Dúvidas sobre co-aluguel

Respondido!
Andresa-G0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Dúvidas sobre co-aluguel

Bom dia pessoal.... Tudo bem com vocês?

Meu cunhado tem um apartamento e como ele viu que imóvel está indo bem no AirBnb, me propôs para fazer uma parceria com ele... eu mobiliaria o apartamento e administraria e dividiríamos o lucro.

Aí surgiu as dúvidas, eu posso colocar o apartamento na minha conta do AirBnb? O Imposto de Renda deve ser feito no meu nome? Ai o valor que eu repassar para ele seria como um aluguel?

Caso alguém tenha essa experiência, adoraria receber algumas dicas.

Aguardo...

 

Andresa

1 Melhor Resposta
Andresa-G0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Obrigada Beatriz!!!!

Vou estudar melhor o assunto...

 

Valeu!!!

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Andresa-G0 , 

Caso publique  o anúncio no seu perfil Airbnb e receba em sua conta de banco os rendimentos, você quem deve declarar o rendimento pagando o carnê leão. 
Outra opção que acho mais interessante, já que o imóvel é dele , é fazer o anúncio no perfil dele e você entraria como co-host , assim o dono do imóvel pagaria o carne leão , declarando no IR dele , independente do valor que vcs irão combinar entre vocês. 

 
mais informações 

https://www.airbnb.com.br/help/article/1243

Beatriz
Andresa-G0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Obrigada Beatriz!!!!

Vou estudar melhor o assunto...

 

Valeu!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andresa-G0 , com as atualizações de maio foram lançadas algumas novidades de como gerenciar os co-anfitriões, dá uma olhada nesse tópico aqui e me diz se é útil para você:

 

Escolha o que os co-anfitriões podem acessar e compartilhe pagamentos 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias