Pagamento por PIX

Respondido!
Alex7476
Level 1
Uberlândia, Brazil

Pagamento por PIX

Existe alguma previsão do Airbnb oferecer o pagamento por PIX? Não entendo porque existe apenas uma forma de pagamento hoje. 

1 Melhor Resposta

Apenas pra complementar: não se trata de aumentar limite de cartões como do Nubank, em que a pessoa precisa já ter o cartão, mas sim de criar um cartão novo no Recarga Pay, esse cartão não tem análise de crédito ou burocracias, você simplesmente cria e adiciona qualquer valor e já pode fazer a compra

Exibir Melhor Resposta no post original

22 Respostas 22
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alex7476 até então não vi nenhuma atualização relacionada no artigo deles sobre método de pagamento. Fica de olho nessa página por que se eles forem disponibilizar, será atualizado lá primeiro 🙂

 

Por enquanto só está escrito que eles aceitam:

  • A maioria dos principais cartões de crédito 
  • Cartões de crédito pré-pagos (Visa, MasterCard, Amex, Discover, JCB)
  • Cartões de débito que podem ser processados como crédito
  • Apple Pay
  • Google Pay
  • PayPal
  • Aura
  • Elo
  • Hipercard



BOA TARDE @Alex7476 . Essa semana me fizeram a mesma pergunta sobre pagamento por pix. O AIR BNB já tem alguma resposta positiva ao favorável?

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Alex7476 

 

Qual seria a vantagem de se usar PIX se o valor das diárias, obrigatoriamente, passa pelo Airbnb primeiro e só após 24h do check-in o dinheiro chega na sua conta.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85 Seria útil para os clientes pois muitos pedem pra fechar por fora da plataforma por não terem cartão de crédito.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Davi-Krshna0 

 

Vários bancos oferecem cartão de crédito sem taxa de anuidade. Então a justificativa de não ter cartão de crédito não é válida.

 

Ao fazer os pagamentos por fora da plataforma, como será feita a cobrança das taxas de serviço que são utilizadas para a manutenção da plataforma? Ao se adotar está política de "fazer por fora" em pouco tempo o serviço ficará precário por falta de recursos para sua manutenção.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85 , quando se faz por fora é exatamente isso que acontece, a plataforma sai perdendo e nós como anfitriões tbm pq perdemos segurança o tracking de movimentação e feedbacks que rankeia nossos anúncios.

Por isso mesmo seria interessante a plataforma aceitar também cartão de débito e pix. Até porque o pix geralmente tem um custo muito mais baixo que as transações por cartão.

Existem perfis e perfis de pessoas e nem todo mundo quer ter cartão de crédito, independente se tem ou não anuidade. Além disso existem os usuários que estão com restrições e não tem acesso.


@Davi-Krshna0  concordo plenamente. Se o Airbnb aumentar as formas de pagamento por parte dos hóspedes, teremos mais chances de locar nossas acomodações. Eu falo por mim, eu não uso cartão de crédito, apenas débito e pix. O Airbnb poderia rever as formas de pagamento.

Se o pagamento é por PIX, diretamente para a plataforma, não existe "por fora". O problema é que, com cartão de crédito, perde o usuário e o dono do imóvel com taxas de antecipação que precisam pagar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rui377 ,uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros, assim eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruna345
Level 1
State of Bahia, Brazil

Exatamente ! Vira e mexe fecho por fora pois o cliente relata não ter cartão de crédito, confesso que preferiria fechar sempre pelo Airbnb, me sinto mais segura. Mas aí fico dívida e acabo fechando por fora.

A vantagem de nós, os usuários, efetuarmos o pagamento como um débito. Sem usar o cartão de crédito.

O fato de pessoas que não tem o cartão com limite auto possam reservar. Simples

A minha preocupação não é receber rápido! A vantagem é que assim eu não perderia hóspedes que não tem limite no cartão ou desejam pagar por pix. Acabo de perder uma estadia de 4 pessoas por 5 dias .

 

Eu como cliente fiquei limitado para fazer uma reserva já que o limite do único cartão que o Airbnb aceita é baixo, o meu cartão Nubank não foi aceito. Tive que recorrer à outro serviço de hospedagem

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias