Olá,Meu nome é Julliany, comecei a alugar em fevereiro de 20...
Última resposta
Olá,Meu nome é Julliany, comecei a alugar em fevereiro de 2025 e ainda estou me adaptando a alguns detalhes da plataforma e b...
Última resposta
Sou anfitriã do airbnb desde 2011 e nunca acionei o aircover. Em fevereiro tive uma péssima experiencia com um hospede que reservou a casa para 3 pessoas e acabou aparecendo em 6 pessoas, fora a criança, o bebê e os cachorros. Além disso, quebrou copo, deixou fezes dos cachorros na cozinha e na varanda, xixi nas almofadas dos sofás e no tapete. Resolvi, pela primeira vez, acionar a tão anunciada cobertura do airbnb, o "aircover", solicitando o valor de R$ 267, que foi o que tive que investir para comprar novos copos, pagar uma faxina extra, lavar o tapete e comprar novas almofadas. O hóspede saiu da casa no dia 28/2 e no dia 3/3 eu fiz a solicitação. Preenchi o formulário enviando todos os detalhes do caso, e também as provas que eu tinha em mãos. Depois de 30 dias, e inúmeras trocas de emails, tive a resposta que eu não iria receber os meros R$ 267. Fico imaginando se a perda tivesse sido maior, e gostaria de informar a todos que o aircover do airbnb é um engodo. Perdi um tempo enorme e sequer recebi o valor que tive que investir depois da péssima experiência que tive com o hóspede. Ainda por cima, a empresa alega que eu não fiz o pedido de pagamento de proteção de danos no prazo de 30 dias após a perda. Ora, o pedido foi feito 3 dias depois da saída do hóspede, como podem ver nos anexos! Minha decepção com a empresa foi completa.
Olá @Gisela81 !
É de ficar de boca aberta isso tudo que vc nos relata, inclusive, tem outros relatos na CC nesse mesmo sentido, de que falta clareza, transparência, objetividade e rapidez para que o AirCover se posicione ou pague um sinistro.
Pelos reclamos nessa CC, o AirCover está parecendo como essas seguradoras que temos por aí no mercado, prometem mundos e fundos e na hora H, te negam as coisas mais simples prometidas, vêm com aquelas desculpas: mas vc não leu aquelas letras pequenininhas ali... 🔎☹
O AirCover diz que estamos segurados de mazelas em uma hospedagem, pelo jeito, só que não...😳
CC, vamos ficar alertas, feedbacks para a plataforma denunciando esses engodos, @Airbnb , clareza por favor, é o mínimo dos mínimos pedidos pelos parceiros. 🤨
Fabrício:)
sim
Bom dia !
Gostei muito do seu anúncio no litoral norte ! Perguntei se cobrou antes do hóspede porque esse eh um dos requisitos para acionar o Aircover . Temos que provar que cobramos e foi ignorado ou recusado.
Vou fazer uma sugestão, a de configurar um valor de taxa pet , essa possibilidade está em cobranças adicionais. Vejo que vc aceita animais mas não aparece a cobrança de taxa quando aplicamos o número de hóspedes e animais.
A taxa pet ajuda a cobrir os gastos extras com limpeza. Pelo menos para as próximas reservas você terá assegurado um valor a mais diretamente do hóspede.
Vi tbm que o hóspede em questão tinha uma avaliação baixa (2,5) é outro ponto super importante para mim Gisela… prefiro deixar os meus estúdios vazios do que aceitar alguém com uma avaliação baixa assim , vejo como sinal de “ problema “…mas isso é muito particular.
Ainda bem que os problemáticos são minoria!
Boa sorte com as próximas reservas !
Eu também estou com enormes dificuldades de receber o Aircover. Fiz a solicitação antes dos 30 dias, tentei primeiro resolver direto com o hóspede e só depois pedi para o Airbnb entrar no caso, mas não obtive nenhuma resposta até. Faz dois meses e nada. Não me dão sequer uma justificativa. Estou profundamente decepcionado com o Airbnb que promete o Deus e o mundo, mas na prática é totalmente diferente. Um descaso com os superhost.
Oi Elton, boa noite! Realmente, o airbnb anuncia uma coisa em relação ao aircover e entrega outra. A outra é que não pagam!
Nos encorajam a receber hospedes com cachorros, colocam até no anúncio do aircover que o seguro cobra danos causados por pets e quando isso realmente acontece, preenchemos todos os formulários e tudo o que recebemos são emails dizendo que não temos provas suficientes. Muito pouca consideração com hosts que estão no airbnb há 11 anos!