Problemas com recebimento

Respondido!
Geison4
Level 2
São Paulo, Brazil

Problemas com recebimento

Pessoal, estou com problemas com o recebimento dos valores das hospedagens. O Airbnb não está conseguindo enviar o dinheiro para minha conta. Alguém já passou por isso? Meu banco é o Itaú,  já entrei em contato com a central e me informaram que preciso mudar a forma do recebimento,  mas como? Só tenho uma conta bancária. 

 

Exclui a conta e adicionei novamente,  vamos ver se eu consigo receber os valores. 

 

Se alguém puder me ajudar com uma dica sobre como eu devo proceder ficaria agradecido. 

 

Abraços e sucesso para todos nós. 

1 Melhor Resposta
Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Geison4 

Bom diia,

 

Vou te enviar um passo a passo detalhado de como cadastrar sua conta bancária, a fim de regularizar essa questão, normalmente quando envio esse passo a passo à alguns anfitriões, o problema é solucionado.

 

NOME DO BANCO
Preencha o nome principal do seu banco (sem acentos)
 
NÚMERO DA CONTA
Preencha o número da sua conta corrente ou poupança com o dígito, sem “traço” (-)
Todos os números juntos
 
CÓDIGO DO BANCO
Insira o código correspondente ao seu banco
Na dúvida, digite em seu navegador: código do banco “....” (digite o nome do banco) e você obterá o código do seu banco.
 
CÓDIGO DA FILIAL
Nada mais é que o número da sua agência
 
NÚMERO DO ROL ÚNICO TRIBUTÁRIO (RUT)
Este campo é para ser preenchido com seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços
 
ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA
O endereço que deve ser informado é o endereço que você tem cadastrado junto ao seu banco ou na instituição financeira.
 
Prontinho!
É só aguardar o Airbnb obter a confirmação dos seus dados pelo banco.
Você receberá um e-mail do Airbnb, informando que seus dados estão corretos ou não.
 
Após realizar todos esses passos, caso sua conta ainda não tenha sido confirmada ou validade, segue abaixo o telefone de suporte do Airbnb:
(21) 3500-3595
Ou
0800 047 5060
 
Por lá a equipe de suporte consegue identificar qual a divergência e te ajudar a solucionar a questão.
 
Espero ter ajudado.

Exibir Melhor Resposta no post original

14 Respostas 14
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Geison4 

Infelizmente tem havido cada vez msis relatos como o seu, 

Para o pagamento das estadias das Festas de Fim de Ano, foi um caos. 

Atraso até mesmo no pagamento de contas antigas. 

Normalmente o pagamento é feito 24h após o check-in, ou no primeiro dia útil seguinte.

Mesmo o primeiro de conta nova, demorava uns 3 dias e já caía.

Depois esse primeiro passou a cair em até 5 dias úteis e, mais recentemente, pode levar até 30 dias.

E, como disse, até mesmo houve problemas em contas antigas, onde o anfitrião já recebia há anos.

O que não faz sentido, uma vez que não era assim.

O que leva uma empresa a, invés de melhorar, piorar seus procedimentos internos?

 

O que posso te dizer é que, resolvido qqr que seja o impedimento, o pagamento se acerta e o anfitrião passa a receber certinho, 24 h após o check-in ou no primeiro dia útil seguinte. 

 

Seria bom verificar tbm se os dados passados estão corretos. Recebemos relatos sobre a dificuldade de se incluir o digito da conta, o que resulta num cadastro incorreto.

A conta deverá ser cadastrada digitando-se a numeração de forma sequencial, sem o ífem.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Geison4 

Bom diia,

 

Vou te enviar um passo a passo detalhado de como cadastrar sua conta bancária, a fim de regularizar essa questão, normalmente quando envio esse passo a passo à alguns anfitriões, o problema é solucionado.

 

NOME DO BANCO
Preencha o nome principal do seu banco (sem acentos)
 
NÚMERO DA CONTA
Preencha o número da sua conta corrente ou poupança com o dígito, sem “traço” (-)
Todos os números juntos
 
CÓDIGO DO BANCO
Insira o código correspondente ao seu banco
Na dúvida, digite em seu navegador: código do banco “....” (digite o nome do banco) e você obterá o código do seu banco.
 
CÓDIGO DA FILIAL
Nada mais é que o número da sua agência
 
NÚMERO DO ROL ÚNICO TRIBUTÁRIO (RUT)
Este campo é para ser preenchido com seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços
 
ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA
O endereço que deve ser informado é o endereço que você tem cadastrado junto ao seu banco ou na instituição financeira.
 
Prontinho!
É só aguardar o Airbnb obter a confirmação dos seus dados pelo banco.
Você receberá um e-mail do Airbnb, informando que seus dados estão corretos ou não.
 
Após realizar todos esses passos, caso sua conta ainda não tenha sido confirmada ou validade, segue abaixo o telefone de suporte do Airbnb:
(21) 3500-3595
Ou
0800 047 5060
 
Por lá a equipe de suporte consegue identificar qual a divergência e te ajudar a solucionar a questão.
 
Espero ter ajudado.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geison4 , faz uns dias que você postou sobre o problema de recebimento na sua conta bancária..... Já conseguiu resolver esse problema ou ainda está sem receber o valor das reservas?

 

Nos conte se os comentários acima foram úteis para você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Geison4
Level 2
São Paulo, Brazil

Já consegui deu certo!

Olá, segui o passo a passo e deu certo, obrigado de coração!!!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Maravilha, fico feliz de saber @Geison4 !

 

Marcando os colegas @Christian3161 e @Denise583  que são show de bola em dar uma força aqui 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura  e @Geison4 

Que notícia boa, né?

 

Só fico pensando, cá com meus botões, por que o Airbnb e sua "capaz" e "competente" equipe de TI, não corrigem o que quer que seja que induz ao erro centenas de anfitriões e hóspedes em sua tentativa de cadastrar sua conta ou forma de pagamento?

Ou ao menos orientar com um passo a passo, como esse que o colega @Christian3161 elaborou?

 

Aí volto a bater naquela mesma tecla. 

O Airbnb precisa nos ouvir!!!

Bjcão 💋

@Denise583 concordo com você, inclusive ja ecaminhei essa sugestão para a equipe do Airbnb, mas até o momento, tudo continua da mesma forma.

E assim vsi continuar @Christian3161 😭

Abraços!

Geison4
Level 2
São Paulo, Brazil

Top, obrigado

@Geison4 

Boa noite,

 

Fico feliz que tenha conseguido cadastrar sua conta bancária.

 

Abraço e que venham muitas reservas 

Muito boa a sua sugestão. Serviu para mim. Muito obrigado

Sim, ajudou muito obrigado.

É neste momento que vem dando muito problema:

CÓDIGO DA FILIAL
"Nada mais é que o número da sua agência"
Na verdade se apenas colocar o número da agência dá problema. Tem que ser sem o Hífen (-) assim como na conta corrente, mas também não se deve colocar o número após o Hifen
Ex.: 14024-4
tem que colocar assim: 14024 apenas.
O pior que você cadastra a conta, espera uns 5 dias, aparece a como depósito em processamento, depois de dias fala que não deu certo para cadastrar uma nova conta.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias