Atraso no pagamento

Respondido!
Edu2258
Level 2
Petrópolis, Brazil

Atraso no pagamento

Sou superhost a 1 ano e sempre recebi os pagamentos no dia seguinte ao checkin do hóspede. Mas na última hospedagem já passou do prazo de 24h e o pagamento não foi realizado, sendo que não mudei nada na minha forma de pagamento. Alguém já passou por isso? A resposta do atendimento foi pode levar de 5 a 7 dias para o pagamento ser realizado.

Melhor Resposta
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

ola @Edu2258 

de fato a airbnb costumava pagar no dia do cehck-in mas agora está demorando alguns dias.

Na realidade não há obrigação de pagar no dia do check-in.

Acredito que agora estejam analisando com mais cuidado as transações .

Você sempre pode saber quais pagamentos já estão porgramados na opção RENDIMENTOS  do MENU.

abs

Carlos

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edu2258 ,o suporte já entrou em contato com você sobre isso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Renato-E-Analía0
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Olá. Pela primeira vez desde que alugo minha casa em 2017, há um atraso no pagamento da Airbnb, e quem me atendeu - Yuri - foi arrogante, não aceitou minhas informações, quis me desmentir. Sempre a Airbnb me enviou o pagamento no dia do check-in com um e-mail avisando, e em 3 dias úteis eu recebia o dinheiro em minha conta. Sempre há 8 anos. Agora, o check-in foi 19/2, não recebi nenhum e-mail, e já passaram 5 dias úteis. O atendente arrogante disse que o pagamento é feito em até 7 dias úteis. Nunca recebi em 7 dias úteis. Repito: a Airbnb não me enviu o e-mail referente ao pagamento, ou seja, não foi enviado. O atendente Yuri se negou a passar o meu caso a algum setor competente - já que ele se nega a encaminhar, afirmando que eu receberei o pagamento até o sétimo dia útil. Obviamente, algum problema há na Airbnb, e o atendente foi treinado para dar esse tipo des resposta. Pergunto a vocês se já aconteceu algo assim, se começou agora, etc. Cogito passar minha casa para outra plataforma de aluguéis. Obrigado.

Olá @Renato-E-Analía0 

Estou na airbnb há mais de 2 anos e não tenho tido problemas. De fato costumavam enviar o pagamento mais rapidamente mas tenho recebido em menos de 7 dias.

Nunca falharam. No Menu/Rendimentos do painel no computador (não uso o app) aparecem todos os pagamentos Enviados e Agendados para Envio. Isso permite acompanhar e gerir o fluxo de caixa.

A Booking, onde não anuncio mais porque não quero receber reservas diretas sem saber de quem,  sempre me pagou no mês seguinte ao do check-out ou seja em media 30 dias após o check-in.

abs

Carlos

Edu2258
Level 2
Petrópolis, Brazil

Oi @Laura , obrigado pela sua preocupação! Sim, o suporte já havia entrado em contato e os pagamentos foram realizados no dia útil seguinte ao dia da minha mensagem. 

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

ola @Edu2258 

de fato a airbnb costumava pagar no dia do cehck-in mas agora está demorando alguns dias.

Na realidade não há obrigação de pagar no dia do check-in.

Acredito que agora estejam analisando com mais cuidado as transações .

Você sempre pode saber quais pagamentos já estão porgramados na opção RENDIMENTOS  do MENU.

abs

Carlos

Oi @Carlos-Alberto64 obrigado por sua resposta! Acabei não entrando mais no fórum e só hoje li sua resposta. Eu entendo que o prazo para pagamento ainda estava válido, acho que minha preocupação foi porque sempre recebemos 1 dia após o checkin e já estávamos habituados com isso. Achei que pudesse ter havido algum problema específico, mas os pagamentos foram realizados logo após o término dos feriados!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.