Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.099 Respostas 2.099
Rogerio110
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde Laura ! Sou o Rogério, natural do Rio de Janeiro, analista de sistemas !! Alugo meu apartamento na praia do Recreios dos Bandeirantes, à 6 anos, e fico muito feliz em receber bem !!

Minha maior satisfação é ser uma hospedagem Pet Friendly, e poder proporcionar aos hóspedes, trazer seus filhos peludos com eles e não deixá-los no momento de férias/passeios !! Os meus sempre vão comigo, se não, não tem viagem !! rsrs

No início eu aceitava pets. Mas não deu muito certo por causa da falta de respeito dos hóspedes.  Como vc faz @Rogerio110 ?

Bom dia @Cristiane185  !!

 

Então, ainda não tive nenhum problema com hóspede e seu pet. 

Mas, junto com as informações do apartamento q envio ao hóspede, dou algumas informações para convivência no apto/condomínio com eles.

E as meninas da limpeza ficam sabendo que teve pet no apto, para reforçar na limpeza, devido a pêlos e urina. 

Muito obrigada pela dica!

Gustavo-Bessa0
Level 1
Santos, Brazil

Boa tarde Laura.

Me chamo Gustavo, sou empresario e alugo minha casa em Orlando (vacation home).

Estou no airbnb a 8 anos e minja vasa esta desde 2018.

De todas as plataformas que trabalhei (a minha casa), com certeza o airbnb foi quem me deu o maior suporte.

Espero continuar com essa parceria.

Francine274
Level 1
São Miguel do Gostoso, Brazil

Me chamo Francine, sou de Curitiba e nos mudamos para São Miguel do Gostoso há 3 anos, marido e eu.

Temos duas casas aqui, e entrei na plataforma recentemente. Ainda com aquele frio na barriga de iniciar com as hospedagens.

Aqui é a cidade do vento, somos praticantes de Kite Surf, Wing Foil e Canoa Havaiana… apaixonados pelo mar.

Temos uma filha de 18 anos que mora em SP.

Aqui temos nossos filhos peludos, 2 cachorros e 5 gatos 🤪

 

Cristiane185
Level 2
Saquarema, Brazil

Olá,  me chamo Cristiane,  sou Psicóloga , tenho 3 propriedades prontas pra alugar e 2 em acabamento final. Entrei pra plataforma a pouco tempo e estou engatinhando nessa área.  Adoro viajar, estudar, sou super esotérica, leonina com ascendente em sagitário e estou me preparando para uma velhice good vibes. Espero poder trocar bastante com a comunidade.  

Agradeço as boa vindas!

Adriano314
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá sou Adriano Nunes, tenho 47 anos, sou natural de Mossoró- RN, cresci em Fortaleza-Ce e moro em São Paulo há mais de 20 anos.

Sou psicanalista e faço doutorado onde pesquiso o envelhecimento LGBT+.

Gosto de pessoas, de conversar e curtir boa comida e bebida e de quebra uma boa festa em casa.

Amo ser hospitaleiro e de ajudar com boas dicas sobre minha cidade.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que interessante a sua linha de pesquisa @Adriano314 !

Tem como contar um pouco oque você tem pesquisado e as suas conclusões até então?

Seja muito bem vindo na Comunidade!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Davi10667
Level 2
Matinhos, Brazil

Vamos lá!!! Me chamo Davi, sou natural de Rondônia, mas morei os últimos 13 anos em Três Lagoas, uma cidade no interior do Mato grosso DO SUL rsrs. Atualmente moro em Matinhos no litoral do Paraná. Sou professor e servidor público, amo o que faço e sinto que nasci para isso. Gosto muito de viajar também, já conheci quase todos os estados brasileiros e conheço alguns países mundo a fora. Comecei recentemente aqui, confesso que ainda estou um pouco receoso, mas as pessoas que venho conversando sempre me falam coisas positivas o que me anima bastante, abrir a nossa casa para pessoas estranhas a primeira vista pode parecer estranho, mas também é uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas e com novos olhares para o mundo. É isso. Um pouco sobre mim. 

 

Grande abraço! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Davi10667 , você está quase o Mauricio Kubrusly no ' Me Leva Brasil' 😂

Você se mudou para tantos lugares do país à trabalho? Qual foi o lugar que você mais gostou de morar? 

 

Então você aluga uma acomodação dentro da sua casa, certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, morei em vários lugares mesmo rsrsrs e quem sabe morarei em mais ainda, vivo prestando concursos. basicamente todos os lugares que morei depois de adulto foi devido a isso. E sobre o local que mais gostei, foi Matinhos, estou aqui há pouco mais de 3 meses, mas já estou apaixonado pela cidade. Alugo minha casa fins de semana e feriado, pq nessas datas eu sempre estou em Curitiba ou viajando por aí rsrs. 

Mariani7
Level 2
Socorro, Brazil

Oi !

Me chamo Mariani, sou casada e moro em Socorro SP (Interior de São Paulo), estou iniciando agora na locação de nosso imóvel. 

Sou apaixona por animais, natureza, e carros 4x4.

Tenho dois cachorros e um cavalo, que são minha paixão e nossa hospedagem está tomando forma tendo eles como inspiração ( @farm.hut). 

Socorro SP é uma cidade que tem muito turismo rural, para quem quer conhecer um pouquinho esse site é perfeito : https://socorro.tur.br

 

Prazer e obrigada pelas boas vindas 😊

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo o site @Mariani7 , adorei!

Super bem explicado e bem feito o site, eles dão até roteiro diferentes, dependendo do perfil de viagem!

 

A sua acomodação é dentro da sua própria casa ou é um espaço totalmente separado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada! 

Nossa acomodação é um espaço totalmente separado.

É uma propriedade de 2500 metros quadrados de muita natureza em um bairro residencial. Fica 3 Km do centro e 6 Km do ponto turístico “Pedra da Bela Vista”.

 

É uma hospedagem para casais e aceitamos pet. 😊

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias