Reserva retirada.

Luiza197
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Reserva retirada.

Ontem tive um grande problema com a plataforma, sou superhost e recebi uma consulta aproximadamente as 22:30 da noite do dia 29/ 05/2024, aceitei a reserva, pois tenho portaria 24 horas, e minha filha reside no prédio. Ocorre “ aparecia que hóspede não tinha confirmado a documentação “ relatei isso a ele! Ele disse que mandou a documentação solicitada, e realizou o pagamento. A reserva não entrava. Chegou meia noite, virou para dia 30/05 não foi mais possível concluir a reserva. E o hóspede esperando! Precisando se hospedar! Me desculpei. Não faço locação por fora da plataforma. Além do prejuízo que tive em ficar com meu apartamento fechado! E da quantia que poderia receber aproximadamente R$ 350,00 reais. Recebo muito hóspedes nesse horário. Véspera de feriado! Cidade cheia! Era minha única data livre no calendário! Liguei várias vezes para o suporte Airbnb, todas eram o suporte em inglês. Não falo e não entendo inglês. Ou seja prejuízo! De R$ 350,00 que eu poderia receber por uma noite. Airbnb somos do Brasil, nosso idioma é português. Muito triste e decepcionada. Do modo ao qual fui tratada, descaso! Suporte não funciona depois das 22 em português. Tenho todas as conversas com o hóspede! E todo meu esforço em poder ajudá-lo e recebe- lo. Simplesmente ser super host ou não. Não fez diferença no atendimento . E ainda tive prejuízo ! Pois não consegui essa locação graças ao Airbnb. 

12 Respostas 12
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Luiza197 

Estas são algumas das muitas disfuncionalidades que o Airbnb nada faz pra corrigir.

Para validar um documento de identificação o Airbnb só aceita documento físico original. Não serve uma cópia e bpnem digital.

E pra completar, a ferramenta é cheia de bugs.

São inúmeras queixas.

E, enquanto isso a reserva fica pendente e o calendário fica bloqueado por 24 horas.

Tudo travado, tudo empacado!!!

 

E o Suporte é outro inoperante.

Atendentes educados e atenciosos, mas engessados, sem autonomia e quase sempre muito mal treinados.

E essa de após 22 horas somente atendimento em inglês é o fim da picada.

Evidente que quem ligar após esse horário é pra coisa séria e urgente.

Ninguém vai ligar no meio da noite ou madrugada pra perguntar sobre a política de avaliação, né?

O Airbnb atua no Brasil, tem sede no Brasil, o mínimo esperado é fornecer atendimento na Língua pátria. 

Tanta coisa pra mudar nesse Airbnb...

 

Marcia794
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia!

Estou a pouco tempo na plataforma e concordo com o que você descreveu acima. Achei de cara um absurdo não ter um representante após as 22h que fale nossa língua.  Apesar da educação da maioria dos atendentes, percebi a falta de autonomia ou quase nenhuma para exercer de fato a posição que lhe é designada. E quando tentam contribuir, fazem com uma insegurança tamanha!
Sim,  há muitas mudanças que precisam ser feitas.🌷

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luiza197 , poxa, que pena essa situação...

 

Então nesse caso parece que a reserva não foi concluída porque o hóspede não tinha confirmado a documentação, é isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Marcia794 

Pois é...

O pior é que não era assim.

Eu até relevaria (um pouco) se a plataforma fosse recente no mercado. 

Mas não!!!

São, ao menos, uns 10 anos.

Eu que estou há 6, sei como era e no que se tornou.

O que leva uma empresa a "involuir" nos seus procedimentos e tratativas, no lugar de melhorar na busca de soluções mais assertivas???!!!

É um tremendo contrassenso 🤦🏼‍♀️!!!

Oi @Luiza197

 

Eu passei por uma dessas, e nem falando inglês você ia conseguir resolver, o atendimento para anfitrião não iria conseguir confirmar o documento do hóspede. E nem se o hóspede ligasse conseguiria também. 

 

A minha solução na época foi pedir pra pessoa tentar usar a conta de algum familiar próximo e cancelar o pedido dela, deu certo e eu não perdi a reserva, mas perdi vários neurônios tentando explicar e me desculpar ao hóspede após um bom tempo na tentativa e a pessoa parada num posto de gasolina esperando uma solução.

 

Após esse incidente, coloquei para não ser possível uma reserva com menos de 3 dias da data de entrada, mas ainda sim, permitir que eu fosse avisado da solicitação.

 

Assim, se eu vejo que é uma conta recém criada, eu já começo a conversar com a pessoa e vejo se será possível concluir amtes de aprovar e bloquear meu calendário.

 

Eu fico possesso quando tem esses bloqueios de 24h, acho isso falta de consideração, se a pessoa não confirma logo que fez o pedido, não seria justo dar exclusividade pra ela e me travar. 

Oi @Leonardo798 

É um paradoxo uma empresa com atuação 100 digital,  não conseguir realizar o básico dos trâmites digitais 🤦🏼‍♀️.

 

Em relação à sua estratégia dos 3 dias de antecedência, vc já comprovou se funciona mesmo?

Porque o bloqueio será o mesmo de 24 horas e nas ocasiões que ocorreram comigo, foi possível perceber que não foi nada que o hóspede fez ou deixou de fazer. 

Foram falhas e problemas técnicos na validação de documento de identidade e/ou do cartão de crédito. 

Muitos nem ao menos percebiam o que havia ocorrido, sendo alertados por mensagem minha. 

O Airbnb não exige, no ato do cadastramento, a validação do documento de identidade ou do cartão de crédito 

Ele só o faz no momento da primeira reserva como hóspede, que ainda tem que lidar com os bugs da plataforma. 

Isso é totalmente contraproducente. 

Penso que todos as exigências de validação deveriam ser feitas no momento do cadastramento, evitando-se travar uma reserva desnecessariamente. 

Minha opinião...

Abraços!

 

 

 

Luiza197
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Concordo! 

Luiza197
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Hóspede no meu caso, estava na porta do prédio. Lamentável . Prejuízo! 

Luiza197
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Concordo 

Luiza197
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Concordo.

Luiza197
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Lamentável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O hóspede chegou a avisar quando foi feita a validação do documento @Luiza197?

 

Porque imagino que deva demorar um tempo, como por exemplo quando você abre uma conta de banco por exemplo e eles precisam avaliar os documentos fornecidos, seja por AI ou pessoalmente....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias