Como cadastrar uma conta bancária no Brasil?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Como cadastrar uma conta bancária no Brasil?

Passo a passo para cadastrar ou adicionar nova CONTA BANCÁRIA no Brasil:

 

Entre em conta** preferências de pagamento**adicionar método de pagamento. Selecione " transferência bancária" e avance. Adicione o end de correspondência relacionado a conta que vc vai cadastrar.

 

1. tipo de conta - "checking" para pessoal  ---- " company "para Conta empresa.

 

2.Bank country, escolha o Brazil se sua conta for no Brasil.

 

3. Currency/moeda - escolha "BRL" na lista que significa "REAIS"

 

4.nome do banco

 

5.Account name- nome completo do titular ( conforme está no seu contrato ou extrato do banco)

 

6.Account number- número da conta.Digite o número completo, caso tenha digito exclua o traço, exemplo , se sua conta for 1234-5 , insira assim: 12345

 

7. Bank code - escolha o código do banco na lista.

 

8.Agência: número da agencia e exclua o traço se tiver digito.

 

9.Cpf do dono da conta sem pontos ou traços.

 

10.Account type, ou seja , tipo de conta - CH ( conta corrente) ou SA (conta poupança)

 

A conta passará por uma verificação de segurança, pode demorar até 5 dias úteis.

Quando estiver tudo certo,vc receberá um aviso do AIRBNB.

Caso tenha adicionado nova conta, e queira torna-la favorita, na linha do tipo de pagamento ,clique em opções** tornar "PADRÃO".

Se a conta for brasileira vc não precisará do código SWIFT.

 

Novo no Airbnb e tem dúvidas sobre pagamentos? Clique aqui.

Beatriz
19 Respostas 19
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Excelente o seu tutorial @Beatriz98!!

Claro, completo, objetivo, esclarecedor! 

Parabéns!!! Ótimo trabalho!!!

Grande abraço

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Obrigada @Gladis3 !!

Quando alterei a conta corrente para recebimento tbm tive dúvidas no ano passado ao preencher os dados, acho que assim ficou bem fácil! 

abraço 😉

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Muito melhor com o passo a passo que você nos ensinou!!

Show de bola!! Parabens, querida @Beatriz98 !! 

Abração

Maria-Da-Graça1
Level 2
Porto Alegre, BR

Entao, Beatriz, recebi um mail do airbnb e da atendente q estava me dando suporte q estava tudo bem. Depois de receber email com envio do pagamento, recebi outro do payonner dizendo q a transferência nao tinha sido possível. Difícil de entender se isto nao é para obrigar a ter uma conta no payonner!!

 

Acho que não é para obrigar, provavelmente estão te oferecendo formas de recebimento. @Maria-Da-Graça1 , tente cadastrar novamente, com esse passo a passo, as vezes faltou algum dado, e depois de verificada pelo airbnb, vc tem que colocar a opção PADRÃO para recebimento.

Beatriz

Comigo aconteceu a mesma coisa @Maria-Da-Graça1  😕

Maria-Da-Graça1
Level 2
Porto Alegre, BR

Obrigada, mas estou nesta tentativa de ter um método aceito há pelo menos 10 dias, com contas diferentes e repetidamente refazendo o processo. Se nenhum é aceito, claro q me parece ter um motivo. 

Faça  uma tentativa antes de cadastrar novamente, pelo computador, saia da sua conta do airbnb e entre novamente, com login senha, pelo Chrome , aí comece o processo para cadastrar. 

Beatriz
Nara168
Level 2
Brasília, Brazil

@Beatriz98 para cadastrar uma conta poupança que é xxxx-x/xxx eu coloco tudo junto? pq antes eu tinha colocado o número sem o /xxx e selecionei que o tipo era poupança, mas passou a cair na minha conta corrente.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Nara168 , 

Veja 

Account type, ou seja , tipo de conta - CH ( conta corrente) ou SA (conta poupança)

Qto a traços e barras, durante o preenchimento, aparece uma interrogação em cada janela com essas informações. 
Caso tenha dúvidas, fale com o suporte 

08008787918

 

Beatriz

M A R A V I L H A

Jorge1651
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá. Já segui o tutorial de cadastro de contas três vezes sem sucesso. Colocando o endereço correto (igual do extrato), nome completo (igual do extrato), agencia com quatro digitos sem o DAC, conta corrente junto com o DAC, CPF e categoria da conta igual ao que uso. Tentei usando conta de dois bancos (Itau Unibanco e Nubank) diferentes para ter certeza que não é um problema somente de um banco. Já estou tentando usar o atendimento do Airbnb sem sucesso. Ele fica pendente por uns dois dias, é concluido com sucesso, o pagamento é feito e depois de dois ou três dias apresenta o erro e fica como pagamento retido. Alguém tem alguma dica adicional?

OIá @Jorge1651 ,

Vc conseguiu após a verificação da conta, selecionar  a opção "padrão"  para recebimento??

Sobre o atendimento do suporte para solicitar ajuda,  acho que o acesso mais fácil é ligando   no 0800 047 5060.

 

Beatriz
Julliet1
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Como eu consigo saber qual a conta cadastrada anteriormente? Pq estou com um valor para receber e não caiu em nenhuma conta. Preciso de ajuda

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias