[Viagem] 5 Objetos Essenciais para as Férias

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Viagem] 5 Objetos Essenciais para as Férias

Fazer as malas pode ser uma atividade divertida, mas talvez, um pouco frustrante. Existe a insegurança de não sabermos se estamos levando as coisas certas e se estamos levando coisas demais ou de menos. Eu geralmente faço listas para ter certeza de que estou levando as coisas importantes.

 

Vocês fazem listas também? Quais são os 5 itens que você nunca esquece e que são indispensáveis para suas viagens?

 

Objetos essenciais para férias.png

 

 

Conte aqui nesse tópico.☺

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

13 Respostas 13
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu sou a rainha das listas!! Haha. Faço listas pra tudo. Pra viagens sempre faço um check-list pra ter certeza que não estou esquecendo nada. A única certeza é que sempre levo coisa demais...ahaha!

 

Mas 5 coisas que acho importante (além das óbvias, como celular e dinheiro):

 

- máquina fotográfica com carregador e cartão de memória todinho liberado

- sapato confortável (pode ser tênis, sapatilha, rasteirinha, mas tem que ter)

- óculos de sol (não dá pra esquecer, né?)

- blusinhas leves e confortáveis (se o destino escolhido não for super frio, lógico)

- band-aid e dorflex (pra bolhas e dores nas pernas, de tanto caminhar..haha). Eu sei que dá pra achar isso em farmácia, mas prefiro já levar e não me estressar.

 

Ah, também acho super importante levar 1 mochila. Pra bater perna o dia todo uma mochila é muito melhor que bolsa.

 

Com certeza tem muita coisa importante ou essencial, como produtos de higiene e tal...então a lista é sempre grande!

 

Ai, ai....vontade de viajar..

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Super preparada, @Bárbara5! Se eu não fizer uma lista, esqueço das coisas importantes. rs O problema é que às vezes me esqueço de checar a lista antes de sair de casa. : (

 

Levar remédios é uma boa dica. Eu também sempre carrego uma mochila, como você falou, é super prática. É fácil carregar a garrafa de água, sombrinha, mapa e todo o resto.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gaby  

Eu também tenho um check list básico, que fica direto dentro de uma mala que não é grande. Se vou viajar a folha está la. Tenho vários itens como, adaptador universal de tomadas, livro guia de viagem, carregadores de celular, cameras, notebook, oculos escuro, boné, etc, planos e papeis impressos de reservas, passagens, etc. Não achamos prático carregar roupa em excesso, programamos para fazer pit stop em lavanderia num prazo entre 8 e 10 dias. Também levamos uma pequena mochila para o dia a dia.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Você sabe que já lavei roupa em quarto de hotel, @J-Renato0?! Nunca pensei em ir à uma lavanderia. rs

Ótima ideia! Talvez faça o mesmo na próxima vez que eu viajar. : )

 

Eu também procuro levar pouca roupa. É importante verificar a previsão do tempo antes de ir para não levar roupa errada.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby  @Bárbara5

Talvez vocês já tenham lido, mas gosto das idéias deste escritor de viajens, principalmente no "quesito viaje leve".

http://www.viajenaviagem.com/2013/03/5-conselhos-de-viagem-mais-uteis

Oi @J-Renato0

 

Adoro o site Viaje na viagem, sempre tem ótimas dicas!!

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@J-Renato0, as dicas no artigo são ótimas, tão simples, diretas e úteis.

Eu aprendi a número 5 no sofrimento. Eu tinha essa mania de contar com o dia da partida e tentar aproveitá-lo, mas não dá.

Como o Ricardo disse, exista sempre esse stress da partida, fica impossível aproveitar.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Priscilla---Gabriel0,@João33,@Lucio-Henrique0@Natália2, @Francisco65 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45, @André15, @Anonymous, @Paulo75@Melissa148, @Guta0@Lucia34,@Keila0

 

Vocês fazem listas de itens para levar nas suas viagens? Como fazem quando planejam viagens longas?

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Ótimo tópico!

 

Eu sou rainha das listas também mas minha mala varia um pouco dependendo do destino.


Eu sempre levo biquine - pq nunca se sabe

Havaianas

Óculos escuros

Bolsa leve e fácil de carregar

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Humm, eu não faço uma lista escrita, mas tenho sempre em mente coisas óbvias, que não podem me faltar.

 

As roupas e sapatos de acordo com o destino (calcinhas suficientes para não ter que lavar ou que sequem rápido para lavar no banho mesmo)

Biquini (aprendi com minha mãe que não interessa para onde você vá, sempre pode aparecer uma oportunidade de tomar um banho de piscina, mar, cachoeira etc)

Coisas de toalete (escova de dentes, de cabelo, shampoo etc)

Um livro para ocupar o tempo entre lugares ou séries baixadas no tablet que possam ser assistidas mesmo sem wifi.

O mais importante para mim é me levar junto (isso implica em ter a mão as coisas que fazem parte de quem eu sou)

 

Para o que pode vir a faltar sempre penso "se precisar, eu compro lá"

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Adorei as prioridades da sua lista, @Guta0. rs

 

Sabe que eu também sempre coloco roupa de banho na mala? Mesmo sem saber se vai rolar piscina ou praia. ; ) @Beth56

Sua mãe está certa!

É verdade não precisamos nos aborrecer quando esquecemos alguma coisa, é so comprar mesmo.

Eu sempre carrego um ou dois bons livros, mas gostei da dica sobre baixar séries no tablet.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

André15
Level 9
Lisbon, Portugal

Olá @Gaby, @Beth56, @Guta0, @Bárbara5 e @J-Renato0

 

Aqui vai as minhas dicas...

Telemóvel, Computador portátil e carregadores (pois mesmo de férias, com a gestão do apartamento, teremos sempre trabalho).

Máquina Fotográfica é muito importante para mim pois faz parte dos meus hóbbies, e com ela os respectivos adereços (baterias, cartões de memória, carregadores).

Uma Tripla para as tomadas eléctricas pois principalmente os hóteis têm poucas tomadas eléctricas e torna-se muito dificil carregar telemoveis, portáteis, baterias de máquinas fotográficas e de pilhas, etc...

Sapatos confortáveis para muitas caminhadas (cidades europeias) e Chinelos (para zona de praia).

Óculos de sol e Protector Solar são muito importantes também.

Uma pequena Mochila para transportar todos estes "gadgets".

Uma revista de fotografia para a viagem e um Livro para as férias.

🙂

 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@André15, os itens que você mencionou são super importantes. Eu ainda uso meu celular para tirar fotos, gostaria de comprar uma boa máquina que seja leve e não ocupe muito espaço. A máquina tem feito falta nas minhas viagens. O bom é que quando viajo com o marido, ele carrega a câmera ( e lentes) dele e eu não preciso me preocupar. ☺  

 

Óculos escuros e protetor solar não podem faltar, ainda mais agora com a primeva na Europa. Por falar nisso, como está a primavera em Portugal? O fim de semana aqui foi lindo e a semana já começou ensolarada também.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias