Olá. Estou no Algarve, concelho de Loulé. Como estão a fazer...
Olá. Estou no Algarve, concelho de Loulé. Como estão a fazer com a cobrança da taxa turística quando a estadia é superior a 5...
Já fazem uns quatro meses que não recebo reservas de hóspedes pelo Airbnb. Gostaria de saber se o atual momente houve essa queda de reservas substancial a todos os Anfitriões?
Muito obrigado.
Ybirá [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Olá @Loni56 .
Não acredito que somente o frio explique a ausência de reservas....ainda mais para anúncios como o meu (casa com lareira).
Estou convicto de que a mudança na plataforma prejudicou a mim e a muita gente.
@Gustavo857. @Dejanira0. @Esmerina0
E parece que e geral deve ter outro motivo
eu tenho ar-condicionado quente frio😊
Pelo visto nao e so eu que nao sei mais o que fazer !
todos estao na mesma!!
se alguém tem uma saída favor publica aqui
abraço Loni
E @Loni56
A única saída plausível é o Airbnb deixar de soberba, admitir que fez besteira com a "busca por categorias" e consertar a coisa antes que a debandada fique irreversível.
Complicado...
Olá, não sei se é o atual momento ou as modificações feitas pelo Airbnb, ou os dois juntos. Está muito confusa a procura pelos hóspedes. Ao fazer uma busca específica com bairro e cidade, aparecem imóveis a 300 km do local. Imóveis de montanha aparecem categorizados como praia. O algoritmo enlouqueceu. Com isso certamente as reservas são prejudicadas. @Laura há uma previsão para regularização?
Concordo.
Aqui em Alagoas tbm estou com dificuldades de reservas. Temos um grupo aqui e todos estão com essa dificuldade. Não anúncio em nenhuma outra plataforma o airbnb é minha principal fonte de renda. Mas tá muito difícil. Nem durante a pandemia tive tão poucas ou nenhuma reserva. Não sei se é por causa das companhias aéreas que estão fazendo pacotes bem baratos com hotel e café da manhã. Julho não tenho nenhuma reserva. Estou no limite. Não sei mais o que fazer.
@Esmerina0. esta bem complicado
dependemos das reservas
do airbnb
nao temos outra plataforma!
tambem senti que esta mais difícil do que os últimos 2 anos
esta complicado manter os custos temos que tirar de outra fonte!
Loni
Oi @Laura Boa tarde.
Pelo que vejo nos comentários dos colegas, a mudança na plataforma/algoritmo fez com que as reservas e consultas sumissem para vários de nós. Acredito que se fosse uma baixa sazonal, haveria uma diminuição das buscas, porém não o sumiço completo. O airbnb está ciente? Há algo que podem fazer para que a normalidade se reestabeleça? Creio que muitos de nós seremos forçados a buscar outros canais para anunciar, o que também não é vantajoso para o site. Obrigado pela atenção!
Olá @Gustavo857 , o feedback sobre a queda no número de reservas foi escalado e em consequência os títulos dos anúncios voltaram pois devido aos comentários dos anfitriões essa era uma forma do anúncio se destacar.... Em breve teremos mais informações sobre a categoria de cada anúncio e como os anfitriões podem ter mais controle sobre isso.
Esse tipo de feedback é super importante pra entender a opinião e quais os efeitos das recentes mudanças para os anfitriões e esse resposta é o principal fator para as atualizações na plataforma.
Você tem acesso ao número de visitas no seu anúncio?
Bom dia @Laura .
Sim, eu tenho acesso ao número de visitas no meu anúncio. Está bem abaixo do histórico.
Por favor nos mantenha informados assim que tiver um feedback da plataforma.
Obrigado pelo retorno.
Pod deixar @Gustavo857 , aviso sim!
Se puder colocar aqui algumas fotos do número de visitas desse ano comparado com o do ano passado te agradeço! Dessa forma dá para ter uma ideia dessa diferença e eu posso reportar isso ao suporte.
Oi @Laura
Acredito que a causa dessa debandada vai além dos problemas na Busca por Categorias, creio ser um somatório.
Nos último meses foram uma sucessão de mudanças, introduções de novas regras, procedimentos e versão que, na prática, causaram muitos erros, instabilidade e insegurança.
Um exemplo está na inclusão dos impostos. O hóspede faz a busca, escolhe a acomodação e é informado do total a pagar pela reserva, baseado no período escolhido, número de hóspedes, taxas de serviço e de limpeza (se houver).
Somente após fechar a reseav ele é informado dos impostos, trazendo um aumento no valor previamente informado a ele.
Isso somado às práticas de má fé utilizadas por muitos anfitriões como cancelamentos de ultima hora, aumento de valores no momento do pedido ou acomodações diferentes do anunciado por exemplo.
Há tbm a questão das avaliações injustas pelos hóspedes que invalidam todo um bom trabalho feito pelo anfitrião que acaba perdendo seu status de Superhost, tem os inúmeros bugs sistêmicos pipocando a torto e à direita que evidenciam falhas na fase de testes (se éque há algum) culminando com o falho Suporte oferecido cujos atendentes, educados em sua maioria, são engessados sem autonomia ou treinamento adequado para lidar com as diversas situações.
Isso cria uma má fama que já tá correndo de boca em boca e faz os hóspedes, e consequentemente os bons anfitriões, migrarem para outras plataformas.
Repito, o Airbnb cresceu muito rápido e não consegue dar conta do monstro que ele próprio criou.
Tá aí pra qqr um ver e o Airbnb faz pouco ou quase nada pra mudar.
Já passou da hora de agir
A fila anda...