Paguei e não fui recebido para hospedagem

Respondido!

Paguei e não fui recebido para hospedagem

Oi pessoal.

Eu fiz uma reserva para ficar hospedado quatro noites, em apartamento no centro de SP,  do dia 21 ao dia 25 de março 2022.

Depois de confirmar a reserva entrei em contato com o Anfitrião, para obter detalhes sobre o acesso ao prédio e  ao apartamento.

O Anfitrião informou que não mora no apartamento a quase um ano e que não utiliza e nem tem acesso ao aplicativo, e que já tinha solicitado o cancelamento.

Não tive acesso a hospedagem e não sei como obter o reembolso.

Alguém pode me orientar?

Melhor Resposta

Oi Denise583,

Entrei em contato com o Anfitrião, que me atendeu prontamente.

O anfitrião entrou em contato com Airbnb, esclareceu a situação.

Providenciou o cancelamento da referida locação no aplicativo.

O atendimento da Airbnb, fez o contato informando a providencia do estorno do valor pago.

No dia seguinte, recebi comunicado da administração do cartão referente ao estorno.

Agradeço a todos pela orientação e ajuda.

Estou tranquilo em continuar usando os serviços e recursos Airbnb.

Muito obrigado.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ronaldo115 ,

Os anfitriões são os responsáveis pelos anúncios e têm acesso a ferramentas ágeis e funcionais para mantê-los atualiazados, incluindo o cancelamento do mesmo e seu desligamento da plataforma. 

Infelizmente tem alguns anfitriões que não se preocupam em agir de forma correta.

Vc precisa entrar em contato com a Central de Ajuda contando p ocorrido para que eles façam o cancelamento da reserva e o estorno integral do que já foi pago.

Não cancele a estadia ou lhe será aplicada a política de cancelamento do anfitrião, e dependendo de qual for, vc não terá direito a nenhum reembolso.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

Boa sorte!

Oi Denise583,

Entrei em contato com o Anfitrião, que me atendeu prontamente.

O anfitrião entrou em contato com Airbnb, esclareceu a situação.

Providenciou o cancelamento da referida locação no aplicativo.

O atendimento da Airbnb, fez o contato informando a providencia do estorno do valor pago.

No dia seguinte, recebi comunicado da administração do cartão referente ao estorno.

Agradeço a todos pela orientação e ajuda.

Estou tranquilo em continuar usando os serviços e recursos Airbnb.

Muito obrigado.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ronaldo115 

Fico feliz em saber que teve o apoio necessário do Airbnb e que tudo se resolveu de forma satisfatória.

Uma dica para futuras reservas, entre em contato com o anfitrião através do chat, ANTES DE ENVIAR QQR PEDIDO OU FECHAR A RESERVA (no caso de reservas instantâneas).

Com essa comunicação prévia, vc fica sabendo se a acomodação está disponível além de maiores detalhes sobre a estadia.

Agradeço pelo retorno aqui no CC.

Abraços!

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Ronaldo115 !

Para que possamos entender melhor e até ajudar com idéias, seria interessante sabermos:

Quem confirmou/aceitou a reserva?

Se o anfitrião já não acessava o anúncio e já tinha desistido do mesmo, como vc entrou em contato com ele?

Vc está falando do ocorrido hoje, dia 25 de março, dia do seu check-out, mas, no dia do seu check-in, vc entrou em contato com a plataforma para informar que estava sem acesso ao imóvel?

Para vc obter seu reembolso, teria 24h, a partir do check-in, para informar a plataforma a irregularidade aqui narrada, não no dia do seu check-out, se esse for o caso, acho muito difícil vc ser ressarcido ou reembolsado pela plataforma. 

Todavia, se vc tem algum contato com o anfitrião e ele por honestidade e liberalidade, poderá devolver o seu dinheiro. 

Votos de sucesso.

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Ronaldo115 , obrigada por nos avisar aqui na CC que o seu problema foi resolvido prontamente e o estorno já está em andamento 🙂

Muito importante esse comentário da @Denise583  sobre a comunicação com o anfitrião antes de efetuar a reserva!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias