Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.408 Respostas 2.408

Aline713
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Boa noite! Meu nome é Aline, sou advogada e há 2 meses anfitriã no airbnb. 

Conheci a plataforma em 2019 quando fiz minha primeira viagem para a Europa e me hospedei em lugares incríveis com pessoas muito gentis. Na época, jamais imaginava um dia me tornar host... mas, esse ano surgiu a oportunidade de gerenciar o apartamento de praia da minha família em Balneário Camboriú. Então realizei algumas mudanças para facilitar o gerenciamento de longe, (como instalar fechadura eletrônica) e algumas melhorias para proporcionar maior conforto aos hóspedes. Estou na minha sétima reserva dentro de 3 meses e otimista em relação a alta temporada. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aline713 , seja bem vinda aqui na Comunidade 🥳

Imagino que Balneário Camboriú seja uma loucura durante o verão não é, você também chega a ter bastante hóspedes durante o inverno? 

Nesse tempo que você teve até agora na plataforma, qual foi o maior aprendizado em relação aos hóspedes que você teve? Está conseguindo lidar com tudo a distância?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aline713
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Obrigada Laura! 🙂

Nesses 2 meses, tive todos finais de semana locados em julho (acredito que por ser época de férias escolares). Agosto só obtive uma reserva até o momento...

Um dos maiores aprendizados foi de que por mais que eu queira agradar e ser gentil com os hóspedes, também preciso levar em consideração as regras que estipulei no meu anúncio.

Por exemplo, tive uma hóspede que queria levar seu pet de última hora... pensei em permitir mas refleti os prós e contras (não sei o quão cuidadosa é a pessoa em relação a limpeza), e acabei negando (o que me deixou um pouco triste).

Tive hóspede que me pediu ferro de passar roupa e eu não tinha, então gentilmente disse que podia comprar e enviar a nota que eu pagaria.

Também tive hóspede que solicitou fazer o check-out mais tarde, o que permiti sem problemas.

Então até o momento estou aprendendo bastante e buscando sempre um equilíbrio para que todos fiquem satisfeitos! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Aline713 , tem que achar esse equilíbrio mesmo entre ser uma anfitriã solicita mas também saber dizer não....

Então você não recebe pets na acomodação?

Você acha que o seu apartamento em Camboriú está mais focado para quem vai de férias, por isso está somente sendo alugado no fim de semana?

-----

Aline713
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Não recebo.. foi uma regra que estipulei juntamente com minha família.

Acredito que sim, mesmo o apartamento sendo espaçoso e completo para os afazeres do cotidiano, creio que a cidade é muito mais turística.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Aline713 !

Vou te passar o link de uma conversa de uma anfitriã  de Florianópolis, a @Carolina-Cecilia0 , acho que vocês podem trocar ideias e dicas sobre algumas questões das reservas e o tipo de hóspede que tendem a se hospedar com vocês, mesmo Balneário Camboriú sendo um pouco longe de Floripa ( mil perdões se não for tão próximo quanto eu imaginava 😅)

-Duvida sobre demanda de hospedes, na região da grande Florianópolis e no município de São Jose-SC 

-----

Boa Noite, @Aline713 

Seja muito bem vinda!

Obrigada por compartilhar tua experiência com a gente e fico muito feliz de te encontra em esta plataforma e grata a @Laura, por nós apresentar.

Fico muito feliz e não se preocupe querida @Laura, não no estamos tão longe, e toda experiência e fazer novos amigos, sempre e uma alegria;

Uma excelente noite, para todos nós!

Um abraço fraternal,

Carolina.

331506824_3372907159695042_8780477248603293813_n.jpg

Carolina.🌹  

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá Laura e todos!

Primeiramente grata pelo convite me sinto honrada e feliz!

Meu nome é Carolina e sou anfitriã de esta plataforma há pouco tempo, onde tenho a alegria de receber diversos hospedes e com quem tenho feito boas amizades.

Sou natural do Chile do Chile e moro em Florianópolis há 34 anos onde eu amo, assim como minha terra natal onde as vesses retorno a matar minha saudade de amigos, familiares e a própria terra natal.

Sou mãe de duas filhas e um neto de 10 anos, meus amores.

Tenho algumas paixões, como a fotografia, fazer novos amigos e novas culturas, amo-o viajar e tenho tido a oportunidade de visitar alguns países difíceis falar qual eu amei mais, por que cada um de eles me trousse algo de especial a meu crescimento e dos quais guardo inúmeras lembranças.

Sou terapeuta em Reiki, Radiestésica e Tarô e também Embaixadora da Paz.

Amo fazer trabalhos de tipo voluntariados e troco um livro pela internet sim duvida alguma, amo aprender coisas novas e sou bem eclética a em tudo.

Um abraço fraternal a todos!

Desde São José-Florianópolis-SC

Brasil.

Carolina.

🌹🌹🌹

92354792_728271041279056_5033463570810011648_o.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Carolina-Cecilia0 , adorei a sua introdução!

Me identifiquei muito com você.... Também amo fazer novos amigos e conhecer novas culturas, viajar, sair da zona de conforto ....enfim, aprender viajando pelo mundo!

Conta pra gente quais lugares foram mais especiais pra você e sobre o seu trabalho energético....faz muitos anos que fiz Reiki e amei muito!!

-----

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá querida @Laura 

Desculpa em demorar a te responder estava aqui na luta tentando melhorar meu aplicativo, mas confesso que estou muito feliz e tido a felicidade de conhecer muitas pessoas e aprender com cada uma de elas, isso realmente é engrandecedor e gratificante.

Até por que sou um eterno aprendiz e sou do mundo, até um pouco nômade.

Gosto de estar em todos os lugares e com pessoas de todo tipo.

Sempre levo o melhor de qualquer situação seja ela positiva ou não, assim trabalho em mi,

A paciência, resiliência, compaixão, perdão em fim.

Desta maneira e que vou evoluindo dia a dia, estamos aqui paras isso.

É digo realmente nós tornar, verdadeiros seres humanos..

Fico muito feliz que tenhas gostado de minha pequena introdução por que falar um pouco de si da literalmente um livro, a minha trajetória de vida, tem coisas minha querida, realmente fogem a meu entendimento acredito que dia a dia,

Deus esta a me dar sabedoria através da meditação, doação, compaixão e amor ao próximo.

Em breve vou enviar fotos, de algumas viagens e um pouco mais sobre Reiki.

Espero te encontres melhor da dor de cabeça querida.

Um beijo, e uma excelente sexta feira.

Carolina.😘🌹Para ti, com carinho que o caminho sempre venha a teu encontro repleto de paz, luz, amor, sucesso e  sabedoria!Para ti, com carinho que o caminho sempre venha a teu encontro repleto de paz, luz, amor, sucesso e sabedoria!

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia querida, @Laura 😀

Respondendo tu pergunta aqui👇

Conta pra gente quais lugares foram mais especiais pra você e sobre o seu trabalho energético....faz muitos anos que fiz Reiki e amei muito!!

Fico, muito feliz que gostas de Reiki, em breve estarei respondendo esta pergunta com mais detalhes ire colocar, em meu diferencial como Anfitrião, e apresentarei minha sala de Reiki e falarei um pouco de ele e as terapias.

Em relação as viagens, conheço bastantes lugares em Brasil e na minha terra Natal Chile e alguns da Europa na, que ire te contando a os pouco aqui, por que são bastante lugares y  experiências e tenho muitas fotos.

Por isso já te peso compreensão de ir publicando a os pouco😉

Espero que goste, estou compartilhando um pouco de minha historia, e breve estrei compartilhando mais!.

Um excelente, inicio de semana...💛 

Um abraço fraternal, @Carolina-Cecilia0 .🌹Cordillera de los Andes-Antúco-ChileCordillera de los Andes-Antúco-Chile  Termas de Chilla-Amo esquiar!Termas de Chilla-Amo esquiar!

Valparaiso!Valparaiso!Santiago-ChileSantiago-Chile

Pucón-ChilePucón-Chile

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia @Laura aura 😀

Com relação a meu trabalho como terapeuta em breve estarei, baixando fotinho de minha sala de Reike que montei aqui em casa, não terceiro quarto que disponho aqui, onde poderia também oferecer mais isso, acredito que eles iran. a gostar de ter esta opção de terapias, Tanto o Reiki, como outras que eu faço, há os pouco ir apresentando aqui um pouco de tudo.

Sou Terapeuta desde 2016 em Reiki que e uma terapia Japonesa, e meu pai do coração,

Professor Ronaldo Salum, que foi bioquímico titular e fundador da Universidade Federal aqui em Florianópolis Santa Catarina-Brasil o legalizo pelo Diário Oficial da União, sendo reconhecido e publicado, como terapia alternativa e colocado à disposição pelo SUS-(Sistema único de Saúde) na data de 17-01-2017.

Vou te mostrar o pedido de ele tal qual ele me entrego o que ele escreveu.

Você sabe o que é BIORRESSONANCIA?
 Você sabe o que são BIOFOTONS? Você sabe o que é REIKI? Você sabia que as células de nosso organismo se comunicam através de frecuéncias vibracionais e ressonância, e se comunicam através da luz, e que quando esses feixes de luz entre as células são interrompidos por qualquer motivo, aparecem as doenças?
Você sabia que o nosso DNA emite luz de nivel baixo como instrumento de informação entre os diversos órgãos de nosso corpo?
Pois um cientista alemão FRITZ POP descobrio que a obstrução permanente dessa luz, na comunicação, cria doenças (câncer etc)...
Por transmissão electromagnética (física quântica) existe uma técnica antiga de terapia Japonesa, a qual foi desenvolvida por Mikao Usui, a qual é conhecida como "A cura pelas mãos".
"Antigamente, antes do conhecimento popular da física quântica, o Reiki era Co siderado uma prática espiritual, a qual se baseava na existência de uma Energia vital universal e que significa energia vital".
O nosso corpo possui o que chamamos na giria, eixos rotativos ( como se fossem rotulas de automoveis) os quais funcionam como centros de recepção, assimilação e transmissão de energias, as quais são vitais ao orga nismo (biofoton)?
A esses centros, os entendidos chaman de CHAKRAS.
Evidentemente na vida, às vezes há desequilíbrio tanto físicos como energéticos, é por isso ha bloqueios no fluxo de energia vital, bem ao nível de Chakras.
Como no Esporte, ha pessoas, que por exercísio mental, podem energia electromagnética através das mãos, energia essa absorvida pelos chakras. Isoo faz com que o desequilíbrio energético se recompensa, fazendo com que o organismo receba essas vibraçoes para o bem estar do organismo.A técnica do REIKI que pouca gente Consegue assimilar.

Publicado no DOU. Do Min da Saúde, em 13/01/2017, TÉCNICA Reiki, é aceita pelo SUS.
Prof. Dr. Ronaldo A Salum
Bioquimico Titular UFSC
Matricula 88

E te enviar um link de meu instagram ele e novo foi feito há pouco tempo.

Mas com terapias já trabalho alguns anos.

https://instagram.com/reiki_radiestesia_tarot?utm_source=qr&igshid=MzNlNGNkZWQ4Mg%3D%3D

.

Atenciosamente, @Carolina-Cecilia0 🌹

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Linda a explicação @Carolina-Cecilia0 ....então o Reiki trabalha noo realinhamento de Chakras, correto?

Você vai começar a oferecer esse serviço para os hóspedes?

-----

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Boa tarde, querida @Laura  😀

Fico feliz que gostou eu amo d tenho tido excelentes resultados.
Si e alinhamento dos Chakras y eu fazo a medição de eles, com um pendulo através da Radiestésica.
Há os pouco ire me explicando passa a passo tudo e muita informação, mas tudo no tempo de Deus.
Além das terapias complementares, para ser mais eficaz.
Eu mesma produzo minhas alquimias, meditando y escutando frequenta quântica.
Inclusive já crie um álbum de meu diferencial na plataforma, vou te enviar o link para você ver, ainda vou colocar as fotos da sala e de mais informação.

Vou oferecer tanto para os hospedes, como particular.

claro dentro do horário que não incomode eles y si eles não se importar, por isso já vou deixar claro não aplicativo isso.
Acredito que não tem problema fazer isso?

Se você tiver alguma sugestão, acrescentar te seria grata.
Inclusive uma de minhas hospedes que já fico aqui anteriormente, fez, mas minha sala não estava pronta.
Mas agora esta, claro que sempre vou fazendo melhorias como em um todo.
Mas eu já estou bem satisfeita de como fico e feliz.
Em breve ire a baixar mais fotos...

Da uma olhada em este link, por gentileza ainda esta em andamento.👇😀🌹Praia de Santo António de Lisboa-Florianópolis-Estas fotos foram  feitas após muita meditação de meses y elas já correram o mundo-coisas de Deus!Praia de Santo António de Lisboa-Florianópolis-Estas fotos foram feitas após muita meditação de meses y elas já correram o mundo-coisas de Deus!

https://www.airbnb.com.br/s/guidebooks?refinement_paths[]=/guidebooks/5127965

Uma excelente tarde para ti😘

Linda a explicação @Carolina-Cecilia0 ....então o Reiki trabalha noo realinhamento de Chakras, correto?

Você vai começar a oferecer esse serviço para os hóspedes?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias