Pessoal,
Tenho uma dúvida: Caso eu tenha o cadastro como A...
Última resposta
Pessoal,
Tenho uma dúvida: Caso eu tenha o cadastro como Anfitriã e decida anunciar imóveis de outras pessoas no meu perfil...
Última resposta
Bom dia gente, tudo bem? Sou nova aqui na comunidade e estou com uma dúvida a respeito das plataformas. Vocês sabem se elas declaram o dimob?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Laura
No campo da locação a DIMOB só se aplica a pessoas jurídicas (empresas) que admnistram imóveis de terceiros ou de properidade de sues sócios contituintes.
Não se aplica a pessoas físicas que locam imóveis próprios.
Veje:
abs
Carlos
Oi @Fernanda1436 , confesso que nunca ouvi falar dimob aqui na comunidade....
Você poderia contar um pouco pra gente sobre isso para que outros anfitriões possam te ajudar?
Um abraço!
Que eu saiba o DIMOB so é exigido de corretores/administradores profissionais
abs
Carlos
Oi @Carlos-Alberto64 , você tem alguma informação que possa compartilhar aqui com a gente sobre DIMOB?
Eu confesso que nunca vi nenhuma outra conversa aqui na CC sobre esse assunto, acho que poderia ser útil para outros anfitriões com essa dúvida também!
Olá @Laura
No campo da locação a DIMOB só se aplica a pessoas jurídicas (empresas) que admnistram imóveis de terceiros ou de properidade de sues sócios contituintes.
Não se aplica a pessoas físicas que locam imóveis próprios.
Veje:
abs
Carlos
Boa noite Fernanda! Tenho ouvido bastante a respeito. Tem uma pressão muito grande do setor hoteleiro, pedindo ao Governo que adote o DIMOB para o AIRBNB, de modo a fazer "o dedo duro" dos recebimentos dos anfitriões quer sejam PF ou PJ.
Não tenho certeza se será adotado em 2025, mas tem fortes indícios que sim. Em ocorrendo, todos os anfitriões poderão estar sujeitos a fiscalização/malha fina caso não informem na sua declaração PF ou PJ.
Mesmo que não seja obrigado a declarar o DIMOB, como é o caso dos anfitriões PF por exemplo, o hoster ficaria exposto pelo cruzamento de dados recebido na Receita pela fonte pagadora(AIRBNB).
Espero ter agregado.
Um abraço, James