Reclamação por parte do hóspede, não sei como proceder

Camila891
Level 1
Torres, Brazil

Reclamação por parte do hóspede, não sei como proceder

Tive um problema de vazamento no meu AP, hóspede me avisou e fomos resolver! Porém mesmo assim o hóspede fez uma reclamação no app... quais consequências poderei ter com essa reclamação?

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Camila891 

Seja bem-vinda!

Imprevistos acontecem e, para isso, tanto o anfitrião qto o hóspede têm o Aircover. 

O Airbnb orienta ao hóspede que primeiro procure o anfitrião pra dar a ele a chance de resolver o problema.

Na impossibilidade da solução ou em face da recusa por parte do anfitrião, o hóspede tem a opção de solicitar a intervenção do Airbnb. 

Se como vc diz, o problema foi solucionado, creio que basta vc entrar em contato com o Suporte, munida de provas que o problema foi solucionado.

No entanto fui no seu anúncio e vi o comentário do hóspede.

Na boa, a sua resposta foi uma pá de cal. Ali vc se complicou de vez.

Dizer que tinha conhecimento do problema, mas que não resolveu pois estava na "época de aluguéis", não mostra um comprometimento com o bem estar do hóspede. 

O correto seria vc ter entrado em contato com o Suporte informando do vazamento. Nestas questões emergenciais, o Airbnb faz os cancelamentos sem penalidades ao anfitrião.

Ou, ao menos, deveria ter entrado em contato, pelo chat, com cada hóspede informando o problema e indagando se será um problema para eles, se preferem cancelar ou manter a reserva.

Já diz um ditado antigo, "O combinado não sai caro".

Fica a dica...

Não sei dizer, ao certo,  quais serão as consequências, mas se o hóspede pediu algum tipo de compensação, algum reembolso lhe poderá ser concedido.

E costuma ficar uma espécie de "alerta" no cadastro e, caso a situação se repita, penalidades mais sérias poderão ser aplicadas.

Espero ter ajudado. 

Nos mantenha informados.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Camila891 , você ainda está com os hóspedes na sua acomodação ou eles já foram embora?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias