Essa é a pergunta mais comum aqui na Central da Comunidade!
...
Última resposta
Essa é a pergunta mais comum aqui na Central da Comunidade!
Aqui você verá que é possível contatar o Airbnb de diversas for...
Última resposta
Olá, pessoal.
O Airbnb acaba de disparar um documento sobre o Imposto de Renda.
http://image.airbnbmail.com/lib/fe8d1273706c037e77/m/2/Brazil+Tax+Memo+-+PORTUGUESE.PDF
Abraço,
Priscilla
Oi Priscila,
Legal a posição do Airbnb, só que eu estou achando estranho o documento não estar contemplando que o nosso recebimento é em dollar...
nós recebemos no banco em real mais o airbnb faz em dollar tanto que no informe que eles liberaram para mim hoje, o valor está na moeda americano.
Sinceramente a única coisa que eu faria de diferente considerando isso é que ao inves de colocar aluguel eu iria colocar Exterior.
de resto o processo inteiro eu concordo, fazer o carne-leao e recolher mensalmento o imposto.
att
olá, @Marcos126 - para mim veio em reais, que é a moeda que utilizo.
a sua moeda default é dolar? se sim. sugir trocar para reais e ver como sai o informe.
abraços.
Veja! 😉
Olá @Priscilla---Gabriel0, por um momento eu também pensei que estava em real, entranto ao ler todo o documento na parte de baixo nas letrinhas miudas tem uma informação bem importante, não sei se você chegou a ler todo o seu.
Para faciliar copiei o mesmo aqui, pode ver que está idêntico ao que eles enviaram.
"O resumo de rendimentos mostra os seus rendimentos em USD (dólares americanos) para reservas da Airbnb no ano-calendário de 2017. O resumo estará atualizado até à data indicada e é fornecido a pensar na sua conveniência. É da sua responsabilidade determinar que valor informar como renda tributável na sua declaração de imposto de renda dos EUA. Incentivamo-lo a consultar um contabilista caso precise de orientação para declarar a sua renda."
Veja se o seu está diferente, caso esteja pode ser um erro mesmo meu, mais acredito que não seja.
grande abç
@MariaLucia14 - veja aqui!!
Onde consigo achar o relatório do imposto de renda?