Olá Anfitriões! Anfitriã nova chegando aqui

Mariana1372
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Olá Anfitriões! Anfitriã nova chegando aqui

😊Muito prazer, meu nome é Mariana Meirelles, tenho 47 anos, nascida e criada no Rio de Janeiro. Sou o que chamamos de "Carioca da Gema" pois nasci e vivi até os 42 anos no bairro das Laranjeiras, literalmente aos pés do Corcovado.

Mas o meu sonho sempre foi morar no interior. Até 2020 eu nunca tinha tido a coragem de ousar uma mudança de vida como essa. Eu e meu marido tínhamos um negócio de confeitaria artística no Rio de Janeiro e eu tinha atelier de aulas próprio no Rio e outro em São Paulo. A grande maioria das viagens que fiz como hóspede aqui no AIRBNB foram viajando pelo Brasil para ministrar minhas aulas de decoração artíscica de biscoitos e até uma viagem que fiz sozinha aos EUA para participar de um congresso de biscoitos decorados. 

Em 2019, aos 41 anos me descobri grávida da minha segunda filha. Uma grande surpresa! Pois pensava que a essa altura só seria possível ser mãe com um empurrãozinho da medicina. 

Foi aí que minha vida deu uma reviravolta, pois junto com a bebê veio a pandemia o que foi devastador para os nossos negócios.  E foi aí que morar no Rio deixou de ter qualquer sentido para mim e meu marido.  Nós alugamos uma casa nas montanhas e por três anos tivemos a experiência de viver em uma cidade turística, tivemos muitos amigos donos de pousada inclusive, enquanto lutávamos para alavancar nosso negócio online (migrei minhas aulas de confeitaria artística para a internet).

Mas o clima da montanha era frio demais para nós e quando começamos a procurar fomos abençoados por uma oportunidade incrível de comprar uma casa super espaçosa com jardim enorme na zona rural de Armação dos Búzios. Compramos e começamos um árduo processo de reformas pois a casa é bem antiga. Nesse meio tempo fomos novamente surpreendidos com uma gravidez, e tivemos mais uma bebê aos meus 46 anos!

Há seis meses criei o meu primeiro anúncio como anfitriâ, mas só fiz a minha primeira reserva nesse ano novo. Acho que fui picada pelo bichinho da hospedagem! Achei incrível a experiência de me dedicar mais à casa, colocar minha energia em cuidar e fazer melhorias, embelezar o imóvel e ser paga por isso. 

Como o jardim é muito grande estou sonhando em fazer unidades de jardim para hóspedes, no conceito glamping... Mas por enquanto ainda nas reformas e nesse carnaval realizando a nossa quinta reserva 😁

Sei que não é sempre um mar de rosas, mas minhas expectativas são bastante otimistas para esse projeto.

Hoje comecei a ler a comunidade e creio que estarei sempre aqui. Vocês dão dicas ótimas!

Beijos da Mari 

1 Resposta 1
Ana-Paula256
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Oi Mari. Que legal a sua história.

Por coincidência também somos de Búzios e temos uma linda casa em Geribá. 
Sejam muito bem vindos a esta comunidade e a linda cidade de Armação dos Buzios. Que você faça excelente negócios por aqui. A cidade é realmente uma benção para o empreendedorismo no Brasil.

Se precisar de algum suporte, pode contar conosco.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias