Boa noite, Gostaria de saber como os anfitriões no Brasil c...
Última resposta
Boa noite, Gostaria de saber como os anfitriões no Brasil calculam e recolhem o imposto de renda incidente sobre as hospedag...
Última resposta
Boa tarde a todos.
No decurso das actualizações efetuadas pelo airbnb no início do mês de Outubro, verificámos um decréscimo (muito) significativo nas novas reservas em pipeline, e também uma redução do preço médio Year-on-Year (já tendo em consideração o efeito da sazonalidade).
Verificámos entretanto que todas as métricas de reporting do Airbnb relativamente à nossa ocupação estão erradas (bastante acima do real), o que acreditamos estar a levar a um decréscimo da promoção dos nossos anúncios na plataforma, e consequente redução no número de visualizações, adições wishlist - e por último novas reservas.
Temos anúncios com preços inteligentes do airbnb, e outros com ferramentas de analítica (pricelabs), sendo que todos eles estão com uma performance fraca face ao esperado para o período (i.e. Novembro e Dezembro).
Alguém com problemas semelhantes?
Obrigado!
Olá @Inês-And-Miguel0 , sejam muito bem vindos nessa comunidade de anfitriões do Airbnb 😊
Vou marcar alguns anfitriões de Portugal para ver se vocês podem trocar ideas e informações sobre esses dados relativos à reservas e performance dos anúncios. Espero que te ajude 😉
@Moving-Resources0 , @Graça-Maria0 , @Marcilene7 , @Cristina3104 , @Filipa108 , @Sandra1503 , @Ricardo1874 , @Sandra5838
Laura, obrigado!
@Moving-Resources0 @Graça-Maria0 @Marcilene7 @Cristina3104 @Filipa108 @Sandra1503 @Ricardo1874 @Sandra5838 boa tarde a todos 🙂
Cumprimentos,
Inês e Miguel
Bom Dia @Laura
Ok Obrigado, pode contar comigo.
Ultimamente tenho achado muito estranho não ter tido reservas através desta plataforma mesmo tendo as diárias mais baixas e sem taxas acrescidas, enquanto que no Booking as reservas têm sido imensas pois a receção a todos os meus guests são sempre impecáveis feitas com muito carinho, tal como os comentários que todos eles me deixam.
Lamento imenso que nesta plataforma não aconteça o mesmo e nem sei bem explicar porquê, será que existirá realmente qualquer problema?
Um beijinho para todos e um bom dia de trabalho.
@Graça
Oi @Graça-Maria0 , que bom te ver por aqui!
Acho que achei o motivo: fui olhar o seu anúncio e o preço para um hóspede está 175 libras, oque em euros é mais ainda.... esse é o valor que você estipulou para a sua acomodação?
Porque para mim me parece bastante caro!
Marcando a @Inês-And-Miguel0 para compartilharem suas opiniões aqui conosco...
Boa tarde @Laura
como pode ser isso? O preço que tenho por diária são 200€ mas para a totalidade do apartamento que é 6 pessoas. Algo anda incorreto neste meu anuncio . O preço de 200€ são para 6 pessoas 🤷🏻♀️
@ Graça
Vou explicar o que, acho, pode estar ocorrendo.
Normalmente a visualização do valor é na moeda definida pelo anfitrião.
Sendo assim minha orientação seria vc, Graça, conferir a moeda cadatrada no seu anúncio.
Ocorre que tbm fiz uma visitinha lá, assim como a Laura, só que, enquanto para ela os valores se apresentam em libras, para mim se apresentam em dólar.
Veja print abaixo.
Então realmente pode estar havendo algum bug de configuração no seu anúncio e te aconselho a entrar em contato com o Suporte para resolver isso.
Paralelo a isso, se entendi corretamente, vc cobra o valor da diária baseado no total de 6 hóspedes.
Se vc não fez a configuração de valores usando a ferramenta "Taxa para hóspede adicional", o valor cadastrado será aplicado, tanto para 1 como para 6 hóspedes.
Se vc quer aplicar preços diferenciados de acordo com o número de hóspedes, deverá usar a ferramenta.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como conseguiu resolver.
Oi @Laura e @Graça-Maria0
ATENÇÃO, Atualizando a resposta!!!!!
Hoje mesmo ajudei a um novo anfitrião com seu anuncio e, curiosamente, o dele tbm estava em dólar, tendo ele afirmado estar em Reais, pois havia acessado seu anúncio em guia anônima para conferir.
E com a situação do seu, Graça, achei coincidência demais e fui conferir minhas configurações.
Confirmei que todos os meus anuncios estáo configurados em Reais, mas lá nas minhas configurações pessoais de Pagamento, a moeda estava em dólar.
E afirmo, NUNCA ALTEREI TAL ITEM.
A única explicação é essa alteração ter ocorrido inadvertidamente, pir ocasião da última atualização.
Não vejo outra explicação para isso.
Corrigi para Real e agora vejo os valores do seu anúncio em Reais.
Veja novo print.
Isso explica o fato da Laura estar visualizando em libras.
Certamente a moeda cadastrada na conta dela está em libras.
Cumadi, verifica isso assim que for possível.
De qqr forma, Graça, fica valendo a recomendação em relação à ferramenta "Taxa para hóspede adicional".
Uffa, que ginástica mental kkkk
Bom Dia Denise 583
Ontem à noite liguei para o numero da AIrbnb para verificar meu anuncio poi @Lauro me informou que ele estava para quem o visualizasse por 178 Libras 1pessoa/noite. Ora isto não corresponde à verdade pois o que coloquei no anuncio é alojamento inteiro com a capacidade ate 6 pessoas em que o valor total para as 6 pessoas é 200€/noite, nem sequer aplico taxa de limpeza.
O que é certo é que quando o hospede procura no alojamento, aquilo que vê de imediato é o valor por pessoa que quando vê 200€ deve desistir de imediato pois não procura adicionar hospedes para ver o valor, se o fizesse confirmaria que o aluguer é para o apartamento todo e que pode ter até 6 pessoas.
Pedi se era possível colocar esse fator visível como me disseram que não, simplesmente me sinto vencida pelo cansaço. DESISTO. Perco eu mas a AIRBNB também perde bastante nas suas comissões pois em outras plataformas a minha classificação tem sido tudo 10, bons comentários e aqui num ano inteiro tive para aí 4 reservas nada mais, contudo com muito bons comentários também. Não sei o que se passa mas estou completamente desiludida e pensando sinceramente em desistir . Bj e um bom dia
@Graça
Oi @Graça-Maria0 e @Denise583 , quando eu mandei o print da tela por estar no Reino Unido e no site daqui eu sabia que a moeda iria aparecer em libras, acho que fica coerente aparecer de acordo com a localização do hóspede, a menos que ele queira pagar em outra moeda...
A minha questão era pelo valor estar bem alto para uma estadia para 1 ou 2 hóspedes por noite @Graça-Maria0 , que foi oque a querida @Denise583 te disse, nesse caso não vale mais a pena colocar um valor menor por 1 ou 2 hóspedes e ir aumentando conforme vai aumentando até chegar em 6?
Oi Laura
o valor é sempre o mesmo 200€ o alojamento inteiro seja 2, 4 até 6.
Só que as pessoas ao verem o anuncio 1 pessoa 200€ nem experimentam adicionar mais hospedes pois se fizessem veriam que o preço não altera. Enfim num ano inteiro nesta plataforma tive 4 reservas nas outras plataformas tenho imensas reservas com total sucesso.
Lamento profundamente
@Graça
Há um pequeno erro na sua interpretação.
Se vc não faz uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" o valor "cheio" (aquele que é mostrado no anúncio) vale para qqr quantidade de hóspedes até o máximo estipulado por vc.
Seja apenas 1 hóspede ou 6, pagarão o mesmo valor de 200€.
Entendeu?
O que o Airbnb traz, diferente das outras plataformas, é uma ferramenta que ajusta o valor de acordo com o número de hóspedes.
Muito mais justo!!!
Basta que o anfitrião calcule o valor adequado para 2 hóspede, por exemplo e aplique a taxa a partir daí.
É isso...
Abraços!