Taxa de ocupação
Respondido!
03-04-2022
08:00 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-04-2022
08:00 PM
Taxa de ocupação
Olá ,alguém pode me informar está novidade
TAXA DE OCUPAÇÃO
o suporte informa que e um problema do app,mas ai o hóspede irá
Consultar o link do imóvel e aparece mais está cobrança com isso irá migrar pra outras plataformas concorrentes.
JÁ está baixa a procura isso só irá afastar ainda mais as efetivações de reserva .
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Melhor Resposta
03-04-2022
09:35 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
03-04-2022
Oi @Thania-Regina0,
Isto é uma cobrança?
A Taxa de ocupação de que tenho conhecimento é a que consta na parte de "Ganhos", e refere-se à porcentagem de ocupação das estadias naquele mês (app) ou no ano (site), em relação às noites disponíveis.
É uma informação estatística, não uma cobrança.
Desconheço cobrança nesse sentido.
Espero ter ajudado.
89 Respostas 89
03-04-2022
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
03-04-2022
Oi @Thania-Regina0,
Isto é uma cobrança?
A Taxa de ocupação de que tenho conhecimento é a que consta na parte de "Ganhos", e refere-se à porcentagem de ocupação das estadias naquele mês (app) ou no ano (site), em relação às noites disponíveis.
É uma informação estatística, não uma cobrança.
Desconheço cobrança nesse sentido.
Espero ter ajudado.
04-04-2022
07:05 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
07:05 PM
Olá Denise, de uma olhadinha na configuração de seu anúncio , faça uma simulação e vc verá a taxa que me refiro
04-04-2022
11:18 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
Oi @Thania-Regina0 ,
Fui conferir os detalhes de uma reserva fechada hj e realmente tem a cobrança dessa Taxa de Ocupação. 😱
Foi cobrado tbm o IVA, junto da taxa de serviço do anfitrião.
@Laura e @Fabricio50 , o que será que está havendo???!!!
Por que não fomos avisados disso?
Ou será mais um dos tantos bugs que a plataforma vem apresentando ultimamente?
Tensa com tudo isso!!!
04-04-2022
11:29 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
11:29 PM
Eita lasqueira, né não @Denise583 , olha a :bomba:, mais uma, será???? Falei em outro post da @Thania-Regina0 , do IVA, mas até aqui que eu saiba não é cobrado no Brasil.
Mas, vê só Denise, printei agora uma consulta que me foi feita agora a pouco e não tem essas taxas ou impostos não, lembrando que no momento estou utilizando o PREÇO SIMPLIFICADO.
O mistério continua, espero que seja um bug mesmo.
Falaí @Airbnb .
Fabrício:(
04-04-2022
02:13 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
Será que o que a @Thania-Regina0 perguntou é sobre a taxa de hóspede @Denise583 ?
@Thania-Regina0 , é essa a sua dúvida?
04-04-2022
04-04-2022
02:20 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
02:20 PM
Oi @Laura.
Não acredito, pois ela se referii à uma novidade.
A taxa de serviço é cobrada desde sempre.
A taxa de hóspede extra é opcional, assim como as demais
Vamos esperar que ela esclareça
04-04-2022
02:39 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
02:39 PM
04-04-2022
07:12 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
07:12 PM
Simulei uma estadia em meu anuncio e de alguns concorrentes e observei está nova taxa onde o hóspede sera cobrado de mais está TAXA ? Porém ninguém ainda do suporte soube me responder, fui orientada a desinstalar o app do Android pois parecia um erro de aplicativo , porém isso ainda continua aparecendo, se estamos perdendo clientes para outras plataformas e melhor revermos isso junto ao AIRBNB
04-04-2022
07:07 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
07:07 PM
Simule como se vc fosse um hóspede e verá a taxa que me refiro , ABS
04-04-2022
07:42 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
07:42 PM
Estava falando com a @Thania-Regina0 sobre isso em outro post, aliás, igual a esse, lá levantei algumas hipóteses, mas, tem uma informação aqui que não tem no outro post, de que a Thania falou com o suporte e o mesmo desconhecia dessa cobrança, achando que era problema no app, bom, espero que seja problemas no app, não mais uma coisa sinistra instituída pela plataforma.
04-04-2022
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
Boa noite Clube,
Vocês devem ter observado uma alteração na composição dos valores relacionados às operações realizadas na plataforma Airbnb e mostrados aos hóspedes a partir da última sexta-feira.
Segue abaixo uma explicação do que mudou.
Conforme informado nos termos de serviço e em email enviado à comunidade em 11 de fevereiro de 2022, a partir de 1º de abril de 2022, o Airbnb Plataforma Digital Ltda. é a Entidade Contratante para todos os membros da comunidade cujo local de residência ou estabelecimento seja no Brasil.
De acordo com a legislação tributária existente no Brasil, os valores pagos pelos serviços prestados pelo Airbnb estão sujeitos aos seguintes impostos: ISS (imposto sobre serviços), PIS e COFINS.
Com isso, se você é um usuário (hóspede ou anfitrião) da plataforma Airbnb no Brasil, as taxas de serviço do Airbnb estão sujeitas a 2,9% de ISS - 7,6% de COFINS - 1,65% de PIS.
De acordo com a legislação, estes são tributos que devem ser cobrados de seus usuários pelo Airbnb (e por qualquer outra plataforma digital).
O que muda no valor pago pelo hóspede? As taxas de serviços cobradas dos hóspedes pela plataforma sobre reservas efetuadas ou alteradas após 1 de abril de 2022 estarão sujeitas aos tributos indicados acima. Ou seja, o hóspede pagará tributos exclusivamente sobre as taxas de serviço que lhe são cobradas pela plataforma. Tais tributos serão recolhidos pelo Airbnb para as autoridades fiscais. Nenhum outro tributo sobre o valor da acomodação será cobrado do hóspede, quando reservar imóveis no Brasil.
O que muda no valor pago ao anfitrião? As taxas de serviços dos anfitriões pelo uso da plataforma, cobradas sobre reservas efetuadas ou alteradas após 1 de abril de 2022, estarão sujeitas aos tributos indicados acima. Ou seja, o anfitrião pagará tributos sobre as taxas de serviço do anfitrião, que serão recolhidos pelo Airbnb para as autoridades fiscais. Nenhum outro tributo sobre o valor da acomodação será cobrado ou retido do anfitrião, quando estiver recebendo reservas de imóveis no Brasil.
A tabela abaixo é meramente exemplificativa, mas demonstra essa dinâmica.
04-04-2022
11:20 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
11:20 PM
Estas informações foram passadas por um anfitrião de São Sebastião, região onde tenho o imóvel
04-04-2022
11:59 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-04-2022
11:59 PM
Eita que os tributaristas vão ter que explicar isso direitinho e digo mais, tem julgado no STF que o ISS (imposto municipal sobre serviços) não cabe ser aplicado nas locações via plataformas, porque a grande maioria dessa locação está abarcada pela lei do Inquilinato, por isso não cabe a cobrança do ISS, como também, a qual município esse tributo vai beneficiar? Porque há uma disputa jurídica, não é de hoje, que diz que o imposto deve ser recolhido na sede da empresa, ou seja, onde a empresa está instalada, e outros que dizem que o imposto cabe aonde foi prestado o serviço, já imaginaram o imbróglio?
Outra coisa, todas as taxas ou impostos devem vir discriminados a sua cobrança e porcentagem, Pis e Confins devem vir separados e com suas alícotas, vide conta de luz por exemplo.
Essa história tem que ser melhor explicada pela plataforma, a mesma tem que dizer qual a base legal dessa cobrança, sim, porque para toda taxa ou imposto criado, tem que existir lei que a determine. Vamos aguardar maiores esclarecimentos.
Fabrício:(
05-04-2022
08:07 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-04-2022
08:07 AM
Oi @Thania-Regina0 obrigada por trazer essa questão da taxa de ocupação aqui na CC, eu vou checar sobre essa taxa e já volto aqui para comunicar todos vocês, @Fabricio50 , @Denise583 !
Eu fui conferir para saber se isso também é cobrado dos hóspedes em outros países e parece que não...