Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade...
Última resposta
Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade sobre anfitriões fazerem bolo, biscoito entre outras coisas, par...
Última resposta
Olá pessoal,
Algumas das histórias mais cativantes que lemos ou assistimos estão mergulhadas em fantasia e sabedoria. Tudo fica ainda mais emocionante quando podemos reconhecer alguns lugares que existem de verdade.
Quando eu fui visitar Malta, eu pude percorrer vários lugares em que foram filmados algumas cenas de Game of Thrones, série que eu amava. Foi incrível. Em uma outra oportunidade, eu fui para Glastonbury, aqui no Reino Unido, por causa de um livro que eu li quando tinha 13 anos sobre a história do Rei Artur.
Você já viajou para algum lugar inspirado em um filme, livro ou série?
Um abraço,
May
Oi @May, bom dia!
Em novembro de 2005 viajei com duas amigas para São Jose dos Ausentes, divisa nos estados do Rio Grande do sul com Santa Catarina, no ponto mais alto pegando os cânions, onde foram gravadas algumas partes da minissérie A Casa das Sete Mulheres.
Passei uma semana de lua cheia, quando a noite o campo ficava todo iluminado e era possível ver os cavalos soltos, um deles o Tarzan, que foi usado nas gravações.
Foi uma viagem inesquecível, ouvindo as histórias através da visão do povo local por conta desse evento.
Ficamos hospedadas na casa simples, de madeira, sede da Fazenda Cachoeira dos Rodrigues.
Fiquei encantada com tudo, cheguei a pensar em mudar pra lá na época.
Um abraço
Gladis
Eu assisti essa minissérie quando era adolescente e sempre me perguntei onde que foi gravado! Que maravilhoso 🙂 Se tiver fotos, compartilha com a gente aqui 🙂
Olá @May
Por sorte já viajei por alguns lugares que foram cenário de filmes e livros como Tailândia, e alguns países da Europa e América do Sul. 😉
Mas o que mais me marcou foi viajar até Ladakh - no norte da Índia, nos Himalaias no planalto tibetano.
Eu viajei pra lá para estar em retiro de meditação com meu Guru e amigos, e foi uma experiência muuuito linda.
O filme que me marcou e que foi rodado lá é o filme Samsara, de 2002, sobre um monge tibetano, que eu amei quando assisti na época e foi muito marcante para mim.
Estar em Ladakh com meu mestre e visitar lugares onde tantos seres iluminados viveram foi uma experiência inesquecível.
Obrigada por me lembrar disso.
_/\_
Uau! Parece ter sido uma experiência e tanto! Compartilha com a gente as fotos, se você puder 🙂
Viagem inesquecível, há um ano atras
@Siyana-and-Khalam0 que fotos maravilhosas! Tenho certeza que foi uma experiência incrível 🙂
Olá @May
Nunca viajei especificamente por causa de um filme. O que me inspira muito é o tempo de faculdade quando estudei historia da arquitetura, então tem muita coisa que sempre quero ver de verdade. E assim tem sido, além da curiosidade natural por alguns locais. Minha esposa também tem boas idéias. O único livro que ao invés de me "inspirar" me ajuda é um guia de viajem que gosto muito. De um brasileiro, que já viajou por toda a Europa e America Latina, e este livro é bom por causa das dicas francas e sérias. Gosto do livro porque tem poucas fotos e mais textos, curtos e objetivos. Ver fotos demais e explicações excessivas descrevendo locais em guias de viagem estraga as descobertas.
@J-Renato0 você poderia compartilhar o nome do livro com a gente? Pareceu bem interessante!
Eu também tenho essa preferencia de ver coisas mais simples para não prejudicar descobertas.
Olá @May
Na verdade são dois livros que já viajaram comigo por vários locais. Mas uso eles principalmente para me inteirar e planejar bem antes das viagens. No momento estou usando novamente o livro sobre a Europa, pois viajo na segunda quinzena de Outubro/2019.
É escrito para viajantes independentes, ou seja, para todo e qualquer viajante que gosta de planejar sua própria viagem e próprio roteiro, saindo um pouco da chamada "redoma turística" proporcionada pelos chamados pacotes ou roteiros comprados. Tantos os pacotes/roteiros-comprados como viagens independentes tem seus excelentes prós e também contras. Então é uma questão de preferências individuais, cuja escolha de estilo de viagem se aplica caso a caso, e às vezes até em certas fazes da vida. E como disse, estes livros são para o segundo caso, dos viajantes independentes ou que viajam por conta própria, planejando tudo.