Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfi...
Última resposta
Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfitrião atualmente como pessoa física para uma empresa com CNPJ ?De...
Última resposta
Com a recente atualização da plataforma a funcionalidade "Durações de viagem personalizadas" mudou de algumas formas.
Primeiro, ela mudou de lugar e saiu de dentro da configuração do anúncio, do menu "Preço e Disponibilidade" e passou para o calendário.
Segundo, e mais importante, agora não é mais possível editar uma regra de Duração de Viagem Personalizada. Caso queira editar, você precisa excluir a regra e criar uma nova com data de início e final diferentes. Não faz muito sentido não poder editar.
Terceiro, a forma como a data de início e data final são definidas agora é selecionando no calendário o período com o mouse. Isso não ficou bom porque dificulta bastante a seleção de um período longo, como 12 meses por exemplo.
Resumindo, estas alterações praticamente mataram esta funcionalidade, pois deixaram inviável o uso recorrente e intensivo dela, acredito que faltou uma análise mais profunda de UX (User Experience) do time de desenvolvimento.
Essa, na minha opinião, é ou era a funcionalidade mais importante do Airbnb. É o que me fez abandonar o Booking depois de 2 dias pois lá eles não possuem essa funcionalidade.
Portanto, peço aos líderes de comunidade, ao suporte e desenvolvedores que alterem a plataforma para que seja possível editar o período desejado para uma Duração de Viagem Personalizada, voltando a deixar a funcionalidade viável para uso novamente.
Atenciosamente,
Bruno Pires
Oi @Bruno141
Sabe que eu estava me perguntando onde foram parar essas ferramentas no anúncio?
E não foi somente esta, qqr configuração relacionada à precificacão tbm saiu do anuncio.
Vc disse ter havido uma atualização, mas não fiquei nem sabendo que haveria uma.
Houve comunicação por parte do Airbnb?
Concordo em número, gênero e grau qdo vc diz que faltou análise de UX.
Desconfio até que isso nem exista no Airbnb, tamanho o nível de besteiras e disfuncionalidades das atualizações ocorridas nos últimos 2, 3 anos.
Costumo zoar dizendo que no Airbnb faltam "cabeças pensantes".
No entanto me permita fazer uma correção.
A ferramenta "Durações de viagem personalizadas", que no App tinha o nome de "Requisitos Sazonais", ainda qdo estava no anúncio tbm não era possível editar o período. Tínhamos que excluí-lo e refazê-lo com o novo período.
Falo isso em relação ao App ou ao site via celular e usando as ferramentas normais
Não sei dizer se era diferente pelo computador ou usando as Ferramentas profissionais.
Abraços!
Oi @Denise583 , se eu não me engano essas atualizações que o @Bruno141 mencionou foram as decorrentes das ultimas atualizações de maio 😉
Vou marcar o @Diego1537 e o @Ricardo1643 que também tem bastante experiência com a plataforma, além da @Beatriz98 que é embaixadora e conhece muito sobre as funcionalidades...espero que te ajude!
Oi cumadi @Laura
Mas estes recursos que passaram para o calendário, permaneciam no anúncio.
Até achei que ficaria assim, nos dois locais.
Essa coisa de tirar do anúncio, foi recente.
Não tenho certeza qdo foi pois não mexo em valores e já tinha configurado os periodos da "Duração de viagem personalizadas" lá no início do ano.
Mas somente observei isso este mês, daí minha estranheza.
Vamos ver o que os " universitários" dizem kkkkk.
Eu achei esse guia aqui da Comunidade em inglês @Denise583 e @Bruno141 , deem uma olhada para ver se tem a ver com oque vocês falaram:
Então cumadi @Laura
O colega @Bruno141 fez um questionamento de uma configuração que não lembro existir anteriormente.
Não sei se isso é possível nas "Ferramentas Profissionais"
Também nos tutoriais e artigos sobre essa atualização, não deixa claro se ela sairia das "Configurações de Reserva" do anúncio, passando exclusivamente para o calendário
Ocorre tbm que o conjunto e o layout das configurações, não só mudam se optarmos pelas "Ferramentas Profissionais", mas mudam se usamos o app ou o computador.
Não há um padrão e isso acaba trazendo muita confusão.
E como não faço uso das Ferramentas Profissionais e só uso o app, tbm fico limitada para algum aconselhamento.
É isso...
Hmm, interessante isso @Denise583 🧐
Vou marcar a @Beatriz98 , o @Fabricio50 , o @Ricardo1643 , o @Diego1537 , o @Paiva4 e a @Aline473 para ver se eles sabem um pouco mais sobre essa questão da configuração...
Não sei se eu é que estava loka ou era um bug momentâneo, mas a seção "Calendário" onde ficam as "configurações de disponibilidade" e etc, voltou pro anúncio.
Hj fui olhar um coisa e lá estavam todas elas.
Agora ficou como estava, no anúncio e tbm no Calendário, conforme a última atualização.
Vai entender...
Sim @Laura, ficou exatamente como o @Bruno141 relatou... passaram todas as configurações de preço e disponibilidade para o calendário e, praticamente, não tem mais como editar, ou seja, precisa excluir e refazer o que você deseja mudar.
A primeira sensação é que piorou bastante, mas tenho consciência que normalmente não absorvemos bem nenhuma mudança, ainda mais uma mudança grande e drástica como esta que ocorreu do dia para a noite. Com o tempo, a gente acostuma e, as vezes, até agradece rss.
Devem vir mais mudanças, pois neste exato momento o calendário está fora do ar. Consultando outros colegas, disseram que está em manutenção.
Exatamente lindinha @Beatriz98
Foi o que disse pra queridíssima @Laura , a migração foi recente, não em maio qdo da última atualização.
Essas interferências de forma aleatória e unilateral são muito ruins para nós, nos pegam de surpresa e sem esquecer que têm anfitriões com menos intimidade em relação a sistemas digitais, que ficam perdidos.
Contudo, na data do post do colega @Bruno141 , realmente havia sido migrado para o calendário e retirado das Configurações de Reserva do anúncio.
Mas ontem pude observar que retornou para o anúncio, e agora volta a ficar novamente nos dois, como estava.
Não sei se o mesmo aconteceu na versão por computador e nas Ferramentas Profissionais, mas está assim no app.
Bjcão 💋
@Bruno141 Comigo também aconteceu.
Eu tinha ajustado todos os feriados até o Canaval 2024, com nomes, datas, número mínimo de pernoites. Daí desapareceu. eu precisava alterar o número de pernoites dos feriados e não consegui. Ligando no suporte, me orientaram a refazer tudo pelo calendário. Eu estava então com 2 configurações personalizadas diferentes para as mesmas datas. Aí me sugeriram para apagar aquelas datas especiais. Só conseguia saber o número mínimo de noites olhando o anúncio como hóspede. Agora aparece no calendário as configurações aplicadas, escrito abaixo do nome do mês. Ali abre quais são as datas e estadia mínima, mas não se pode alterar os dias nem a estadia mínima. Apenas remover a viagem personalizada desejada. Achei que ficou muito ruim esta modificação.
Também não vejo mais a aba "Preços e disponibilidade", onde aparecia sugestão de preços mínimo e máximo e um gráfico, mostrando meu preço em relação aos sugeridos pelo Airbnb.