Deposito de Segurança

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Deposito de Segurança

 

Pode parecer desnecessário, mas o deposito de segurança é a forma mais rápida de resolver problemas com hóspedes.
Já vimos inúmeras postagens aqui na Central da Comunidade falando sobre esse tipo de problema.

Vale ressaltar que depositos muito altos costumam assustar os hóspedes, fica a seu critério escolher um valor que você fique confortável mas que não pareça abusivo. 

 

 

Definindo o Deposito de Segurança:

 

  1. Clique em “Anfitrião”, depois em “Editar Anúncios”, depois em “Calendário e Mais” para chegar na parte de configurações do seu anúncio.

 

1 1 calendario e mais.jpg

 

 

1 calendario e mais.jpg

 

 

 2. Observe o menu superior a direta na barra preta e clique em “Configurações de Preço” e depois clique em “Cobranças Adicionais e Moedas”.

deposito 1.jpeg

 

 

 

Em seguida especifique seu valor de deposito de segurança. Observe que o valor está sempre embasado no dólar, não podendo ser inferior a 100 dólares.

 

deposito 2.jpg

 

 

Danielle
6 Respostas 6
Guilherme25
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Aluguém já precisou reclamar o depósito de segurança?

 

Devo pedir ao meu hóspede que, durante o checkin, assine uma lista com os itens que tem no imóvel e durante o checkout eu devo verificar item por item?

 

Como vcs fazem para evitar perdas deste gênero?

 

Obrigado

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Guilherme25.

Já alugo desde 2014.. Nunca fiz lista mas sempre verifico itens básicos e que julgo que tem mais chance de quebrarem.
Só coloco copos e pratos baratinhos (mas bonitos), assim não tenho prejuizo...isso já nem cobro mais, é muito comum e a maioria dos hóspedes já avisa e deixa um troquinho.
Já tive fechadura e adaptadores de tomada quebrados e toalhas manchadas, de resto tudo inteiro.
Imagino que nos primeiros alugueis você vai querer verificar tudo até perceber o que mais quebra no seu espaço. Aí só vai focar neles...
Ah sim, cadeira de praia, não dura 6 meses, mas essa nunca tem culpado! rsrsrsrs
Acho importante você saber que alguma coisa você bancará, já pensa nisso na hora de fazer o seu preço, ou vai virar um anfitrião chato e estressado e ninguem quer isso! rsrsrs 😉

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Ah...tambem perdia muito o jarro da cafeteira, até que percebi que o vidro dela era muito fino e colava na cafeteira quando derramava café, comprei um jarro de metal e nunca mais tive problema!
Já pedi deposito pra cafeteira, fechadura e toalhas e mesmo esses foram bem tranquilo os ressarcimentos.
Tirar foto do item quebrado, abrir uma solicitação de reembolso na central de resoluções, aguardar a resposta e posicionamentos do hóspede e do Airbnb e pronto!
Mas claro que nem tudo são flores...
Mas posso te garantir que a chance de ser tranquilo é muito maior!

Danielle
Guilherme25
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Danielle0

 

Muito obrigado por compartilhar sua experiência! Estou prestes a receber meu primeiro hóspede, então naturalmente, estou um pouco apreensivo.

 

Mais uma vez obrigado.

 

Guilherme

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Guilherme25.

Fica tranquilo, vai dar tudo certo.
Fale pro seu hóspede que é sua primeira vez, deve ser a dele também... 😉
Boa sorte!

Danielle
Maritana0
Level 2
State of Rio de Janeiro, BR

Posso aproveitar o tópico e fazer minha pergunta quanto ao depósito de segurança?

 

Apesar de estar no Airbnb há mais de um ano, e ter algumas casas anunciadas e nunca ter tido problemas com avarias, sempre quis que minhas casas tivessem depósitos de segurança. Contudo, até hoje eu não sei muito bem lidar com ele. Minha dúvida é a seguinte: tratando por valores hipotéticos, digamos que eu anuncie a minha casa por 100. Quando algum hóspede pede uma reserva, sem que eu tenha que enviar uma oferta especial para ele (ou seja, ele peça a reserva conforme o site apresenta os valores para ele), o depósito de segurança estará incluído nesse valor de 100 ou  ele virá a parte para o hóspede? Ou seja, virá o valor de 100 + 100usd de depósito de segurança, discriminado separadamente sem que eu, como anfitriã, tenha que adicioná-lo à reserva através de oferta especial?

Eu não gostaria de ter que cancelar um pedido para avisar ao hóspede que na realidade eu ainda teria que adicionar ao valor o depósito de segurança, gostaria que o Airbnb já adicionasse automaticamente o valor à reserva quando o hospéde fizesse o pedido. Alguém, por favor, poderia tirar a minha dúvida de como funciona a ordem do depósito de segurança nesse sentido? Eu como anfitriã teria que adicionar ao valor no momento da reserva ou o airbnb já faz isso automaticamente? Não corro o risco de alugar a casa e que o valor do depósito de segurança a ser devolvido seja tirado do meu valor líquido do aluguel, não?

Desculpem se parece ser uma pergunta óbvia, mas trabalho especialmente através do app e pelo celular isso não me parece muito óbvio.

 

Muito obrigada e um abraço!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias