Forma de pagamento

Jhonatan38
Level 2
Aarau, Switzerland

Forma de pagamento

Na configuração de formas de recebimento, ao clica-la aparece uma lista de vários países pra seleção da escolha de cobrança, mas nessa lista não tem o Brasil. Alguém sabe me dizer o porque desse problema? Alguém já passou por isso no inicio? Sem o Brasil na lista, é impossível seleciona-lo e cadastrar os dados bancários. Hoje eu perdi duas reservas, pois eu não tenho a conta cadastrado ainda. Estou há dois dias tentando.

Agradeceria se alguém tem algum norte pra me ajudar.

2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jhonatan38 , acho que esse tópico pode te ajudar com a sua dúvida, dá uma olhada porque é justamente para anfitriões que moram fora do Brasil:

https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Brasil-nao-esta-na-lista-para-forma-de... 

Espero que te ajude!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jhonatan38 

boa tarde,

Acredito que você não resida no Brasil, porque a plataforma usa sua geolocalização para identificar o país de onde você está falando.

Segue abaixo o print que mostra a opção do Brasil, para cadastramento da conta bancária

WhatsApp Image 2024-11-27 at 13.13.21.jpeg

Tenta fazer o seguinte:

1 - upload da sua identidade brasileira 

2 - cadastrar um numero de celular brasileiro, que esteja vinculado à sua conta no Airbnb
3 - adicionar conta bancária no Brasil 

Você precisa entrar com a conta no Airbnb do Brasil

Com relação a perder reservas, a falta do cadastramento de uma conta bancária não impede que uma reserva seja confirmada, conheço vários casos onde o anfitrião recebe uma ou mais reservas e só faz o cadastramento da conta bancária depois, quando percebe que a reserva ja finalizou e não recebeu o valor da hospedagem. Daí a pessoa se lembra de que pulou essa etapa do casdastramento da conta bancária e quando faz, recebe os valores correspondentes, assim que a conta bancária é confirmada pelo Airbnb junto à instituição financeira.

Nestes seus 2 caos, existe a possiblidade de você ter recebido uma consulta de reserva, porque mesmo você aprovando a consulta de reserva, não significa que a reserva será confirmada.

Consultas de reservas aprovadas pelo anfitrião, ficam válidas por 24 horas para que o interessado confirme e efetue o pagamento correspondente, após 24 horas, automaticamente aparec a mensagem de "convite expirado".

Diferente de pedido de reserva, que assim que você aprova, automaticamente já aparece para você como "reserva confirmada"

Espero ter ajudado, abraço!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias