Pagamento pendente

Pomy0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pagamento pendente

Olá pessoal, preciso de ajuda para processar meu pagamento. Recebi uma mensagem do Arbnb dizendo que meus dados bancários estavam inconsistente, portanto atualizei os dados do banco, inclusive já recebi um pagamento de uma hospedagem por essa conta, mas o pagamento da hospedagem anterior eu não consigo receber. Peço por favor que me ajudem a resolver o problema. Código da reserva [información eliminada], valor do pagamento R$ 679,00.

Muito obrigada. 

8 Respostas 8
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Pomy0 Boa noite Pomy tudo bem, deixa eu só entender você fez o cadastro de uma conta corrente ou através do paypal no primeiro pagamento foi a conta bancaria? De qualquer forma veja se o pagamento foi realizado seguindo os passos baixo:

1 - entrar no aplicativo

2 - clique na reserva

3 - no canto superior direito tem um botão "detalhe" clique nele

4 - role a tela terá Pagamento do Anfitrião tem um escrito em verde "ver histórico de transações"

5 - aba pagamentos concluídos veja como está o status da reserva que você mencionou 

6 - se clicar na reserva mencionada ainda tem um botão verde "preciso de ajuda com este pagamento?"

7 - Depois é intuitivo 

Se te ajudei de alguma forma deixe seu like e indique como solução para outros anfitriões isso me ajuda no crescimento dentro da comunidade. Desejo a você um feliz ano novo com muitas reservas, pagamentos em dia saúde, paz, harmonia, e a presença de Deus em nossas vidas. 

Ajudar só fortalece a comunidade
Pomy0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada, pela resposta. Fazia muito tempo que eu não recebia hóspede em casa por conta da pandemia, e recebi pela primeira vez no ano novo. Eu tinha cadastrada uma conta poupança do Banco do Brasil no arbnb, mas recebi uma mensagem no dia 03/01 com a seguinte informação 

Dear

[información eliminada],

Airbnb recently tried to pay you. Unfortunately, this payment could not be delivered to you, because the bank details that you entered are invalid. As a result, this payment has been returned to Airbnb.

Payment ID [información eliminada]
Amount [información eliminada]
Bank Account [información eliminada]

To get paid by Airbnb, please verify your details with your bank and log into Airbnb to add your updated bank account information.

We apologize for any inconvenience. If you have any questions, please feel free to reply to this email.

Thank you,
The Payoneer Team

Então eu atualizei os dados bancários, excluí as contas poupanças e inclui uma conta corrente do Banco Santander e o pagamento da hospedagem seguinte foi realizado com sucesso em 24h após o chegada do hóspede, mas esse pagamento eu ainda não consegui receber. 

Eu não consigo usar o arbnb no celular, a minha versão do IOS não suporta a versão atual do app, se vocês puderem me enviar as orientações para resolver o problema pelo navegador, fico muito grata. 

Por gentileza, vocês poderiam me ajudar com esse problema. Estou precisando desse dinheiro, muito obrigada. 

Abraços. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Marcelo6 , você teria alguma dica pra dar pra @Pomy0 pra ajudar no problema dela pra receber o pagamento da hospedagem anterior?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pomy0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pessoal, alguém pode me ajudar com esse problema? Já se passaram muitos dias e até agora não estou conseguindo solucionar o problema. 
Por favor, alguém pode me dar uma saída? 

Muito obrigada. 

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Pomy0 Boa noite Pomy tudo bem, já aconteceu isso comigo mas foi com uma conta fora do Brasil. Passei um passo a passo anterior para você, chegou a ver se o pagamento foi processado? Essa conta sua é conjunta ? você é o titular dela? Se todas as respostas forem sim, exclua a conta e insira todos os dados novamente. Dessa forma será gerado um novo cadastro de conta de pagamento. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like aqui e vai posicionando aqui para ver se consigo te ajudar de alguma forma. Já respondi outras pessoas do final do ano até ontem que estão com problemas mas recebe dentro de 3 dias.

Ajudar só fortalece a comunidade
Pomy0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Marcelo, obrigada por seu interesse, mas não, sua mensagem não ajudou em nada. Não é conta conjunta, eu já exclui a conta e cadastrei uma nova, inclusive já recebi hospedagem por essa nova conta, só que esse pagamento está perdido em algum procedimento do airbnb. Passei horas no banco do Brasil hoje tentando "achar" o dinheiro e a resposta é que nenhum dinheiro foi enviado para essa conta. Enfim, estou tentando resolver com o suporte. 
De toda forma, muito obrigada. 

Juliana584
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Pomy0

Estou na mesma situação que você. Conseguiram resolver sua situação?

Realizei minhas primeiras quatro hospedagens e até agora não recebi um centavo do airbnb. Mais de 11 mil reais. O primeiro pagamento deveria ter ocorrido há um mês. Recebi a mesma mensagem da payoneer 11 vezes, já exclui e reinseri meus dados bancários inúmeras vezes, contactei meu banco, liguei para o suporte do airbnb dezenas de vezes e nenhuma solução. Embora os atendentes sejam gentis, dizem só poder lamentar, pedem desculpas, me pedem para esperar, para excluir meus dados e incluir novamente. Agora eles nem me respondem mais no chat. Tenho 3 hospedagens futuras agendadas mas não sei se continuo. Me conte como ficou sua situação. Um abraço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana584 , oque o Payoneer disse sobre a sua conta? Porque pode ser um problema com a conta do Payoneer e o Airbnb não está conseguindo depositar nessa conta....

Essa conta já está verificada? Oque aparece no seu histórico de transações?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias