Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual me...
Última resposta
Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual melhor bairro para investir em São Paulo?
Última resposta
Como cadastrar o preço simplificado , quero arcar com todas as taxas da airbnb e isentar o hóspede .
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Loni56 , a função existe sim, quando o anfitrião quer assumir a parte que o hóspede pagaria de comissão pela reserva ao site, ele marca o preço simplificado.
@Thania-Regina0 , pelo app, vc vai em menu->configurações->pagamentos->taxa de serviço:taxa dividida->preço simplificado. Aí é só marcar o preço simplificado.
Se não aparecer em seu app como aparece nos meus prints abaixo, então vc deve optar pelas ferramentas profissionais de hospedagem, que vc pode encontrar nas configurações, porém para vc marcar as ferramentas profissionais de hospedagem, seu acesso ao site tem que ser feito por um navegador, pode ser pelo computador ou por um navegador no celular.
Segue o passo a passo que printei do meu app, clicar onde estiver grifados de vermelho:
Espero ter ajudado.
Fabrício:)
@Loni56 , a função existe sim, quando o anfitrião quer assumir a parte que o hóspede pagaria de comissão pela reserva ao site, ele marca o preço simplificado.
@Thania-Regina0 , pelo app, vc vai em menu->configurações->pagamentos->taxa de serviço:taxa dividida->preço simplificado. Aí é só marcar o preço simplificado.
Se não aparecer em seu app como aparece nos meus prints abaixo, então vc deve optar pelas ferramentas profissionais de hospedagem, que vc pode encontrar nas configurações, porém para vc marcar as ferramentas profissionais de hospedagem, seu acesso ao site tem que ser feito por um navegador, pode ser pelo computador ou por um navegador no celular.
Segue o passo a passo que printei do meu app, clicar onde estiver grifados de vermelho:
Espero ter ajudado.
Eu também não sabia que existia essa opção @Fabricio50 , @Loni56 !
Depois conta pra gente se conseguiu fazer as configurações @Thania-Regina0 🙂
Pois é @Laura e @Loni56 , é uma ferramenta nova, como pode ser observado no último print que mandei acima.
Também pouco divulgada, mas bem interessante, porque vc utilizando ela, pode evitar aquelas propostas, que alguns hóspedes fazem em consultas aos anfitriões, para reservarem por fora da plataforma, como tentativa de se esquivarem da taxa de serviço devida ao Airbnb pela reserva.
Oi @Fabricio50 , neste caso quem irá arcar com todo o custo será o Anfitrião. Qual vantagem a gente como anfitrião levamos ?
Olá @Diogo148 !
Vamos partir da suposição que todo o anfitrião quando escolhe o valor de sua diária, leva em conta o seu valor pago ao site que é 3% sobre os valores da reserva e, para ser competitivo, também leva em conta o valor de 14,2% que o hóspede paga ao site sobre as reservas como forma de taxa de serviços, daí compõe seu preço da diária, certo?
Lembremos que o site incentiva a darmos descontos no valor da reserva, observe quantas ferramentas temos para isso: descontos para uma semana, desconto para um mês, descontos personalizados, etc.
Com essa nova ferramenta do preço simplificado, o anfitrião poderá usá-la estrategicamente, por exemplo, em baixa temporada, em vez de dar descontos nos valores das reservas, simplesmente pode-se optar pelo preço simplificado, assumindo a parte que caberia ao hóspede para atrair as reservas, na verdade essa parte assumida, serveria como desconto e como impulso para as reservas.
Observe que, dos 15% assumidos, já estão inclusos os nossos 3% devidos pelas reservas, no final das contas, estaríamos assumindo o pagamento de 12%, porque 3% já era nosso.
Isso é um exemplo de como pode ser usado o preço simplificado a nosso favor, mas também, vc pode recompor o seu preço da diária levando em conta o que vc irá assumir do hóspede, deixando mais atrativo e receptivo o seu anúncio, já que, psicologicamente, o hóspede acha que não estará pagando a comissão devida ao site e vc poderá ter mais reservas com isso.
Espero ter ajudado no raciocínio.
Show de bola, muito boa a sua explicação.
Uma dúvida , aqui em Recife, temos algum grupo de WhatsApp dos anfitriões?
Desconheço se tem algum grupo @Diogo148 , penso que não, mas se tivesse um grupo local para troca de experiências seria muito legal participar.
Saudações...🤝
o q vcs acham de criarmos um grupo de zap, para troca de conhecimentos. meu celeular [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
@Fabricio50, @Diogo148 e @Loni56, vou deixar aqui minha impressão sobre o assunto.
Qdo um anfitrião opta pela taxa dividida, obviamente ele já calculou o valor líquido que o atenda:
valor do anúncio - 3% = valor líquido.
Ex. 206,00 - 3% = 200,00
Seguindo o mesmo raciocínio, aquele que opta pelo preço simplificado tbm faz seus cálculos para ter o mesmo valor líquido que o atenda.
Ex. 230,00 - 15% = 200,00.
No final, dá tudo no mesmo.
Porém, o que me preocupa é justamente isto de haver 2 modelos de anúncio de valores.
Por tradição, todo hóspede já sabe que terá a taxa de serviço do Airbnb.
Qdo esta nova ferramenta começar a ser mais usada, vão surgir questionamentos, por parte dos hóspedes, em cima daqueles que optaram pela taxa dividida. Pro hóspede, o que vai parecer é que existem anfitriões que o isentaram da "taxa de serviço" e outros (gananciosos) que não. Eles não vão entender o fundamento do cálculo.
Na boa... não vejo benefício nisso, muito pelo contrário.
Só haverá cisões.
Na minha opinião deveria haver uma só modalidade.
Pra quê complicar???!!!
@Denise583 olá talvez seria melhor ,
mais ate entrar em vigor acho que vai ter umas pequenas confusões,
estou certa?
@Loni56 , já está em vigor nas "ferramentas profissionais", é mais uma opção ao anfitrião.
Portanto haverá duas formas de anunciar os valores e creio mesmo que haverá confusão e erros de interpretação
@Denise583. bom dia hum
isso acho que não e bom
precisamos de algo que ajuda não atrapalha
Acho que ate este preço compartilhado e uma boa ideia!
mais teria que ser um,e não 2 ou 3 diferentes né
Att Loni