Forma de pagamento

Jhonatan38
Level 2
Aarau, Switzerland

Forma de pagamento

Na configuração de formas de recebimento, ao clica-la aparece uma lista de vários países pra seleção da escolha de cobrança, mas nessa lista não tem o Brasil. Alguém sabe me dizer o porque desse problema? Alguém já passou por isso no inicio? Sem o Brasil na lista, é impossível seleciona-lo e cadastrar os dados bancários. Hoje eu perdi duas reservas, pois eu não tenho a conta cadastrado ainda. Estou há dois dias tentando.

Agradeceria se alguém tem algum norte pra me ajudar.

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jhonatan38 , acho que esse tópico pode te ajudar com a sua dúvida, dá uma olhada porque é justamente para anfitriões que moram fora do Brasil:

https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Brasil-nao-esta-na-lista-para-forma-de... 

Espero que te ajude!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura

Obrigado por sua atenção, eu consegui resolver. A questão era apenas um numero de telefone do Brasil. Deu tudo certo!

Muito obrigado!

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jhonatan38 

boa tarde,

Acredito que você não resida no Brasil, porque a plataforma usa sua geolocalização para identificar o país de onde você está falando.

Segue abaixo o print que mostra a opção do Brasil, para cadastramento da conta bancária

WhatsApp Image 2024-11-27 at 13.13.21.jpeg

Tenta fazer o seguinte:

1 - upload da sua identidade brasileira 

2 - cadastrar um numero de celular brasileiro, que esteja vinculado à sua conta no Airbnb
3 - adicionar conta bancária no Brasil 

Você precisa entrar com a conta no Airbnb do Brasil

Com relação a perder reservas, a falta do cadastramento de uma conta bancária não impede que uma reserva seja confirmada, conheço vários casos onde o anfitrião recebe uma ou mais reservas e só faz o cadastramento da conta bancária depois, quando percebe que a reserva ja finalizou e não recebeu o valor da hospedagem. Daí a pessoa se lembra de que pulou essa etapa do casdastramento da conta bancária e quando faz, recebe os valores correspondentes, assim que a conta bancária é confirmada pelo Airbnb junto à instituição financeira.

Nestes seus 2 caos, existe a possiblidade de você ter recebido uma consulta de reserva, porque mesmo você aprovando a consulta de reserva, não significa que a reserva será confirmada.

Consultas de reservas aprovadas pelo anfitrião, ficam válidas por 24 horas para que o interessado confirme e efetue o pagamento correspondente, após 24 horas, automaticamente aparec a mensagem de "convite expirado".

Diferente de pedido de reserva, que assim que você aprova, automaticamente já aparece para você como "reserva confirmada"

Espero ter ajudado, abraço!

Olá Christian!

Finalmente consegui. O problema era apenas o numero de telefone que tinha que ser do Brasil. Assim que li sua mensagem, verifiquei, atualizei e deu certo. 

Muitíssimo obrigado!

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias