Olá pessoal, boa tarde!
Estava analisando a aba de "ganhos"...
Última resposta
Olá pessoal, boa tarde!
Estava analisando a aba de "ganhos" na plataforma e surgiu a seguinte dúvida: o valor total que apar...
Última resposta
Olá a todos,
Escolher o preço certo para cobrar em uma diária não é uma tarefa fácil. Ter uma boa proporção entre a qualidade e o preço é importante, mas não é a única coisa que precisa ser levada em consideração.
Os preços cobrados por outros anfitriões, a região em que a acomodação está localizada, se é alta ou baixa estação, o tipo de acomodação, o número de viajantes... Tudo isso são fatores que influenciam, além de muitos outros.
A duração da estadia dos viajantes às vezes também precisa ser levada em conta. Alguns anfitriões optam então por oferecer ofertas com preços (mais ou menos reduzidos) numa tentativa de atrair os hóspedes para estadias mais longas 💰
Vocês oferecem preços especiais para estadias longas?
Em caso afirmativo, você oferece estes preços para estadias semanais, mensais ou mais longas?
Nos deixe saber nos comentários!
Tô passada 😱!!!
Nunca imaginei que as regras aplicadas pra qqr reserva, deixassem de valer pra Oferta Especial e pra estadia de longa duração.
Se entendi bem, foi a combinação dessas duas que criou todo essa situação.
Misericórdia, mas quem vai imaginar um troço desse?!
Quer dizer que o anfitrião faz uma oferta especial num valor X que lhe atenda e não lhe dê prejuízo, baseado no número de dias e de hóspedes. E nesse caso em específico, as regras deixam de valer e o hóspede pode botar mais hóspedes, que vão consumir mais água, luz, gás e toda a logística da acomodação, além de sujar mais; e o anfitrião tem que engolir???!!!
Não faz nenhum sentido!
Chega a ser imoral!
Ainda bem que passo longe de Reservas de longa duração.
Nunca fiz e agora, sabendo disso, aí é que não faço mesmo.
Sou solidária à sua indignação.
Gostaria imensamente de saber onde consta essas regras diferenciadas, pois já enviei algumas ofertas especiais e nunca recebi nenhuma informação de que, após a reserva fechada, o hóspede poderia alterar o número de hóspedes a seu bel prazer sem que fosse aplicada a taxa para hóspede adicional.
Essa informação é válida, cumadi @Laura e lindinha @Beatriz98 ?
Isso consta dos Termos de Serviço?
Saberiam dizer?
Bjcão 💋
Boa noite !
@Denise583 e @Teresa1370 Infelizmente o problema aí foi o envio de oferta especial pois uma das condições para a oferta especial é que
Ou seja , taxas adicionais como a do hóspede extra ( inclusas ) …
Sobre a possibilidade de alterar número de hóspedes sem a necessidade de aceite, eu desconhecia !
Olá Beatriz 98
Eu incluí todas as taxas na Oferta Especial.
A questão foi exatamente o fato de o hóspede poder alterar a quantidade de pessoas na reserva sem meu aceite.
Isso quer dizer que em uma Oferta Especial de longa duração, você é obrigado a aceitar sempre a quantidade máxima de hóspedes da casa, o que não é alertado em lugar algum.
Por isso, o aconselhável é NÃO FAZER RESERVAS DE LONGA DURAÇÃO COM OFERTA ESPECIAL.
Concordo com vc @Teresa1370
Ainda acho muito estranho essa coisa.
Vai contra a todas as regras e termos a que estamos acostumados a seguir no Airbnb.
Nenhuma alteração nos termos da reserva pode ser feito de forma unilateral.
Por que mudar somente nas reservas de longa duração?
Não faz sentido...
Pois é
Os próprios atendentes do Airbnb alegam desconhecer essa regra....
Eu ainda acho que é um erro de interpretação.
A alteração que seria autorizada seria nas datas, e não na quantidade de hóspedes.
Oiê, lindinha @Beatriz98
Até aí eu sei. A oferta especial precisa incluir todas as taxas pra chegar num "preço fechado".
Neste caso, a colega só não incluiu a taxa para hóspede adicional porque ela a aplica a partir de 3, mas incluiu o que achou necessário para 2 hóspedes, quantidade do pedido de reserva.
Mas vir o hóspede, mudar de forma unilateral para 5 hóspedes DEPOIS DA RESERVA FECHADA e não ser incluída a taxa, é que não consigo entender.
Pra mim configura duas violações aos Termos de Serviço.
Acho que isso deveria ser melhor investigado.
Minha opinião...
Bjcão 💋
Denise583
Foi exatamente o que fiz, e recebi aquela resposta totalmente descabida
Sim @Denise583.
É um desrespeito ao anfitrião.
A possibilidade de alteração da quantidade de hóspedes sem consentimento do anfitrião não está clara em nenhum lugar...
Por isso, desaconselho estadias de longa duração e Ofertas Especiais.
Já coloquei no Feedback e não tive resposta...
Alguém sabe como chegar à Assessoria do Brian Chesky?
Oi @Teresa1370 , @Denise583 e @Beatriz98 , eu também nunca tinha visto nada disso sobre alterações no número de hóspedes sem o consentimento do anfitrião.
Será que é porque nesse caso você cobra o mesmo valor independente do número de hóspedes @Teresa1370 ?
Eu cobro taxa adicional acima de 3 hóspedes. Ela está com 5.
Eles dizem que quando tem Oferta Especial em Reserva de Longa Duração, não podem ser cobradas taxas de hóspedes adicionais..
Mas o Embaixador que me atendeu essa manhã fez uma simulação para incluir a taxa de animais de estimação e o valor alterou..
É tudo um absurdo e totalmente incoerente.
Está sendo surpresa até para os atendentes do Airbnb.
Alguma de vocês tem um acesso mais próximo ao Airbnb para me ajudar?
Nossas mensagens são lidas pelo Airbnb?
Acho que até Brian Chesky ficaria surpreso.
Alguém tem acesso a ele?
Oi @Teresa1370 , eu gerencio e administro esse forum do Airbnb, mas o suporte nāo funciona por aqui.
Eu só estou achando estranho essa questão da alteração dos hóspedes e ver se existe uma forma de entender isso melhor.... Será que essa alteração dos hóspedes seria para a cobrança futura?
Ola Laura
Infelizmente, eles já disseram que NÃO TENHO DIREITO a qualquer pagamento.
O pior é que a hóspede usou de má fé, pedindo desconto porque eram apenas 2 pessoas para 92 dias.
De boa fé, fiz a Oferta Especial para 2 pessoas.
13 dias depois do check-in, ela altera para 5 pessoas e não paga nada.
O Airbnb não vê que a hóspede está de má fé?
É esse o mesmo estranhamento meu cumadi @Laura. Porque o problema aí não é a oferta especial e sim a possibilidade do hóspede alterar, a seu bel prazer e unilateralmente, o número de hóspedes de uma reserva de longa duração, mesmo após o fechamento da reserva.
Porque havendo a necessidade do consentimento do anfitrião, como é prática do Airbnb, a @Teresa1370 estudaria se era ou não viável esse acréscimo dentro da oferta anteriormente enviada e, caso fosse necessário, poderia solicitar um complemento através da Central de Resoluções, antes de aceitar o pedido de alteração.
Assim ela não sairia no prejuízo.
Porque o Airbnb sempre preconiza que os termos em que foi fechada a reserva, tem valor de contrato.
Mas nesse caso o contrato foi quebrado
Muito estranho isso...
Vou continuar insistindo..Tem que haver um erro de interpretação.
Isso contraria tudo o que já vimos no Airbnb,
Se vocês puderem me ajudar a disseminar esse absurdo o máximo possível, de repente chega aos ouvidos de alguém que possa rever essa situação.