Predio com vazamento de esgoto grandes proporções

Ricardo2233
Level 1
Curitiba, Brazil

Predio com vazamento de esgoto grandes proporções

Boa tarde,

Sou vizinho de um predio com 48 apartamentos na qual pelo menos 30 a 40 deles estao sendo alocados para o AIRBNB, porem sou o vizinho deles, o problema é que existe um vazamento grande de esgoto. Não estou exagerando... é vazamento grande....

Este se alastrou para o meu terreno uma coisa mais nojenta, agua preta com cheiro de esgoto fezes e outros. Já faz mais de 8 meses, mas nos 30 dias a coisa ficou muiito mais critica....

O proprietario que é um advogado, se isenta em arrumar, pois vaza somente para o meu terreno. 

Tentei por vários meses enviar whats e simplesmente ignora e aloca para varias pessoas. Nesta manha eu fiz uma denuncia no "reporte problema no bairro", porem nao sei o que fazer, pois para os moradores e aptos alocados isso nao muda nada, somente minha familia esta sofrendo com este problema.

Ja procurei as autoridades de saneamento, porem dizem que o proprietario que é responsável, e fica nisso.

Minha familia esta passando mal com esta situação...  

1 Resposta 1
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Se você acionou as autoridades de saneamento e não obteve solução (o que, aliás, é vergonhoso!), acho que o caminho mais viável é uma ação num Juizado Especial Cível, que é gratuita e dispensa a representação por advogado. Creio que é uma forma de acionar judicialmente, porém com fluxo rápido e sem custos, o que vai alertar o proprietário no sentido de responsabilização mais objetiva.

https://www.tjpr.jus.br/juizados-especiais?p_p_id=com_liferay_asset_publisher_web_portlet_AssetPubli... 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias