e ficamos só na Plataforma AirBnb, gosto muito... moramos em outra casinha no mesmo espaço que é bem grande!

http://airbnb.com/h/naturaluz-casa-de-campo-mairipora

Lincoln57
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia, meu nome e Lincoln, pisciano, 58 anos, nascido em Sete Lagoas e vivo em Belo Horizonte, MG. Adoro viajar e conheço 37 países, sendo os últimos, Tailândia e Emirados Árabes.  Tirei um ano sabático na Europa, qdo visitei com tempo 16 países por 7 meses e morei em Londres por 5 meses. Sou Engenheiro Civil e Designer de Produtos e sempre fui muito criativo, tenho habilidades manuais, adoro cozinhar, comer, cantar, dançar, beber com amigos, passear ao ar livre e conhecer pessoas, lugares e culturas. O apto que loco fica no centro de BH e foi montado em estilo industrial com objetos usados e reciclados por mim. Acredito que será legal trocar idéias  nesse forum e conhecer pessoas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias