Air cover Seguro para anfitriões

Marcia-Daniela0
Level 5
Taubaté, Brazil

Air cover Seguro para anfitriões

Gostaria de saber como funciona o Air cover. É cobrado alguma taxa do anfitrião? É descontado do hospede depois?! GRATA

@Laura @Denise583

8 Respostas 8
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcia-Daniela0 , que bom te ver por aqui 🥰

 

Te conto que tem BASTANTE material aqui na CC sobre Aircover, você deu uma olhada em algumas conversas aqui da CC?

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/searchpage/tab/message?filter=location&q=aircover&locatio... 

 

A Central de Recursos também é ótima! 

 

Segue aqui o link e qualquer coisa avisa aqui 😉

https://www.airbnb.co.uk/resources/hosting-homes 

 

Um abraço querida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcia-Daniela0 

Há o Aircover para o anfitrião e tbm para o hóspede. 

O anfitrião, deve comunicar o dano em até 14 dias após o check-out ou o descobrimento do mesmo, o que vier primeiro.

O Airbnb orienta que, primeiramente, o anfitrião deve fazer a solicitação de reembolso diretamente ao hóspede, através da Central de Resoluções.

O hóspede terá 24 horas para responder ao pedido.

Se ele não responder, pagar parcialmente ou recusar o pagamento, o anfitrião pode acionar o Aircover, através do Suporte. É necessário preencher um formulário, juntar provas do ocorrido, fotos, vídeos, orçamentos e/ou recibos de reparos ou limpeza para que a plataforma faça a análise.

Nada é cobrado do anfitrião, porém mesmo dando entrada no Aircover o Airbnb fará, primeiro, a cobrança ao hóspede, o que pode desandar numa retaliação na avaliação, por parte dele. 

Fique atenta a isso.

"A emenda pode ser pior que o soneto".

O risco do anfitrião sair perdendo em ambos os casos, é muito alto. 

Infelizmente é analisar qual a perda vai doer menos 🤷🏼‍♀️

 

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

SABIIIIAAA que você ia responder essa @Denise583 🥰

 

Voltei do meu festival de yoga que agora virou tradição....doida pra mostrar umas fotos pra você cumadi 🫶🏾

 

Como ficou a CC nesse período? Ainda está no Rio ou já voltou pra casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Vou respondendo nos intervalos, conforme dá.

 

Registrei seu sumiço, mas pensava que vc estava em trânsito para o Brasil 🤷🏼‍♀️

Faço yoga há 14 anos, mas nunca participei de um festival desse tipo.

Desse ser o máximo.

Quero ver as fotos sim!!!

 

A CC fica em ordem, mas bem paradinha qdo vc não está kkk.

 

Ainda no Rio sim. Devemos ficar até o fim do ano.

No máximo um bate e volta em Carrancas pra resolver alguma coisa. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fico feliz que tenha percebido o meu sumiço hehe , sempre fico feliz porque essa comunidade é uma comunidade mesmo, aquela coisa de grupinho sabe? 🥹

Eu achei que a May ia vir dar uma oi 👋  por aqui! 

 

Seguem algumas fotos, ainda processando a beleza do lugar e das experiências que eu vivi esses últimos dias 🥰

 

 

96f07e40-6107-45f7-87bd-102925ab3a77.JPGab55b593-a26a-425a-b746-6d17026c1c76.JPG

mix.jpg

Lembrei de você na hora com esse blend cheio de coisas pra saúde ( queria saber oque são metade desses ingredientes 😅) é tanta coisa pra saúde que eu nem sei como acompanhar tudo?

 

 

food.jpg

 

A comida era toda vegana 🥹

 

 

Agora sobre o seu intercâmbio pro Rio, estou passada 🤯 

Como vai ficar tudo em Carrancas? Vāo continuar hospedando?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Ola @Denise586, tudo bem?

É verdade dependendo do que seja  nem vale a pena fazer a reclamação ne???.  Gostei da sua explicação.

Primeiramente, gratidão por essa explicação maravilhosa @Denise583@ e tb por seu apoio de sempre @Laura. Vcs duas são Top! Adoraria conhecer vcs!!! Tb andei sumida porque adoeci, passei uns momentos de superação, mas, vamos em frente... porque Deus é nosso Senhor!

Voltando ao Aircover, eu acionei e recebi a mensagem q vou receber praticamente o valor esperado! Estou feliz com a eficiência e eficácia do Airbnb, me fez sentir segura em fazer parte desse grupo! Sobre correr o risco de retaliação ao acionar o seguro... sim, entendo... mas,  no meu caso, o casal de hóspedes - que ficaram por 2 meses.no apto - levaram dois cachorros sem informar e estes causaram alguns danos no apto, além de terem deixado tudo bem sujo no apto. Ah... a conta de energia tb (embora, seja nossa responsabilidade) triplicou o consumo, ou seja, sem um mínimo de consciência com o consumo. No check-out, qdo mencionei os pets q nao foram comunicados, ela acabou me pagando a taxa de animal de estimação por ter levado os pets sem informação e autorização prévia! Contudo, não quis se responsabilizar pelos danos causados. Enfim, levantei as provas e fiquei feliz com a proteção do Airbnb. Se vai haver retaliação dela?! Pode ser... mas sei q estou sendo justa e assim alertando outros anfitriões a se protegerem de hóspedes q não respeitam nosso espaço com o mesmo carinho como se fossem deles! 

 

Nesse caso q o Aircover me reembolsara por boa parte dos danos, ele cobra da hospede?! Ou é o próprio app quem assume?! Só de curiosidade agora...

Gratidão a vcs e ao Airbnb pela parceria! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcia-Daniela0 , é sempre um prazer tê-la por aqui, que bom que esteja se recuperando, um passo de cada vez certo?

 

Também tirei umas semanas para descansar, estava com o corpo pedindo arrego, foi maravilhoso poder me ouvir e respeitar os sinais que a gente manda pra si mesmo!

 

Sobre o Aircover, o primeiro passo é a plataforma fazer o pedido do valor dos danos para os hóspedes, e ai então é discutido se ele vai pagar ou não!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias