Pedido de reembolso parcial depois hospedado

Rossana156
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pedido de reembolso parcial depois hospedado

Olá a todos 

tenho uma dúvida que gostaria de pedir ajuda e orientação  pois nunca aconteceu !

recebi uma msg do hóspede pelo zap dizendo que o apto estava com infestação de percevejos e pois esse  motivo iam sair , pois não tinham condições de continuar

a reserva é de 31 dias e eles estavam no imóvel a 15 dias

fui ao local e não encontrei absolutamente nada do que eles alegaram

o imóvel é super limpo e eu teria visto se houvesse algo do tipo

eles pedem reembolso parcial

eles pediram ajuda só Airbnb que ainda não fez contato comigo !

A reserva está ativa !

como devo proceder ?

aguardo o contato do Airbnb ou me antecipo para esclarecer tudo 

o Airbnb pode me descontar o reembolso sem me ouvir antes ?!

33 Respostas 33
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Fabricio50 , que loucura!

Achei esse link aqui sobre festas e eventos que explica bem também ....

Sobre a política de avaliações, somente quando for provado que teve festa na acomodação é que o hóspede não tem o direito de avaliar o anfitrião?

Eu estou conversando com o Vinicius do clube de anfitrões sobre isso, acho que seria interessante um post debatendo sobre esse assunto ( super polêmico 😅), oque vocês acham?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Tudo que venha a agregar é sempre bem-vindo @Laura , então, um post específico sobre festas/eventos e suas consequências, punições e avaliações, será de grande utilidade para a CC.

Nos meus anúncios, mesmo quando não existia a proibição, eu não permitia festas ou eventos, para mim, essas coisas estão associadas a bebedeiras, barulhos excessivos, algazarras e perturbações na vizinhança.

E sobre as avaliações, sim, temos que provar que houve ou estaria havendo festas, mas, enquanto a isso, está certo, a denúncia tem que ter base e provas. 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Deixa comigo @Fabricio50 , acho que esse tema das avaliações é muito extenso, e o Vinicius é advogado com você, vocês vão trocar um monte de figurinhas!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

O Vinicius é advogado, verdade @Laura , faz tempo que ele não abre um tópico por aqui, me lembro apenas do tópico dele se apresentando como o integrante de língua portuguesa do Conselho Consultivo de Anfitriões...👏👏👏, vamos nessa, todos trocar figurinhas...rsssss

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias