[Tutorial] Como mencionar um participante na Central de Ajuda

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Tutorial] Como mencionar um participante na Central de Ajuda

Tutoriais na CC imagem.png

 

 

Olá a todos,

 

o tutorial de hoje é para aqueles que se cadastraram na Central da Comunidade recentemente. A Comunidade vem crescendo e é importante que os novos participantes também tenham a chande de interagir com os nossos participantes mais ativos. Uma ótima forma de fazer isso é mencionar outros hóspedes/hóspedes que fazem parte da mesma discussão.


A vantagem de usar @ a menção em sua resposta é alertar a pessoa com quem você está falando. O participante vai receber uma notificação quando você o mencionar.


Você tem duas opções para mencionar uma pessoa:

1. Juntando-se a conversa: 

 

Participar da conversa.png
2. Respondendo diretamente a um comentário:

 

Responder.png


De lá, você usar o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparecerá com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar:

 

Menção.png

 

 

Como mencionar quem não comentou no tópico?

A melhor forma de mencionar alguém que ainda não comentou no tópico é copiar a menção de outro tópico e colar na discussão onde a menção deve ser feita. 

 

Se você tiver uma boa ideia para tutoriais sobre as ferramentas aqui na CC, fique à vontade para criar um novo tópico

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

9 Respostas 9
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

gaby, que bacana este novo tutorial.

ou melhor: @Gaby, que bacana este tutorial! 😉
ainda neste assunto, eu tenho uma dúvida. como citar uma pessoa que não está na conversa? há alguma dica?
um beijo obrigada, @Gaby 😘







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Bem legal o tutorial, mas eu tenho a mesma dúvida da @Priscilla---Gabriel0. Já tentei puxar o teu nome pelo @, mas se você não está na conversa não consigo te achar. E aí?

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Priscilla---Gabriel0 e @Bárbara5, que bom que vocês fizeram essa pergunta! ; ) 

A melhor forma de mencionar alguém que ainda não comentou no tópico é copiar a menção de outro tópico e colar na discussão onde vocês querem fazer a menção. Sei que não é tão fácil como mencionar quem já faz parte da conversa, mas esperamos poder aprimorar a funcionalidade no futuro.

 

Obrigada por escreverem sobre sua dúvida, vou aproveitar para adicionar essa informação no tópico.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito obrigada. Não sabia desse "truque"!

bjs e obrigada,

pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Espero que seja bem útil mesmo, @Priscilla---Gabriel0 e @Jacqueline7. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Jacqueline7
Level 7
São Paulo, Brazil

Muito útil essa informação!!!!!

 

Obrigada!

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

@Gaby @Muito obrigada da informação!

aprendi mais uma hoje.

Aproveitando @Gaby , preciso dar uma informação bem legal, para quem quer economizar energia.

 Depois de pesquisar durante 6 meses, consegui um profissional para instalar, uma fechadura que abre com cartão, e precisa ser colocado em uma caixinha que libera energia nos pontos onde se gasta mais 

no meu caso, é o ar condicionado. São 3.

 Hóspedes sem querer, deixavam ligado, pois os aparelhos  não fazem  barulho, e cai no esquecimento. Os eletricistas tem muita dificuldade para instalar esse mecanismo. Pesquisei com meu eletricista de confiança e ele não obteve sucesso, no fim quem pesquisava era eu, e ele não entendia, Rsrs. Outro que era engenheiro eletricista, só sabia com sistema que qualquer cartão liberava. O cartão, precisa ser retirado para conseguirem entrar no apartamento de novo. Esse sistema é diferente de outros que querem que aceitemos. Desse jeito, não é qualquer cartão que libera. É só esse. Existe o que qualquer cartão colocado libera a energia. Esse não tem sentido colocar, pois é o que existe no mercado e quem tem conhecimento, pode colocar um de convênio ou de banco e faz a mesma leitura. Esse é um alerta para quem quiser adotar esse esquema maravilhoso. Dois meses de verão, já me trará o retorno.

meu contato é um técnico do Guarujá. Quem precisar eu indico.

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Olá @Gaby ! Aprendi mais uma hoje.

Muito bom mesmo.

Aproveitando, como faço para sugerir um debate sobre um tópico, que não existe ainda?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Silvana83 a Gaby não participa mais aqui (infelizmente).

 

Você pode criar um tópico sobre o assunto que você quer discutir. 

 

-> Vá até a pagina principa (https://community.withairbnb.com/t5/Central-da-Comunidade-BrPT/ct-p/central-da-comunidade) e clique no botão verde 'Iniciar uma conversa' e publique seu tópico 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias