Não aceitação pelo condomínio
18-10-2023
01:01 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
18-10-2023
01:01 AM
Não aceitação pelo condomínio
Olá pessoal, prazer falar com vocês!
Tenho dois aptos em um único prédio e iniciei as locações em março deste ano de 2023. Estou tendo problemas com o síndico do prédio que alega insegurança para os moradores a rotatividade de pessoas em meus aptos. Na convenção do Condominio não há nenhuma citação proibindo locações por temporadas, apenas diz que a área e exclusivamente residencial. Não impede locações normais, vejo q não há uma cláusula indicando o tempo para tal prática. Então entendo que posso locar por temporada sim.
E como vcs ? já houve este problema e o que fizeram pra resolver. Estão com ameaças de levar o caso judicial o q se for o caso, seguirei em frente até a decisão de um juíz, mas sinceramente fico apreensiva pq depende do juíz…!!!
Rótulos:
- Rótulos:
-
Impostos e regulamentos
2 Respostas 2
19-10-2023
02:41 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-10-2023
02:41 PM
Olá @Helenice6 !
Tem um material produzido pelo próprio Airbnb sobre o aluguel por temporada em condomínios via Airbnb, tal material pode te ajudar muito com argumentos frente ao teu síndico, vale a pena se deter na leitura das informações que constam no material.
Vc irá encontrar pareceres jurídicos favoráveis, decisões judiciais de vários tribunais de estados, dicas, vídeos e até modelo de notificação extrajudicial ao condomínio que pretende proibir o aluguel via Airbnb.
Vide link👇
20-10-2023
09:38 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-10-2023
09:38 AM
Bom dia!!! Muito boa matéria, esclarecedora.
agradecida!!