Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual me...
Última resposta
Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual melhor bairro para investir em São Paulo?
Última resposta
Bom dia anfitriões! Espero que estejam bem.
Tenho uma acomodação para até 6 pessoas. Consegui fazer aquele sistema de cobrar por hóspede extra( a partir de 2 hóspedes). Vi aqui na plataforma um comentário que quando alugam para 2 pessoas, o quarto extra qe seria para outros hóspedes(em uma reserva de 4), é trancado e o casal que alugou não teria acesso, haja vista que a reserva seria apenas para duas pessoas.
Alguém já fez isso? Tiveram repercussões?
O que pensei é: tenho 2 quartos. Ao realizar a reserva, se fosse apenas para 2 pessoas, perguntaria para o hóspede em qual quarto ele preferiria ficar( cama de casal ou cama de solteiro) e explicar que o valor p dias pessoas é diferenciado etc, portanto, o outro quarto ficaria indisponível na estadia.
É uma questão a ser analisada pois, os preços diferenciados(quanto mais gente, mais caro) estão ligados diretamente com o custo. De nada adianta fazer um valor menos e os hóspedes usarem materiais e "gastar" como se fossem 4 ou mais pessoas.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Giulia1781
Eu faço e é o mais inteligente a fazer, assim os custos ficam proporcionais ao valor cobrado.
O importante é que tudo esteja descrito no anúncio.
Vc só precisa detalhar que, em caso da reserva de 2 hóspedes, será disponibilizado apenas um dos quartos e um banheiro (se for o caso).
E vc pode, inclusive, fazer o mesmo com utensílios de cozinha, por exemplo. Deixar disponíveis a quantidade e variedade suficiente para atender ao número reservado. O que não for utilizado pode ficar guardado em armários e gavetas trancados
Chegando perto do check-in, vc só precisa perguntar se eles preferem cama de casal ou 2 de solteiro.
Não precisa explicar que o valor é diferenciado por número de pessoas pois o hóspede terá essa informação no detalhamento da reserva, antes de efetuar o pagamento.
O que vc precisa se atentar é se, no pedido de reserva, o hóspede marcou corretamente o número de hóspedes.
Desconfiando de alguma coisa, não hesite em perguntar a ele, principalmente se o pedido for para apenas 1 hóspede.
Geralmente é engano ou tentativa de golpe
Espero ter ajudado.
Oi @Giulia1781
Eu faço e é o mais inteligente a fazer, assim os custos ficam proporcionais ao valor cobrado.
O importante é que tudo esteja descrito no anúncio.
Vc só precisa detalhar que, em caso da reserva de 2 hóspedes, será disponibilizado apenas um dos quartos e um banheiro (se for o caso).
E vc pode, inclusive, fazer o mesmo com utensílios de cozinha, por exemplo. Deixar disponíveis a quantidade e variedade suficiente para atender ao número reservado. O que não for utilizado pode ficar guardado em armários e gavetas trancados
Chegando perto do check-in, vc só precisa perguntar se eles preferem cama de casal ou 2 de solteiro.
Não precisa explicar que o valor é diferenciado por número de pessoas pois o hóspede terá essa informação no detalhamento da reserva, antes de efetuar o pagamento.
O que vc precisa se atentar é se, no pedido de reserva, o hóspede marcou corretamente o número de hóspedes.
Desconfiando de alguma coisa, não hesite em perguntar a ele, principalmente se o pedido for para apenas 1 hóspede.
Geralmente é engano ou tentativa de golpe
Espero ter ajudado.
Oi @Giulia1781 , agora pensei: e se o hóspede quiser dormir sozinho no quarto, como você faria nessa situação?
Olá @Giulia1781 @Laura
Também tenho uma casa com uma suite e 1 quarto em dois anúncios separados: um Casa para 2. No anúncio de Casa para 2 não tem foto do quarto e está escrito que esse quarto só está disponível para reservas para 3 ou 4. No anúncio de Casa para 4 também.
Quando a reserva é para dois eu lacro o segundo quarto. Se você não tiver alguém para fazer isso pode usar fechaduras com senha e só informar a senha quando apropriado.
Quando fazem consulta/reserva para 2 eu informo que na suite só tem cama Queen.
Se quiserem dormir separados precisarão reservar para 3 para ter acesso ao segundo quarto. Se não gostarem.... que pena! Dois quartos de hotel custam muito mais!