Atualização da Plataforma: Mudança da funcionalidade "Durações de viagem personalizadas"

Bruno141
Level 2
São Paulo, Brazil

Atualização da Plataforma: Mudança da funcionalidade "Durações de viagem personalizadas"

Com a recente atualização da plataforma a funcionalidade "Durações de viagem personalizadas" mudou de algumas formas. 

Primeiro, ela mudou de lugar e saiu de dentro da configuração do anúncio, do menu "Preço e Disponibilidade" e passou para o calendário.

Segundo, e mais importante, agora não é mais possível editar uma regra de Duração de Viagem Personalizada. Caso queira editar, você precisa excluir a regra e criar uma nova com data de início e final diferentes. Não faz muito sentido não poder editar. 

Terceiro, a forma como a data de início e data final são definidas agora é selecionando no calendário o período com o mouse. Isso não ficou bom porque dificulta bastante a seleção de um período longo, como 12 meses por exemplo. 

Resumindo, estas alterações praticamente mataram esta funcionalidade, pois deixaram inviável o uso recorrente e intensivo dela, acredito que faltou uma análise mais profunda de UX (User Experience) do time de desenvolvimento.
Essa, na minha opinião, é ou era a funcionalidade mais importante do Airbnb. É o que me fez abandonar o Booking depois de 2 dias pois lá eles não possuem essa funcionalidade.

Portanto, peço aos líderes de comunidade, ao suporte e desenvolvedores que alterem a plataforma para que seja possível editar o período desejado para uma Duração de Viagem Personalizada, voltando a deixar a funcionalidade viável para uso novamente. 

Atenciosamente,

Bruno Pires

11 Respostas 11
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Bruno141 

Sabe que eu estava me perguntando onde foram parar essas ferramentas no anúncio?

E não foi somente esta, qqr configuração relacionada à precificacão tbm saiu do anuncio.

Vc disse ter havido uma atualização, mas não fiquei nem sabendo que haveria uma.

Houve comunicação por parte do Airbnb?

Concordo em número, gênero e grau qdo vc diz que faltou análise de UX.

Desconfio até que isso nem exista no Airbnb, tamanho o nível de besteiras e disfuncionalidades das atualizações ocorridas nos últimos 2, 3 anos.

Costumo zoar dizendo que no Airbnb faltam "cabeças pensantes".

No entanto me permita fazer uma correção. 

A ferramenta "Durações de viagem personalizadas", que no App tinha o nome de "Requisitos Sazonais", ainda qdo estava no anúncio tbm não era possível editar o período. Tínhamos que excluí-lo e refazê-lo com o novo período. 

Falo isso em relação ao App ou ao site via celular e usando as ferramentas normais

Não sei dizer se era diferente pelo computador ou usando as Ferramentas profissionais. 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 , se eu não me engano essas atualizações que o @Bruno141 mencionou foram as decorrentes das ultimas atualizações de maio 😉

Vou marcar o @Diego1537 e o @Ricardo1643 que também tem bastante experiência com a plataforma, além da @Beatriz98 que é embaixadora e conhece muito sobre as funcionalidades...espero que te ajude!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Mas estes recursos que passaram para o calendário, permaneciam no anúncio.

Até achei que ficaria assim, nos dois locais.

Essa coisa de tirar do anúncio, foi recente.

Não tenho certeza qdo foi pois não mexo em valores e já tinha configurado os periodos da "Duração de viagem personalizadas" lá no início do ano.

Mas somente observei isso este mês, daí minha estranheza.

Vamos ver o que os " universitários" dizem kkkkk. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu achei esse guia aqui da Comunidade em inglês @Denise583  e @Bruno141 , deem uma olhada para ver se tem a ver com oque vocês falaram:

👉 https://community.withairbnb.com/t5/Community-Guides/GUIDE-Use-Pro-Tools-to-Set-Calendar-Custom-Pric... 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

O colega @Bruno141 fez um questionamento de uma configuração que não lembro existir anteriormente. 

Não sei se isso é possível nas "Ferramentas Profissionais"

Também nos tutoriais e artigos sobre essa atualização, não deixa claro se ela sairia das "Configurações de Reserva" do anúncio, passando exclusivamente para o calendário

Ocorre tbm que o conjunto e o layout das configurações, não só mudam se optarmos pelas "Ferramentas Profissionais", mas mudam se usamos o app ou o computador.

Não há um padrão e isso acaba trazendo muita confusão. 

E como não faço uso das Ferramentas Profissionais e só uso o app, tbm fico limitada para algum aconselhamento. 

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hmm, interessante isso @Denise583 🧐

Vou marcar a @Beatriz98 , o @Fabricio50 , o @Ricardo1643 , o @Diego1537 , o @Paiva4  e a @Aline473 para ver se eles sabem um pouco mais sobre essa questão da configuração...

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura e @Bruno141 

Não sei se eu é que estava loka ou era um bug momentâneo, mas a seção "Calendário" onde ficam as "configurações de disponibilidade"  e etc, voltou pro anúncio. 

Hj fui olhar um coisa e lá estavam todas elas.

Agora ficou como estava, no anúncio e tbm no Calendário, conforme a última atualização. 

Vai entender...

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Sim @Laura, ficou exatamente como o @Bruno141 relatou... passaram todas as configurações de preço e disponibilidade para o calendário e, praticamente, não tem mais como editar, ou seja, precisa excluir e refazer o que você deseja mudar. 

A primeira sensação é que piorou bastante, mas tenho consciência que normalmente não absorvemos bem nenhuma mudança, ainda mais uma mudança grande e drástica como esta que ocorreu do dia para a noite. Com o tempo, a gente acostuma e, as vezes, até agradece rss.

Devem vir mais mudanças, pois neste exato momento o calendário está fora do ar. Consultando outros colegas, disseram que está em manutenção.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Bruno141 

Concordo com você, antes era muito melhor . 
Sobre «  preço e disponibilidade «  ir para o calendário, foi esses dias @Laura . 

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Exatamente lindinha @Beatriz98 

Foi o que disse pra queridíssima @Laura , a migração foi recente, não em maio qdo da última atualização. 

Essas interferências de forma aleatória e unilateral são muito ruins para nós, nos pegam de surpresa e sem esquecer que têm anfitriões com menos intimidade em relação a sistemas digitais, que ficam perdidos.

Contudo, na data do post do colega @Bruno141 , realmente havia sido migrado para o calendário e retirado das Configurações de Reserva do anúncio.

Mas ontem pude observar que retornou para o anúncio, e agora volta a ficar novamente nos dois, como estava.

Não sei se o mesmo aconteceu na versão por computador e nas Ferramentas Profissionais, mas está assim no app.

Bjcão 💋

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

@Bruno141 Comigo também aconteceu.
Eu tinha ajustado todos os feriados até o Canaval 2024, com nomes, datas, número mínimo de pernoites. Daí desapareceu. eu precisava alterar o número de pernoites dos feriados e não consegui. Ligando no suporte, me orientaram a refazer tudo pelo calendário. Eu estava então com 2 configurações personalizadas diferentes para as mesmas datas. Aí me sugeriram para apagar aquelas datas especiais. Só conseguia saber o número mínimo de noites olhando o anúncio como hóspede.  Agora aparece no calendário as configurações aplicadas, escrito abaixo do nome do mês. Ali abre quais são as datas e estadia mínima, mas não se pode alterar os dias nem a estadia mínima. Apenas remover a viagem personalizada desejada. Achei que ficou muito ruim esta modificação.

Também não vejo mais a aba "Preços e disponibilidade", onde aparecia sugestão de preços mínimo e máximo e um gráfico, mostrando meu preço em relação aos sugeridos pelo Airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias