DENÚNCIA - CASA DE VIDRO SÃO JORGE, CHAPADA DOS VEADEIROS (casa do José)

Ellen61
Level 2
São Paulo, Brazil

DENÚNCIA - CASA DE VIDRO SÃO JORGE, CHAPADA DOS VEADEIROS (casa do José)

Olá,

 

Fiz uma reserva da casa de vidro do José! E isso foi um desastre! Estou muito decepcionada e quero denunciar o acontecido!

 

Ao chegar no local pela manhã conforme combinado não tinha ninguém para nos recepcionar e não consegui falar com o José! Até aí sem grandes problemas!

 

Fomos para as cachoeiras, fazer turismo e retornamos a casa por volta de 17hs! Onde mais uma vez não tinha ninguém para nos receber! Consegui contato por telefone com José  (que disse ter tido um imprevisto com o carro quebrado) e ele nos enviou uma pessoa para nos receber.

 

A pessoa, chamada Geovana, chegou com um contrato em mãos, bastante áspera e mal educada, dizendo que não poderia nos entregar a chave da casa sem que antes eu assinasse o contrato.

 

O José não havia me informado de contrato nenhum, mas mesmo assim até aí ok também! Ao ler o contrato (modelo normal de aluguel, com muitas clausulas de multas e tal) havia uma lista de itens da casa que pedia para eu dizer que todos aqueles itens estavam em perfeitas condições.

 

Eu tentava explicar para Geovana, que eu não poderia assinar o contrato sem antes ver a casa e confirmar se os itens que ali falavam estava realmente na casa e em perfeitas condições.

 

Ela ficou nervosa, disse que não poderia abrir a casa sem que eu assinasse o papel. Depois de muito tempo de conversa e explicação, consegui convencê-la a abrir a casa.

 

Primeira surpresa: No mesmo quintal da casa, tem uma outra casa que segundo ela é onde o José fica quando seus hospedes estão lá... Não sei se é possível visualizar, mas a casa é de VIDRO, transparente... estávamos em 4 mulheres andando de calcinha na casa enquanto um homem nos vê no mesmo quintal... Aonde está tal informação no site? Em que foto aparece esta segunda casa exatamente em frente as grandes janelas de VIDRO?

Ao meu ver uma informação mais que necessária! "A casa é de VIDRO" e os moradores da casa que fica a menos de 2 passos dela tem total visão de tudo que fazem na casa, que não tem cortinas em todos os cômodos.

 

Segunda surpresa: A casa estava inabitável... Na geladeira comida caída e estragada, um cheiro absurdamente forte. Na área externa restos de uma suposta festa: cadeiras e latinhas de cerveja jogadas por todos os lados. Tudo sujo, as camas estavam arrumadas, mas com tapetes mofados, lixos no banheiro entre outros.

 

São Jorge estava lotado, teríamos que voltar a Brasília, então tentei negociar por telefone com José. Sugeri dar-lhe uma hora para que limpasse a casa e retornaríamos em seguida com a casa limpa.

 

A Geovana que estava do lado, sentiu-se ofendida porque ela dizia que a casa era aquela, esta era a limpeza possível e que não iria limpá-la outra vez... então num surto (esquizofrênico) começou a gritar para que saíssemos da casa imediatamente. Que se esta não estava limpa como queríamos era para ir embora! 

 

Nos colocou para fora da casa aos gritos, eu tentava pegar a chave do meu carro que estava na mesa, e ela gritava para que eu saísse. José ouvia a gritaria pelo telefone, tentei dar o telefone para que ela falasse com ele e se acalmasse, mas ela se recusava e apenas gritava para que saíssemos da casa.

 

Foi um pesadelo. Nunca passei nenhuma situação parecida (e olha que já viajei ao redor do mundo, inclusive por países pouco estruturados na Africa e Asia). Estávamos na rua, com o carro cheio de comidas e toda programação de uma viagem entre amigas, para despedida de uma delas, foi por agua abaixo.

 

Um absurdo! Jose me ligou após eu sair da casa e apesar de pedir desculpa pelo ocorrido, disse que era melhor não ficarmos na casa mesmo, pois ele não conseguiria vir para São Jorge a tempo para resolver o problema com sua "funcionaria" e que ele "NÃO PRECISAVA DO MEU DINHEIRO" (palavras dele), inclusive que a solicitação de devolução do dinheiro pelo airbnb já tinha sido realizada.

 

Ótimo! Ele tomou a decisão por ele mesmo! Ficamos na rua a noite sem lugar para dormir!

 

Quem paga por meus prejuízos por ter saído de casa, viajado 3 horas para chegar ao local e não ter onde dormir?

 

Quem paga pelo vale de convite de amigo” de 60 e poucos reais que usei nesta reserva e o airbnb não esta me devolvendo?

 

Quem paga pelas diárias do único hotel (caro e sem descontos, por ter entrado em cima da hora em pleno feriado) que conseguimos para dormir e não voltar a noite para Brasília?

 

Quem paga por um stress surreal de ser colocada aos gritos por uma pessoa em surto psiquiátrico para fora de uma casa?

 

Quem paga pela "despedida de uma amiga" que esta indo morar fora do país que não aconteceu e apenas gerou frustação e stress? 

 

Espero que o airbnb tome providencias! Ter me dado esta casa como opção também é responsabilidade de vocês. 

 

Aguardo resposta de vocês com urgência.

 

PS: Tentamos tirar fotos do local, mas a moça gritava tanto que era impossível viver aquela situação. 

5 Respostas 5

Que horror! muito bom saber que isso pode acontecer a qq um de nós. Realmente também gostaria de saber o que o airbnb pode fazer nessas situações. Penso que ter apenas telefone e email dos candidatos a anfitrião / hóspede é pouco em termos de segurança, já que o site se propõe a um tipo melhor e superior de qualidade em locação de imóveis de turismo e intercâmbio entre pessoas de todo mundo e lugares. A não ser por isso passaria a se tornar apenas um site de classificados de imóveis como vários que temos disponibilizados na rede. Outro dia tive sérias dúvidas de como fechar uma locação (sou anfitriã desde maio 2016) com pedido de desconto e oferta especial e não encontrando resposta pela Ajuda do site consegui o telefone aqui no RJ. Fiquei feliz por 5 segundos; a operadora automática responde que no momento não se encontra ninguem que fale meu idioma (o portugues) para me atender, apenas em inglês. (!!!) sei que o inglês é hegemônico no mundo, mas sou obrigada a falar em inglês numa prestação de serviço no meu país e na minha cidade? não concordo com isso. E acho que terei prejuízo pela falta de apoio. Mas ainda acho que o airbnb veio para inovar, e ainda me sinto mais segura nele que no mercado aberto. Vamos ver no que vai dar. To torcendo por nós todos, clientes e site.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ellen61

 

Mas vocês chegaram a ligar para o Airbnb?

 

Abraço

 

Bárbara

Edson11
Level 2
Santana de Parnaíba, Brazil

Gostaria de saber como isto se resolveu. Eu alugo (nos dois sentidos), recebo visitas e viajo muito e a sua descrição dos fatos é triste para ambos os lados. Para quem se hospeda pois gera insegurança e pra quem recebe visitas em seu lar de forma séria, pois isso prejudica no sentido de gerar insegurança para seus hóspedes. Era de se esperar um posicionamento rápido do airnbnb e saber como ficou a situação ajudaria...

Renato91
Level 1
Brasília, Brazil

Alguém tem o contato do proprietário do imóvel?

 

Renato91
Level 1
Brasília, Brazil

Alguém tem o contato do proprietário do imóvel?

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias