Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual me...
Última resposta
Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual melhor bairro para investir em São Paulo?
Última resposta
Boa noite,
Gostaria de saber como os anfitriões no Brasil calculam e recolhem o imposto de renda incidente sobre as hospedagens.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Seja bem-vindo!
O anfitrião faz sua declaração de IR através do Carnê Leão.
Deverá ser informado, mês a mês, o valor líquido efetivamente depositado pela plataforma.
Vc consegue essa informação acessando seus "Relatórios de ganhos" clicando em Menu ->Ganhos->Relatório de ganhos.
Espero ter ajudado
Seja bem-vindo!
O anfitrião faz sua declaração de IR através do Carnê Leão.
Deverá ser informado, mês a mês, o valor líquido efetivamente depositado pela plataforma.
Vc consegue essa informação acessando seus "Relatórios de ganhos" clicando em Menu ->Ganhos->Relatório de ganhos.
Espero ter ajudado
Obrigado, Denise
Oi @Alexandre1287 , você vai encontrar também bastante material sobre imposto de renda aqui nesse tópico, dá uma olhada pra vê se te ajuda:
https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733
Um abraço!
Obrigadoz, Laura
De nada @Alexandre1287 , depois conta se encontrou oque precisava e se quiser compartilhar um pouco do que você descobriu para ajudar outros anfitriões, fique à vontade!
Fiquei horrorizado com a "troca de gentilezas" envolvidas naquele post sobre tributação.
Acho que se eu tivesse entrado na Central da Comunidade e me deparasse com isso logo de cara, teria saído correndo e nunca mais voltava!!
Mas é um ponto interessante, quem tem vivido de forma mais expressiva dos recursos provenientes das locações deve sim efetuar o recolhimento através do carnê leão e levar esses rendimentos na declaração.
Eu particularmente recebo pouco mensalmente e declarar esses valores iriam afetar diretamente meu valor de imposto a pagar, ou seja, por enquanto dou um "migué".
Se eventualmente eu venha ser chamado para prestar esclarecimentos, faço a retificadora. Porque pelo percebi, o único "dedo-duro" para a receita é os 3% debitados dos anfitriões.
Acho que imposto de renda é um tópico cabeludo não é @Eduardo2009 ?? 🤯
Agora que você tem duas acomodações, como vai fazer com o imposto de renda?
Eu não sei como você dá conta de tudo amigo!
Será que uma coisa de São Paulo? 🫠
Porque eu já iria contratar um contador rapidinho @Eduardo2009 😅