Olá a todos os Airbnbeers, Gostaria de chamar a atenção para...
Última resposta
Olá a todos os Airbnbeers, Gostaria de chamar a atenção para aqueles que não viram, ontem recebemos o email da plataforma a r...
Última resposta
Bom dia pessoal.... Tudo bem com vocês?
Meu cunhado tem um apartamento e como ele viu que imóvel está indo bem no AirBnb, me propôs para fazer uma parceria com ele... eu mobiliaria o apartamento e administraria e dividiríamos o lucro.
Aí surgiu as dúvidas, eu posso colocar o apartamento na minha conta do AirBnb? O Imposto de Renda deve ser feito no meu nome? Ai o valor que eu repassar para ele seria como um aluguel?
Caso alguém tenha essa experiência, adoraria receber algumas dicas.
Aguardo...
Andresa
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Obrigada Beatriz!!!!
Vou estudar melhor o assunto...
Valeu!!!
Caso publique o anúncio no seu perfil Airbnb e receba em sua conta de banco os rendimentos, você quem deve declarar o rendimento pagando o carnê leão.
Outra opção que acho mais interessante, já que o imóvel é dele , é fazer o anúncio no perfil dele e você entraria como co-host , assim o dono do imóvel pagaria o carne leão , declarando no IR dele , independente do valor que vcs irão combinar entre vocês.
mais informações
https://www.airbnb.com.br/help/article/1243
Obrigada Beatriz!!!!
Vou estudar melhor o assunto...
Valeu!!!
Oi @Andresa-G0 , com as atualizações de maio foram lançadas algumas novidades de como gerenciar os co-anfitriões, dá uma olhada nesse tópico aqui e me diz se é útil para você:
- Escolha o que os co-anfitriões podem acessar e compartilhe pagamentos