Abri um MEI para associar aos recebimentos do Airbnb e a Raz...
Última resposta
Abri um MEI para associar aos recebimentos do Airbnb e a Razão Social da empresa saiu no novo modelo, com os números iniciais...
Última resposta
Abri um MEI para associar aos recebimentos do Airbnb e a Razão Social da empresa saiu no novo modelo, com os números iniciais do CNPJ sendo listados no início da Razão Social.
Fiz uma conta no InfinitePay como PJ e, da mesma forma, os números do CNPJ constam no nome do correntista PJ.
Agora que vem o problema: já estou na quinta tentativa de registro dessa conta no app do Airbnb e em todas as tentativas a conta é verificada e validada, mas, na hora do depósito, o sistema informa que houve um erro e manda recadastrar a conta.
Na terceira tentativa, embora uma mensagem clara na orientação do app informando que “o nome deve ser exatamente igual ao listado na conta”, o suporte do Airbnb mandou remover os números e pontos - mantendo assim só meu nome. Mas a tentativa não deu certo!
Na última tentativa o atendente me orientou ao preenchimento de um formulário como se eu estivesse nos EUA. O assunto já está virando uma novela sem fim.
Alguém já passou por isso? Podem me ajudar?
ola @Marco5587
Esta infop foi compartilhada algumas vezes aqui na comunidade como caminho para a solução de dificuldade em cadastras conta. Veja se ajuda
PASSO A PASSO PARA CADASTRAMENTO DA SUA CONTA BANCÁRIA
clique no link abaixo para configurar sua conta bancária:
"https://www.airbnb.com.br/users/payout_preferences
NOME DO BANCO
Preencha o nome principal do seu banco (sem acentos)
NÚMERO DA CONTA
Preencha o número da sua conta corrente ou poupança com o dígito, sem “traço” (-)
Todos os números juntos
CÓDIGO DO BANCO
Insira o código correspondente ao seu banco
Na dúvida, digite em seu navegador: código do banco “....” (digite o nome do banco) e você obterá o código do seu banco.
CÓDIGO DA FILIAL
Nada mais é que o número da sua agência
NÚMERO DO ROL ÚNICO TRIBUTÁRIO (RUT)
Este campo é para ser preenchido com seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços
ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA
O endereço que deve ser informado é o endereço que você tem cadastrado junto ao seu banco ou na instituição financeira.
Olá @Carlos-Alberto64, boa noite!
Segui este procedimento antes de registrar o tópico e, mesmo assim, não obtive êxito.
Acredito que já seja a quinta vez que tento inserir a conta. Em todas as ocasiões a conta foi validada e o erro só foi informado após a tentativa de efetuar o depósito (por parte do Airbnb).
Acho que o problema está atrelado ao nome da minha empresa. Por padrão aqui no Brasil, os novos MEIs são cadastrados automaticamente com o início do CNPJ + nome do responsável legal. Só que, por orientação do time de suporte do Airbnb, não se pode colocar números e pontos no nome, então estou partindo do princípio que sempre existirá uma anomalia ao comparar o nome vinculado à conta corrente com o nome registrado na plataforma.
Mas, como disse, isso é achismo meu… estou aguardando a solução.
Oi @Marco5587 , já teve alguma atualização sobre o seu caso com o recebimento?
Marcando o @Christian3161 que conhece muito sobre essa questão, acho que ele pode te ajudar.
Um abraço,
boa tarde,
Recentemente o Airbnb alterou alguns campos para preenchimento da conta bancária, por conta disso, segue abaixo o passo a passo detalhado para cadastramento da sua conta bancária, sem erro:
Segue o passo a passo detalhado para cadastramento da sua CONTA BANCÁRIA, sem erro
clique no link abaixo para configurar sua conta bancária:
https://www.airbnb.com.br/users/payout_preferences
Em seguida selecione CONTA BANCÁRIA, clique em CONTINUAR
* DE QUEM É A CONTA BANCÁRIA?
Se você em algum momento cadastrou seus dados bancários no Airbnb, irá aparecer seu nome, aí é só selecionar, caso não apareça seu nome ou queira cadastrar a conta de outra pessoa, clique em “Novo Titular da Conta”
* TIPO DE CONTA
Pessoal (Pessoa Física - CPF) ou Empresa (Pessoa Jurídica - CNPJ)
* NOME DO TITULAR DA CONTA
Nome: digite apenas seu primeiro nome
Sobrenome: digite seu sobrenome completo
* QUAL SUA FUNÇÃO?
Irá aparecer 4 opções, escolha a que melhor corresponde ao titular da conta
* DATA DE NASCIMENTO
* LOCAL DE NASCIMENTO
* CIDADANIA
* ESTA É UMA CONTA CORRENTE OU CONTA POUPANÇA?
Escolha qual o tipo de conta você deseja cadastrar
* NÚMERO DA CONTA
Atenção, preencha o número da sua conta com o dígito, sem o “traço” (-), todos os números juntos.
Depois você deve confirmar o número da conta, digitando exatamente igual, novamente.
CÓDIGO DO BANCO
Insira o código correspondente ao seu banco
Na dúvida, digite em seu navegador de internet: código do banco “digite o nome do banco” e você obterá o código do seu banco.
CÓDIGO DA FILIAL
Nada mais é que o número da sua agência, se tiver digito, digite o número com o dígito, sem o “traço” (-), todos os números juntos.
Feito isso corretamente, vai aparecer o nome do seu banco logo abaixo, com o sinal de OK na cor verde.
NÚMERO DE CONTRIBUINTE DO TITULAR DA CONTA
É só digitar o CPF de uma pessoa física ou CNPJ se for jurídica.
ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA
Endereço onde o titular mora de fato (geralmente é o que consta nas contas de serviços públicos).
Se não aparecer o endereço para selecionar, é só clicar em “adicionar um novo endereço” e cadastrar o endereço correto.
Prontinho!
É só aguardar o Airbnb obter a confirmação dos seus dados pelo banco, em até 10 dias úteis, mas normalmente a confirmação ocorre bem antes desse prazo.
Enquanto estiver aguardando a confirmação, irá aparecer:
“Conta bancária / Pendente”
Quando já estiver confirmada, irá aparecer
“Conta bancária / PADRÃO”
Provavelmente você receberá um e-mail do Airbnb, informando que seus dados estão corretos ou não.
Após realizar todos esses passos, caso sua conta não tenha sido confirmada, segue abaixo o telefone de suporte do Airbnb:
(21) 3500-3595
Ou
0800 047 5060
Por lá a equipe de suporte consegue identificar qual a divergência e
te ajudar a solucionar a questão.