Reembolso de cancelamento

Patricia3375
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Reembolso de cancelamento

O hóspede cancelou dentro do período aceito para reembolso integral mas o Airbnb me informa que o $ será descontado de minha próxima hospedagem. Não entendi. O airbnb ficará com o $ que o hóspede pagou e eu que vou arcar com o reembolso???

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Patricia3375 

A Política de Cancelamento é definida pelo anfitrião. Dentro dessa política, em face de um cancelamento pelo hóspede, qqr reembolso a ele devido será debitado do pagamento da estadia feito por ele, no ato da reserva. Ou seja, simplesmente será devolvido ao hóspede o que ele pagou, em parte ou no todo, de acordo com a Política.

O que estou estranhando aqui é isso de descontar da próxima hospedagem.

Se como vc disse o cancelamento foi dentro do prazo para reembolso integral, isso certamente foi antes do check-in e, sendo assim, nenhum valor ainda foi repassado a vc, bastando apenas que o Airbnb emita ao Banco, a ordem de reembolso.

Poderia nos dar mais detalhes para entendermos melhor?

Fico no aguardo. 

Espero ter ajudado 

Patricia3375
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada! Ajudou sim. Foi uma falha de comunicação. Como seriam meus primeiros hóspedes ficou parecendo que haveria desconto nos próximos. 

Consegui me comunicar e foi explicado que ele receberá o reembolso integral e tudo certo. Ufa!

@Patricia3375 

Que bom que está tudo esclarecido. 

Seu espaço é lindo!

Já já terá tantos hóspedes que mal dará conta.

Boa sorte!

Patricia3375
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu espaço é lindo mesmo @Patricia3375 ! Minha família também tem casa em Nova Friburgo 🥰 

Tenho ótimas recordações de lá quando criança 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias