Imposto de Renda - documento enviado pelo Airbnb

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Imposto de Renda - documento enviado pelo Airbnb

Olá, pessoal. 

O Airbnb acaba de disparar um documento sobre o Imposto de Renda.

http://image.airbnbmail.com/lib/fe8d1273706c037e77/m/2/Brazil+Tax+Memo+-+PORTUGUESE.PDF 

IR.PNG

 

Abraço,
Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
6 Respostas 6
Marcos126
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Priscila,

 

Legal a posição do Airbnb, só que eu estou achando estranho o documento não estar contemplando que o nosso recebimento é em dollar...

 

nós recebemos no banco em real mais o airbnb faz em dollar tanto que no informe que eles liberaram para mim hoje, o valor está na moeda americano.

 

Sinceramente a única coisa que eu faria de diferente considerando isso é que ao inves de colocar aluguel eu iria colocar Exterior.

 

de resto o processo inteiro eu concordo, fazer o carne-leao e recolher mensalmento o imposto.

 

att

olá, @Marcos126 - para mim veio em reais, que é a moeda que utilizo.

a sua moeda default é dolar? se sim. sugir trocar para reais e ver como sai o informe.

abraços.







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

 @Dejacy

Veja! 😉







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Marcos126
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Priscilla---Gabriel0, por um momento eu também pensei que estava em real, entranto ao ler todo o documento na parte de baixo nas letrinhas miudas tem uma informação bem importante, não sei se você chegou a ler todo o seu. 


airbnb.jpg

 

Para faciliar copiei o mesmo aqui, pode ver que está idêntico ao que eles enviaram.

 

"O resumo de rendimentos mostra os seus rendimentos em USD (dólares americanos) para reservas da Airbnb no ano-calendário de 2017. O resumo estará atualizado até à data indicada e é fornecido a pensar na sua conveniência. É da sua responsabilidade determinar que valor informar como renda tributável na sua declaração de imposto de renda dos EUA. Incentivamo-lo a consultar um contabilista caso precise de orientação para declarar a sua renda."

 

Veja se o seu está diferente, caso esteja pode ser um erro mesmo meu, mais acredito que não seja.

 

grande abç

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@MariaLucia14 - veja aqui!!







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Liza2321
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Onde consigo achar o relatório  do imposto  de renda?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias