Bom na configuração, vc seleciona o valor cobrado por hósped...
Bom na configuração, vc seleciona o valor cobrado por hóspedes extras, e daí vc fixa uma quantidade de pessoas mínimo. FOI O...
Como cadastrar o preço simplificado , quero arcar com todas as taxas da airbnb e isentar o hóspede .
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Loni56 , a função existe sim, quando o anfitrião quer assumir a parte que o hóspede pagaria de comissão pela reserva ao site, ele marca o preço simplificado.
@Thania-Regina0 , pelo app, vc vai em menu->configurações->pagamentos->taxa de serviço:taxa dividida->preço simplificado. Aí é só marcar o preço simplificado.
Se não aparecer em seu app como aparece nos meus prints abaixo, então vc deve optar pelas ferramentas profissionais de hospedagem, que vc pode encontrar nas configurações, porém para vc marcar as ferramentas profissionais de hospedagem, seu acesso ao site tem que ser feito por um navegador, pode ser pelo computador ou por um navegador no celular.
Segue o passo a passo que printei do meu app, clicar onde estiver grifados de vermelho:
Espero ter ajudado.
Fabrício:)
@Denise583 , fui dar uma pesquisada pela net sobre a nova modalidade de comissão a ser paga exclusivamente pelo anfitrião que é o preço simplificado e constatei que, embora hoje seja uma opção, num futuro próximo, somente vai haver essa única modalidade, ou seja, o anfitrião arcará sozinho com a taxa de serviço paga ao site.
Nessa pesquisa, vi que a partir de dezembro de 2020, a modalidade do preço simplificado, foi instituída como a única opção de taxas disponível para todos os anfitriões conectados por software no Airbnb no mundo todo, com exceção da Argentina, Uruguai, México, EUA, Canadá, Bahamas e Taiwan.
Na verdade, dentre outros motivos, o Airbnb tá seguindo o que a concorrência já fazia, a exemplo do Booking, que sempre cobrou do anfitrião 15% sobre o valor das reservas, isentando os hóspedes de taxas de serviços.
Então pessoal, o preço simplificado veio para ficar e vai deixar de ser uma escolha para se tornar a única opção dada ao anfitrião que queira negociar pela plataforma.
Como sempre, vamos nos adaptar, nos ajustar e seguir... C'est la vie...🌹
Fabrício:)
@Fabricio50, como disse e mostrei através de exemplos, tanto uma modalidade qto a outra, no final dá no mesmo. O anfitrião NÃO arcará sozinho com as taxas, pois esta será repassada ao hóspede pelo ajuste de preço.
É trocar 6 por meia dúzia e, logicamente, é questão de adaptação.
Minha reticência se dá por estar ambas em aplicação..
Então que se implante de uma vez o preço simplificado e retire a outra.
Minha opinião...
Entendi perfeitamente sua posição e opinião @Denise583 , vai ser assim mesmo como vc disse, a quase totalidade dos anfitriões vão recompor os preços, se ajustar, se adaptar, tem um dito popular que diz: não existe almoço 0800...alguém paga a conta...
@Fabricio50 bom dia
Simplificado ?ou compartilhado?
Qual seria melhor das 3 opções
você já adotou uma?
esta dando certo?
Grata Loni
@Loni56 , só temos duas opções, ou vc adota o preço com a taxa dividida, 3% pagos pelo anfitrião e 14,2% pagos pelo hóspede, esta é a que pratico, ou vc adota o preço simplificado, ou seja, somente o anfitrião arca com a taxa de serviço no importe de 15% sobre o valor das diárias.
Loni, sempre pratiquei a taxa dividida, mas estou bem propenso a adotar o preço simplificado, já que, num futuro bem próximo, vai ser a única opção a existir na plataforma.
Gerimos um negócio, né isso? Então, temos que ver qual o melhor momento para agir, se ajustar, modificar, se atualizar para que tudo corra bem e possamos continuar sobrevivendo com o negócio de hospedagem.
Fabrício:)
@Fabricio50 Sim eu também tenho essa dos 3%
mais esta difícil conseguir alugar
as pessoa querem negociar por fora deve ser por causa da taxa!
como não aceito por fora perco reserva!
acho bom esta compartilhada não precisa se preocupar pagar de volta
'outra que essa taxa já não esta gerando imposto na conta
não sei se estou certa!
Obrigada pela resposta Loni
Oi, @Loni56 e @Fabricio50
Também achei interessante, realmente simplifica, principalmente pro hóspede na busca de hospedagem.
O que não acho legal é permanecer as duas.
Além do que falei sobre a (má) impressão que dará os anfitriões que não optarem, enquanto a taxa simplificada não se torna amplamente divulgada, pode até ocorrer um efeito inverso.
Como o hóspede já está acostumado com a taxa de serviço dicionada ao preço do anúncio, ao se deparar com um anúncio com taxa simplificada (valor obviamente já majorado), ele pode acabar partindo pra outro anúncio achando que ainda terá a taxa de serviço adicionada ao preço anunciado.
A não ser que tenha algum tipo de aviso ou símbolo, ao lado do preço que indique (sem taxa de serviço).
Muito mais simples e assertivo o Airbnb emitir um comunicado informando a nova modalidade de cobrança da taxa de serviço e a data em que ela será implementada.
Não entendo o benefício dessa complicação
@Denise583 , @Loni56 , quando disse que pesquisei sobre o preço simplificado, vi 2 vídeos do Airbnb no YouTube e um deles mostra exatamente como vc disse acima Denise, ou seja, o anfitrião que irá adotar o preço simplificado, quando o hóspede fizer a reserva ou fizer uma simulação, será mostrado que ele não estará pagando a taxa de serviço, mas é o anfitrião quem estará assumindo a dita taxa.
Vide os prints que tirei da entrevista que mostra o que estou falando e que vc levantou Denise:
Em relação ao site ainda estar praticando as duas modalidades, penso que é uma forma de não ser tão radical e pegar de surpresa os anfitriões que estão acostumados a praticar a taxa dividida, veja que desde dezembro de 2020 o preço simplificado já é a única opção para quem usa a plataforma através de gerenciamento por softwares, então, gradativamente e/ou quando muitos estiverem utilizando, creio que a plataforma vai ficar somente com o preço simplificado, eu acho que vai ser assim.
@Fabricio50 , mas neste caso mostrado no print, o hóspede já avançou além da "página de rosto" no anúncio.
Esse alerta deveria estar ao lado do preço ainda na página de rosto, caso contrário o hóspede, sem saber dessa informação, pode pular pra outro anúncio.
E não creio que o motivo seja "não ser radical".
Sempre que a plataforma quis mudar, ajustar ou acrescentar algo, sempre o fez, apenas enviando informativos detalhando as mudanças.
Só nos resta aguardar...
Olá voces viram o novo email que veio sobre as mudanças ate iniciou de abril
e muita coisa vou te que pedir ajuda para entender
Uff
grata Loni
Vi @Loni56 , mas não li...rsss...
São os Termos de Serviços que foram atualizados, depois vou dar uma olhadinha quais foram as atualizações...😉
nao entendi muito bem isso e bom?
digamos justo?
este peço simplificado!
grata Loni