Sou camaquense de nascimento, Pelotense de crescimento, e ag...
Última resposta
Sou camaquense de nascimento, Pelotense de crescimento, e agora Porto Alegrense de realização, mudei para a Capital do Rio Gr...
Última resposta
Bora pra Carrancas!!!
Na rota da Estrada Real, no chamado "Caminho Velho", encontra-se Carrancas, uma cidadezinha rural no sul de Minas, simples e amistosa, que recebe a todos de braços abertos e nos presenteia com a exuberância da Natureza.
Mais conhecida como "A Cidade das Cachoeiras" (são dezenas de poços, pocinhos, escorregas, corredeiras e cachoeiras), é ainda cercada de montanhas, vales, serras, chapadas, grutas, cânions, formações ruprestes, trilhas, paisagens de tirar o fôlego e mirantes onde é possivel assistir aquele que é considerado o mais lindo "Pôr do Sol" do Brasil.
Muito ar puro, águas cristalinas e céu de estrelas, é aquilo que chamamos de ECOTURISMO.
Um refúgio para os amantes do Ar Livre e da Natureza, aqui você tem a opção de praticar Esportes Radicais, passear de carro ou bicicleta, à cavalo ou a pé; ou simplesmente ficar de bobeira, recarregar as energias e se fartar com a deliciosa culinária mineira feita no fogão de lenha e as magníficas quitandas e doces, receitas passadas de geração a geração.
Você escolhe!
E você escolhe também onde se hospedar, no Campo ou na cidade.
Há acomodações para todos os gostos e bolsos, desde Hotéis-fazenda, Casas de campo, Micro Casas, Chalés, Cabanas e Campings.
Só pelo Airbnb são mais de 100 acomodações, certamente achará uma que é "a sua cara".
Carrancas te recebe o ano todo com dias quentes e ensolarados e temperaturas amenas à noite, mas que podem chegar a menos de 10°C no inverno.
Escolha um bom vinho para beber em frente à lareira ou ao redor da fogueira sob as estrelas e sempre em ótima companhia.
Ô coisa boa, sô!!!
Nascida e criada no Rio de Janeiro, sempre tive "alma de roça" e foi essa lindeza de cidade que eu e o maridão escolhemos para morar, após nossa aposentadoria.
Na Serra das Bicas, parte que considero a mais linda de Carrancas, fizemos nossa morada e foi onde tudo começou com o Airbnb.
A escolha pelo Airbnb foi indicação da @Poliana10 , amiga aqui de Carrancas que, curiosamente, só se tornou anfitriã anos depois e pude ajudá-la com minha experiência.
Me encantou a proposta do Airbnb, esse jeito mais "caseiro" de receber, do jeitinho que fazemos com os amigos e família.
Isso foi em 2018 na suíte de hóspedes da minha casa e servia um legítimo "café da roça" feito e servido no fogão de lenha na minha cozinha, sempre regado pela moda da viola tocada pelo maridão.
Rapidamente me afinei com a dinâmica do Airbnb e me tornei Superhost já na primeira avaliação, permanecendo desde então.
A coisa deu tão certo que resolvemos construir uma pequena cabana para também acolher nossos hóspedes.
E então nasceu a Ypotyra - airbnb.com/h/ypotyra-uma-cabana-na-serra-das-bicas, uma aconchegante cabana que é puro charme, abraçada pela serra e se derramando pelo vale.
YPOTYRA é "Flor" no Tupi Antigo.
São 50.000 m² de natureza a 1.099 m de altitude que traz aquele "clima de montanha", uma vista magnífica que amplia o olhar.
Um lugar onde o tempo não tem pressa e a natureza, muito vaidosa, caprichou e se mostra em seu mais belo cenário.
Aqui dá pra apreciar um céu pintadinho de estrelas e aquele luar que prateia, como só se vê na roça.
Deitar mais cedo e ter mais tempo pra sonhar... desde cedinho horas pra se viver... ficar de bem com a vida... sentir a felicidade no peito e ter boas histórias pra contar...
No mais, apenas paz e sossego!!!
Coisas do Sertão!!!
Além da Ypotyra, tenho mais uma acomodação, que está na cidade.
É A Casa do Canto - airbnb.com/h/a-casa-do-canto, e já já fica pronta outra acomodação aqui na Serra das Bicas, uma Casa de Campo de frente pro nascer do Sol.
E então, o que estão esperando? Bora pra Carrancas!!
Acredita na @Laura não.
Imagina que essa Loka queria vir pra Carrancas de ônibus, uma cidade que não tem ônibus circular e somente 1 ônibus intermunicipal (Crrancas - Lavras - Carrancas) com apenas 2 horários ao dia???!!!
E a solução dela para chegar até a minha acomodação distante 10km da cidade, era alugar uma bicicleta 🤦🏼♀️🤷🏼♀️🤭!!!!!!!
Imagina 10 km de bicicleta por estrada de terra em meio ao "mar de montanhas", características de Minas, em pleno meio dia e ainda carregando malas kkkk.
Só a Laura mesmo!!!!
Veio de ônibus até Lavras, mas consegui convencê-la a alugar um veículo em Lavras 🙏.
Te entreguei Laura!!!! 🤭
KKKKKK putssssss @Bianca156 @ , agora não tem como fugir dessa 😂😂😂
Eu quero fazer ir aos lugares, fazer os programas, mas a falta de carteira me prejudica em vários sentidos, e ai oque eu penso na hora?
"Não vou deixar um coisinha pequena dessas me impedir de ir aonde eu quero...."
E foi nessa que eu falei pra @Denise583 que eu iria de qualquer jeito sem carro mesmo, até pegar uma bicicleta em estava aceitando 😅
Eu ia ficar umas 2 horas até pedalar a estradinha de terra até a casa dela, pelo menos!
Meu maior plano agora para 2023 é aprender a dirigir para pegar a estrada e ir pra Carrancas quando eu quiser! Eu sou avessa à perrengues mas dessa vez não teve como escapar!
Vamos combinar! De repente vamos juntas. Alugamos um carro, eu dirijo! Hahaha
Imagina que delícia que seria @Bianca156 .... Já estou sonhando com isso.... talvez um dia eu consiga passar na auto escola primeiro, depois me acostumar a pegar a estrada. Acho que eu vou me sentir como um passarinho livre quando isso acontecer!!
Não sei porque eu fiquei com esse pavor de direção, olha só a roubada que eu iria me meter de ir de bicicleta até a casa da @Denise583 😂
Ninguém nasceu sabendo.
É mais fácil do que vc pensa.
E bota roubada nisso!!!
Eu teria que catar os "pedaços de Laura" pelo caminho 🤭
KKKKK eu iria chegar na Ypotyra lotada de terra dos pés à cabeça @Denise583 ....já pensou??
Vai que no futuro tem algum outro doido que pense em fazer isso também? Agora você já sabe oque fazer quando eles fizerem essa proposta 😅
Pois é menina, eu estou nessa pendência com a direção, tem sempre alguma coisa mais importante pra resolver, e o processo de aula e prova é caaaaro..... eu fico só pensando no dia que eu conseguir a carteira e não vou ter dinheiro pra comprar um carro do jeito que estão as coisas😂
Então @Laura
Dependendo da época, ou é pó, ou é lama kkk
Tirei carteira faz mais de 40 anos.
Não lembro de ser assim tao dispendioso. Consegui pagar com meu salário de professora iniciante 🤭
Aqui no Brasil está em trâmite no Senado, o Projeto de Lei 6485/2019 que se refere ao fim da obrigatoriedade de frequentar autoescola para emissão da Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B.
Se for aprovado, vai baratear muito os custos.
Pois é @Denise583 , @Bianca156 , @Loni56 , minha mãe sempre diz que passou na auto escola sem nem saber dirigir direito, foi aprendendo na marra mesmo. Hoje em dia tem tanta burocracia pra tirar a carteira de motorista que eu acho que é para que não haja uma quantidade absurda de carros na rua e com isso eles conseguem dificultar e filtrar dessa maneira....
Hoje em dia só consegue fazer aula de direção quem tem muuuita grana pra praticar com o instrutor!
O negócio é na hora de fazer a prova, já me dá calafrios pensar em uma pessoa sentada do seu lado o tempo todo só analisando tudo oque você faz no volante....ô coisa horrível sô! kkkk
Mas então se eles tirarem a obrigatoriedade de frequentar a autoescola, só vai precisar fazer a prova prática @Denise583 ?
As provas permanecem, tanto a teórica qto a prática.
Apenas não será obrigatório fazer aquele mínimo de aulas na autoescola.
Vc faz qtas e se quiser.
Mas ainda assim vc terá que provar que sabe dirigir.
Doideira! Mas não é complicado. Eu aprendi a dirigir aí na Inglaterra! Hahahah que é tudo ao contrário. Quando vier, combinamos e vamos juntas. Subir uns morros!
🤭meu tempo isso era normal quantas vezes fizemos isso🤭
E ela então @Laura!!!
Volta e meia lhe envio alguns prints das conversas
Só falta acertar essa coisa do cadastro que está empacando.
Que obras lindas @Loni56 !
Como você fez o efeito da segunda tela com essa textura mais espessa?
@Denise583 , a @Loni56 iria adorar trocar figurinha com a Silvana de Carrancas, não iria? Achei as duas super parecidas!
@Laura. obrigada !e uma técnica com massa papelão areia cola muita coisa e bastante criatividade nao e tal simples para explicar
vou ver se tenho o esboço te mando😊