Como cobrar aircover sem ser retalhado?

Respondido!

Como cobrar aircover sem ser retalhado?

Boa noite, 

 

Um hóspede conseguiu quebrar a maçaneta da porta e eu queria pedir reembolso, então tirei foto, filmei e comprei o conjunto da fechadura exatamente igual, com nota fiscal e CPF na nota, para reposição.

 

O problema é que se eu cobrar o cliente, esse vai me sacanear na avaliação.

 

Por exemplo numa outra reserva o cliente colocou pessoas não autorizadas no apartamento e não cumpriu o horário de check out, e ainda me avaliou mal porque ela queria 4 camas numa kitnet de 15 metros quadrados e eu especifiquei que só fornecia 1 cama de casal e um sofá cama e ainda avisei, mas mesmo assim passei por ruim porque eles colocam a nota que querem e minha contextualização de resposta não adianta muito.

 

Como procedo para cobrir o dano sem ser queimado na fogueira na plataforma e alguém tem dica para hóspede problemático?

1 Melhor Resposta
Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

O que eu faço é esperar até o último minuto para acionar o AirCover quando sei que o anfitrião é mau caráter @Andrey201 . Você já deixa as informações prontas, faltando uns 2-5 minutos, você vai lá e preenche tudo copiando e colando, isso não dá tempo do seu hóspede avaliar, mas ainda sim no prazo para validar o AirCover.

 

Automaticamente a pessoa vai negar, pois já pressupõe o caráter do hóspede, pois as pessoas honestas já te avisam antes, ou quando você comenta ela já toma a iniciativa de encontrar a melhor solução para reparar o prejuízo.

 

Tive duas situações que esperei até o último minuto e ainda sim veio aquele frio na minha barriga da pessoa ser ninja e conseguir replicar antes do fim do prazo. Para a minha sorte, nenhuma das duas tiveram tempo de avaliar após a abertura do AirCover, mas também tive mais sorte ainda delas não terem feito isso nos 14 dias que se passaram.

 

Acho que o segredo está na forma como você as trata depois da estadia, eu, obviamente, jogo a culpa toda em mim, se a pessoa quebrou um vaso, eu peço desculpas por ter deixado aquele vaso de orquídeas no cantinho do alpendre bem onde o hóspede poderia ter passado e sem querer quebrado, pergunto até se machucou, teve algum contratempo, se ela quer um desconto na estadia futura para compensar o prejuízo moral que ela teve por ter quebrado o meu vaso de orquídeas.

 

Assim consigo diminuir a possibilidade dela dar uma avaliação ruim, e também não faço a minha para incentivá-lo, mas faltando 2 minutos para acabar o tempo, lá vem tanto a avaliação quanto o pedido de reembolso pelo prejuízo causado no AirCover.

 

Infelizmente essa ferramenta de avaliação, na minha opinião, é o ápice de como exercer a falsidade em troca de mendigar uma avaliação boa.

 

Por que faço isso? Porque essa maldita avaliação é a principal variável a ser analisada pelo algorítimo do AirBnB na hora de priorizar os resultados e, consequentemente, na minha capacidade de ganhar dinheiro. E estou aqui para ganhar dinheiro.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Andrey201 

Seja bem-vindo à CC. 

Infelizmente não há como. 

Estamos sob o jugo da disfuncionalidade da ferramenta "Avaliações" que dá ao hóspede mal intencionado, a faca e o queijo pra nos ferrar.

A única forma disso acontecer é o hóspede te avaliar bem antes do final do prazo de 14 dias. Aí vc pode acionar o Aircover que nada do que ele fará, irá interferir na nota da avaliação 

Simples assim...

Lamentável desse jeito...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andrey201 , como fez em relação ao reembolso desse hóspede? Você chegou a cobrar isso do hóspede ou fez o pedido pelo Aircover?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde, não cobrei ainda, mas estou aguardando o último dia pra cobrar para o hóspede ter menos tempo para pensar em como sacanear na avaliação. 

 

Se quebrou, eles deviam se prontificar em pagar, pois não tinha entregado quebrado e tive que arrumar, então imagina alugar teu espaço pessoal para ganhar dinheiro, mas vem um estranho e quebra teu apartamento e tu não só não ganha dinheiro como tem prejuízo...

 

Então vou tentar cobrar, pois se eu colocar um preço caro o pessoal simplesmente não aluga. Mesmo sendo uma maçaneta dessa vez , custou 90 reais porque só vende o conjunto e foi aluguel de uma noite e estava com os 2 AP vagos, mas se eu colocasse 7 dias também não alugava, então tento ajudar o hóspede e me lasco.

Oi @Andrey201 

Se atente que esse último dia, vai somente até o horário de checkout, ok?

Abraços!

Atualizando o post que está popular pro pessoal:

 

Eu deixei pro último dia para fazer a avaliação de madrugada e o hóspede fez a avaliação nesse último dia de madrugada antes do que eu, pois ele estava esperando para ver se eu ia cobrar ou não. Então fiz a minha avaliação 3 / 5 /5, pois era o mínimo para aparecer a opção danos e tentei ajudar o máximo o hóspede, e marquei o dano e observação de qual o dano  e na descrição descrevi o ocorrido.

 

Após publicar minha avaliação vi a avaliação dela 5 estrelas, mas agora que mencionei o ocorrido, ela vai retirar a avaliação 5 estrelas dela pedindo pro site como forma de me punir. 

 

Portanto:

*Se eu cobro danos, então tomo avaliação 1 estrela como retaliação;

*Se espero fazer a avaliação, ela pode remover a própria avaliação para retaliar; 

*Se eu faço avaliação 5 estrelas e o hóspede 5 estrelas, o hóspede pode remover a avaliação dele depois e eu não consigo cobrar pois não discriminei o dano;

*Se eu cobrar o dano, as amigas e/ou  parentes podem fazer reserva no meu apartamento e fazer avaliações de 1 estrela para sacanear minha nota ou ainda vir quebrar meu apartamento ou roubar meus móveis, pois não consigo cobrar por danos sem correr riscos de retaliação.

*Se você é super anfitrião a anos, você perde com sacanagem de avaliações;

*Se você está começando como anfitrião,  avaliações negativas já vão impedir que exista um próximo cliente.

*Se elevar o preço para cobrir o risco de danos, então fica sem clientes, pois todo mundo está tentando ser competitivo.

 

Conclusão: o site promove o Aircover para o anfitrião alugar o apartamento, mas se o usar para cobrar os danos, muito provavelmente vai ser retalhado de alguma maneira. Como ninguém quer pagar pelos danos e irresponsabilidades, quem leva o prejuízo é o anfitrião, seja no curto prazo não cobrando danos ou no longo sendo sacaneado na avaliação, ou no médio prazo com amigos do hóspede vindo pra sacanear a avaliação ou o apartamento.

Então @Andrey201 

Infelizmente o Airbnb vem pintando o quadro desse jeito e não há o menor sinal de que se importa.

 

Porém, se me permite uma pequena correção em relação ao item abaixo:

"Se espero fazer a avaliação, ela pode remover a própria avaliação para retaliar;"

Aí não tem como mais ela retaliar. Mesmo que peça para remover sua própria avaliação, ela não conseguirá te "punir", pois ela não poderá fazer outra.

Vc até pode deixar de contabilizar a nota 5 mas, ao menos, não será retaliado, nem com um comentário, nem com nota baixa. 

E a sua continua informando o procedimento dela, para outros anfitriões.

 

Acho que foi uma boa resolução pra vc.

Te digo, poderia ser pior, acredite.

No final das contas é o que se dizia no meu tempo "entre mortos e feridos, salvaram-se todos"

Abraços!

 

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

O que eu faço é esperar até o último minuto para acionar o AirCover quando sei que o anfitrião é mau caráter @Andrey201 . Você já deixa as informações prontas, faltando uns 2-5 minutos, você vai lá e preenche tudo copiando e colando, isso não dá tempo do seu hóspede avaliar, mas ainda sim no prazo para validar o AirCover.

 

Automaticamente a pessoa vai negar, pois já pressupõe o caráter do hóspede, pois as pessoas honestas já te avisam antes, ou quando você comenta ela já toma a iniciativa de encontrar a melhor solução para reparar o prejuízo.

 

Tive duas situações que esperei até o último minuto e ainda sim veio aquele frio na minha barriga da pessoa ser ninja e conseguir replicar antes do fim do prazo. Para a minha sorte, nenhuma das duas tiveram tempo de avaliar após a abertura do AirCover, mas também tive mais sorte ainda delas não terem feito isso nos 14 dias que se passaram.

 

Acho que o segredo está na forma como você as trata depois da estadia, eu, obviamente, jogo a culpa toda em mim, se a pessoa quebrou um vaso, eu peço desculpas por ter deixado aquele vaso de orquídeas no cantinho do alpendre bem onde o hóspede poderia ter passado e sem querer quebrado, pergunto até se machucou, teve algum contratempo, se ela quer um desconto na estadia futura para compensar o prejuízo moral que ela teve por ter quebrado o meu vaso de orquídeas.

 

Assim consigo diminuir a possibilidade dela dar uma avaliação ruim, e também não faço a minha para incentivá-lo, mas faltando 2 minutos para acabar o tempo, lá vem tanto a avaliação quanto o pedido de reembolso pelo prejuízo causado no AirCover.

 

Infelizmente essa ferramenta de avaliação, na minha opinião, é o ápice de como exercer a falsidade em troca de mendigar uma avaliação boa.

 

Por que faço isso? Porque essa maldita avaliação é a principal variável a ser analisada pelo algorítimo do AirBnB na hora de priorizar os resultados e, consequentemente, na minha capacidade de ganhar dinheiro. E estou aqui para ganhar dinheiro.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias