Solicitação pagamento em dollar

Solicitação pagamento em dollar

Bom dia gostaria de saber se o sistema Airbnb tem pagamento em dollar? Um hóspede fez essa pergunta . 

4 Respostas 4

já aconteceu com você @Denise583 ? Eu acho que não tem essa possibilidade, mas resolvi perguntar primeiro aqui, antes de responder .

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anelise19 

Sim, o Airbnb oferece a opção de pagamento em várias moedas à escolha do hóspede.

Ao optar por uma delas, os valores exibidos nos resultados da Busca já aparecerão na moeda escolhida. 

No caso da moeda aplicada pelo anfitrião ser diferente, a taxa de serviço do Airbnb será alterada.

Pode ocorrer tbm de algumas formas de pagamento não estarem disponíveis a todas as moedas. 

Ao optar por uma moeda diferente da forma de pagamento cadastrada, o Banco poderá aplicar taxas de conversão e taxas de transação internacionais. Sendo assim é aconselhável que a forma de pagamento cadastrada seja também na mesma moeda.

Comigo já aconteceu, mas foi um equívoco da parte do hóspede. 

Não sei se ainda é assim, mas tanto para na criação do anúncio pelo anfitrião, como no cadastro de hóspede, a moeda já vinha pré configurada em Dólar, cabendo a nós, mudarmos. 

Mas muitos não se atentavam e isso já deu muito pano pra manga.

Um hóspede novo reservou meu espaço e, quando foi conferir a fatura, viu que o valor estava 4 vezes mais, além da cobrança de IOF. 

Aí me mandou mensagem reclamando comigo, que o anúncio era enganoso.

Expliquei que o valor anunciado estava correto e pedi que me enviasse o print de como aparecia pra ela.

Foi aí que vi o símbolo do Dolar. Mas realmente não ficava muito evidente, era fácil passar despercebido (outra questão que, não sei, se corrigiram). 

Enviei o pribt do meu, para lhe mostrar a minha boa-fé e aconselhei a que entrasse em contato com o Suporte.

Ela conseguiu cancelar a reserva, mas o IOF não lhe foi ressarcido. 

Abraços!

oi @Denise583  verifiquei meu anúncio , sim consta em reais. Vou dizer para ele falar com suporte sobre como proceder. Obrigada pelos esclarecimentos 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então @Anelise19 

Pra ele pagar em dólar, essa opção já deverá estar definida no cadastro dele e é aconselhável que a forma de pagamento cadatrada tbm seja na mesma moeda

E como expliquei, sendo a sua em Reais, serão cobradas taxas de conversão e de transação internacionais. 

É melhor mesmo que ele entre em contato com o Suporte pra estar melhor amparado. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias