Olá! tenho dois imóveis anunciados, os quais foram locados n...
Última resposta
Olá! tenho dois imóveis anunciados, os quais foram locados no feriado de 18 a 21/04sou super host há mais de 3 anos, e meus r...
Última resposta
Olá a todos os Airbnbeers,
Gostaria de chamar a atenção para aqueles que não viram, ontem recebemos o email da plataforma a respeito das informações enviadas à Receita Federal do Brasil.
Além das informações referentes ao Ano Calendário 2024 a plataforma reportou todos os pagamentos efetuados entre 1º de setembro de 2020 e 31 de dezembro de 2024.
Fiquem atentos, aqueles que nã efetuaram o pagamento do carnê-leão estarão expostos a um pente fino pela receita.
Haverá uma live no próximo dia 25 dando esclarecimentos sobre a declaração de 2025 e no dia 26 sobre as declarações de anos anteriores.
Forte abraço a todos.
EA
Bom dia , tudo bem ?
espero que sim , estou com dúvidas sobre um anúncio de quarto em Philadelphia, poderia me indica alguém que me ajudasse nas normas e licenças do condado? Desde já obrigada
Oi @Carmem29 , eu vi que você fez uma postagem aqui na comunidade mas confesso que será muito difícil achar alguém que more na sua região e leia esse tópico em português....
Você vai fazer a declaração de IR lá ou no Brasil?
Aqui me surgiram algumas duvidas também, se alguém souber mais a respeito e puder me auxiliar agradeço.. Se tratando de aluguel por Airbnb, no preenchimento do carnê leão, na aba exclusão de valores eu posso colocar valores que são incluídos no aluguel, como diarista, jardineiro, essas coisas? Principalmente o valor da faxina é diretamente ligado com a questão do aluguel..
E uma outra duvida, tem meses que não possuo aluguel, logo, eu devo racionar o valor do iptu para os meses que possui alugueis de acordo com a porcentagem de cada mês pela renda total do ano? Pois lançar uma exclusão em um mes q nao há rendimento nao faz sentido, pois eu pago o iptu com o rendimento dos outros meses em q tive aluguel. Obrigado se puder esclarecer essas duas duvidas!
Oi @Ricardo2257 , para a sua mensagem ser respondida o ideal é marcar quem você quer se direcionar no comentário usando o símbolo de @ e ai vai aparecer uma caixinha com quem comentou nessa conversa.
Senão eles não vão receber uma notificação da sua mensagem.
Espero ter ajudado!
Boa noite,
Nao recebi o e-mail para participar dessa live de amanhã, liguei agora para a Central solicitando o e-mail e o atendente disse que não poderia me passar o link, que era exclusiva pra quem recebeu o email. Expliquei que tenho interesse pq tenho muitas duvidas, tentei argumentar que o assunto é novo e nem os contadores sabem explicar direito, mas ele apenas repetiu que não podia, mandou procurar um “consultor” e desligou! To Impressionadíssima com a ajuda prestada pelo suporte do Airbnb, me senti super acolhida. SQN
Voce viu a live? Poderia dizer os principais pontos de quem aluga para terceiros e retém apenas uma paquena parte?
Boa tarde a todos !
Amigos, alguem sabe me dizer se as lives do dia 25 e 26 ficaram gravadas ?
Obrigada !
Marcia
Oi @Marcia-Maria1 , @Patrícia205 , não deixem de usar o símbolo de @ senão quem vocês estão se dirigindo nos comentários não vai ser notificado da mensagem de vocês 😉
@Laura Obrigada !
Não colquei o @ porque não direcionei a nnguém , perguntei para quem soubesse responder. Muito obrigada !!
Olá @Marcia-Maria1
Ficaram sim. Você pode acessá-las em
https://recursosfiscaisairbnb.com.br/webinars/
Abs
EA
Boa noite a todos!
Eu alugo um imóvel por ano (sou o locatário) e com este imóvel faço Airbnb. Os custos que eu pago de aluguel são dedutíveis?
Olá @Leonardo661,
Sim, as despesas dedutíveis são, IPTU, Condomínio, Taxas Administrativas e os custos do imóvel usado em sub-locação.
Deposi dá uma checada no vídeo que foi organizado pela plataforma esclarecendo dúvidas sobre a declaração.
https://recursosfiscaisairbnb.com.br/webinars/
Abs
EA
Boa tarde, @Eduardo2009, ao clicar no link para assitir o vídeo pedem para fazer login, mas não aparece como fazer login. Poderia ajudar?
Boa tarde! Parece que o Sr. comete um equívoco. Os anfitriões recebem da plataforma (pessoa jurídica), e não de pessoa física (hóspedes). Não sabemos quem são (CPF ou CNPJ) e quanto os hóspedes pagam para plataforma. Exceto o que a plataforma diz que recebeu, mas quem garante que a informação da plataforma é correta, haja vista que não recebemos diretamente dos hóspedes. Se o pagamento é feito por meio de empresas (como imobiliárias ou plataformas que atuem como pessoa jurídica), a informação vai para a ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Como o Airbnb não emite DIRF, nada há para declarar à receita federal do Brasil.