Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá a todos
tenho uma dúvida que gostaria de pedir ajuda e orientação pois nunca aconteceu !
recebi uma msg do hóspede pelo zap dizendo que o apto estava com infestação de percevejos e pois esse motivo iam sair , pois não tinham condições de continuar
a reserva é de 31 dias e eles estavam no imóvel a 15 dias
fui ao local e não encontrei absolutamente nada do que eles alegaram
o imóvel é super limpo e eu teria visto se houvesse algo do tipo
eles pedem reembolso parcial
eles pediram ajuda só Airbnb que ainda não fez contato comigo !
A reserva está ativa !
como devo proceder ?
aguardo o contato do Airbnb ou me antecipo para esclarecer tudo
o Airbnb pode me descontar o reembolso sem me ouvir antes ?!
Oi Laura
boa noite !
respondendo a sua pergunta, não , não foram reembolsados!
pela política da minha propriedade que é rigorosa, eles não teriam direito de ter reembolso a não ser que tivessem saído
pelo motivo alegado, mas
como não comprovaram !
o apto ainda se encontra bloqueado pois a reserva ainda está em andamento !
bem, vamos ver se vai haver alguma cobrança surpresa !!!!
Um abraço a todos !
Fico feliz em saber que pelo menos você não perdeu o valor dos dias da reserva após a saída dos hóspedes @Rossana156
Obrigada por nos avisar 🙂
Olá @Rossana156 !
A parte financeira acho que já está tudo resolvido, mas, ainda tem a parte que vejo como a mais espinhosa, que é a avaliação e eles podem retaliar, espero que não.
Felicidades.
Fabrício:)
Vdd @Fabricio50,
Minha acomodação teve a nota reduzida e o Airbnb não apagou a avaliação, mesmo o desfecho tendo sido exatamente igual.
Não deram ganho de causa ao hóspede, mas deixaram a avaliação.
Se ainda estou como Superhost, foi devido a ter mais de 100 avaliações 5* e a nota baixa acabou diluída.
Verdade @Denise583 , penso que o sistema de avaliação/comentário tem que passar por reformulações, veja que em relação as festas, as mesmas estão proibidas, se relatado a ocorrência de uma ao suporte e verificado a veracidade, o hóspede não pode fazer mais a avaliação daquela hospedagem, penso que isso deveria ser estendido aos casos de disputas também, se comprovado que o hóspede não cumpriu as regras da casa, por exemplo, ele não poderia fazer avaliação da hospedagem. Se comprovado que o hóspede causou dano ao patrimônio do anfitrião e demandado, não quis pagar, também não poderia fazer avaliação. Seria a sua punição, sem exclusão de outras.
Essa discussão sei que rende, então vou jogar mais lenha na fogueira, pois bem, penso também que as avaliações/comentários têm maior peso para os anfitriões, do que para os hóspedes, a má avaliação do anfitrião, faz com que ele perca estrelas, posições na busca pelo seu anúncio e pode até ser excluído da plataforma, não bastasse, é obrigado pela plataforma, através de suas políticas, a ter escore de seu anúncio acima de 4,0, sendo que o máximo de pontuação é 5.
Já o hóspede não tem essa preocupação ou cobrança pela plataforma, é nômade, volátil, inconstante, hospeda-se uma vez e pode ser a única durante anos. Não existe políticas pela plataforma que institua um superguest, por exemplo, como garantia de excelência do hóspede.
Em contrapartida, o anfitrião é a parte duradoura da plataforma, é a parte constante, é a parte que fideliza, às vezes, seu único imóvel a plataforma, é aquele que se compromete e faz crescer o negócio da plataforma, lhe dando visibilidade, consequentemente, lhe trazendo clientes e negócios lucrativos e milionários.
O anfitrião está ligado ao seu anúncio/imóvel, o hóspede pode ser qualquer um, sem ligações maiores com o site. Vamos a um exemplo, pode existir numa família qualquer 10 pessoas, teoricamente, todos podem ser hóspedes, se houver problemas com 1, em uma hospedagem no site e ele for banido da plataforma, isso pouco afeta ele, pois pode sempre estar numa hospedagem reservada por outro membro da família, no mesmo imóvel que causou problemas até, somente aí, percebem a diferença gritante entre o anfitrião e o hóspede, como também, dele ser pouco afetado pelas avaliações?
Comunidade, já passou da hora de mudanças nesse sistema de avaliações/comentários, não somos iguais aos hóspedes, nem em diretos e nem em obrigações.
Fica aqui algumas observações da problemática, a palavra está franqueada a quem quiser enriquecer o debate.
Oi @Fabricio50
Bem cirúrgica sua colocação.
Tbm já largamente falei sobre isso aqui na CC.
O Airbnb oferece serviços de estadias sem ter um só espaço.
São os anfitriões os donos e responsáveis pela logística, são eles que organizam, arrumam e recebem o hóspede.
Nós, os anfitriões, somos o verdadeiro patrimônio da empresa.
Sobre essa questão de ser elegível para apagar, apenas o comentário do hóspede que quebrou a política de festas, tbm me pisicionei qto a isso no meu comentário no post correspondente "Novidades para Anfitriões: avaliações, política de proibição de festas e muito mais" (https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Novidades-para-Anfitri%C3%B5es-avalia%C3...).
Achei até um tanto mesquinho da parte do Airbnb.
Como disse lá "Prejuízo é prejuízo, seja lá qual a infração o causou, dessa forma o Airbnb dá uma "licença" para hóspedes de má fé e, em consequência, prejudica aqueles que chama de "parceiros", principalmente os Superhosts que, além da nota baixa, ainda correm o risco da perda do status de Superhost.".
Confesso estar muito preocupada.
Com tanta ingerência, incongruência, inconsistência e tantas outras "encias" já existentes e não solucionadas; somadas às novas que surgem numa velocidade alarmante, temo pela continuidade do Airbnb.
Vê que interessante @Denise583 , o próprio Airbnb reconhece que quando fazemos denúncias, de abusos de hóspedes, corremos o risco de uma má avaliação, porém, incentiva fazê-las, no caso de festas, nos garantindo a remoção da má avaliação que venha pela aquela denúncia.
Noutro momento, reconhece as brechas na política de avaliação, quando fazemos denúncias e, por isso, somos mal avaliados por mera retaliação.
Reconhece, mas não toma providências para mudar essa situação, então, ficamos sem saber o porquê, em outras infrações, a plataforma cala e não adota a mesma política para burla de festas denunciadas.
Veja o trecho copiado daquele tópico, que vc postou o link acima, demonstra o que estou falando:
Ouvimos atentamente seu feedback sobre nosso sistema de avaliações, especificamente em relação à nossa política de proibição de festas. A partir de hoje, avaliações escritas por hóspedes que violarem a nossa proibição de festas serão elegíveis para remoção. Vocês não deveriam ter medo de receber uma avaliação negativa de um hóspede depois de denunciar uma festa que ele fez. Queremos remover essa brecha na política.
Coisas do Airbnb...🤔
Pois é @Fabricio50,
curioso é que, evidentemente, devem ter recebido feedbacks relativos a outras situações da avaliação, mas somente optaram por cobrir a questão de festas.
Talvez porque usar um espaço residencial para festas e eventos (modo comercial), de alguma forma, responsabiliza a plataforma perante a lei.
Neste caso devemos (continuar a) ter medo de receber avaliação negativa de um hóspede...
Né @Denise583!
Essa política de festas foi por conta do COVID, tal política ainda está em vigor, também tem o caso da festa lá numa cidade Americana, onde teve tiroteio e morreram 10 pessoas.
Bom, e o salário, ó! 💸😳
Ah, entendi @Fabricio50 ...
Mas a questão é semelhante, ainda configura o receio da plataforma vir a ser responsabilizada juridicamente.
Auto proteção!!!
Entrei aqui para saber sobre essa festa dos EUA com tiroteio @Fabricio50 ! Foi no ano passado isso?
Como a @Denise583 disse, acho que no caso das festas é mais " fácil" de ser avaliado quando houve ou não festas e o hóspede não só estaria burlando as regras da casa, como a lei. Se isso era na época do lockdown, ainda está em vigor essa regra?
Oi @Laura ,
Só corrigindo uma informação.
Não disse ser mais "fácil" avaliar uma quebra das regras no caso de festas.
Na verdade repudio a elegibilidade de quebra de apenas essa regra, para apagar um comentário.
Existem outras situações tbm possíveis de serem comprovadas, que não foram elegíveis para ter o comentário/avaliação apagados.
É isso...
Pode ser que com o Covid, tenha sido mais certeiro que o Airbnb garantisse a remoção da má avaliação pela proibição por lei das festas . Oque eu quis dizer é que como você disse, somente optaram por cobrir a questão de festas @Denise583 😅 ficou confusa mesmo a minha mensagem 😵💫
Tranquilo @Laura kkk
O Covid pode ter sua parcela nessa equação sim, mas ainda assim havia uma legislação proibindo e, principalmente, penalizando quem a descumprisse.
No entanto não há nenhuma legislação para quem deixa uma estadia suja, quem leva mais hóspedes que o reservado, quem rasga um sofá...
Entende onde quero chegar?
Lendo toda a Política de Avaliações, dá pra ter a exata noção de que lá, em sua maioria, só há quesitos para proteger a plataforma.
É aquilo que disse.
Auto preservação.
A festa ilegal foi na Califórnia, no Halloween, no ano de 2019, nessa festa, foram mortos à bala, 5 pessoas e não 10, como tinha dito acima, também tiveram vários feridos, por conta do tiroteio.
Copiei um link com uma reportagem @Laura , contando detalhes da fatídica festa:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50277140
Isso, certamente, influenciou as atuais políticas para festas seguidas pela plataforma, como também a pandemia do COVID 19 e as instruções da OMS, orientando para que as aglomerações devessem ser evitadas ou proibidas no mundo.
A política de proibições de festas do Airbnb, ainda está em vigor no mundo todo, inclusive, o máximo de pessoas que podem estar em uma hospedagem são 16.
Vide link do Airbnb sobre a política de festas: