Olá pessoal todos bem? Sou o novo integrante dessa comunida...
Última resposta
Olá pessoal todos bem? Sou o novo integrante dessa comunidade e proprietário de uma quarto e sala na Barra em Salvador Bahia...
Última resposta
Olá a todos,
Monitorar o desempenho de seus anúncios pode te dar mais controle sobre as áreas que você vem fazendo bem e aquelas que você poderia melhorar.
Com algumas das ferramentas profissionais disponíveis para os anfitriões, é possível visualizar e fazer comparações entre seus próprios anúncios e outros similares na área, selecionar um intervalo de tempo para verificar os dados de desempenho em determinados períodos, ou mesmo para comparar o desempenho dos últimos 7 dias com o da semana anterior, por exemplo.
Há muitas ferramentas para facilitar a sua jornada e melhorar sua taxa de ocupação, e se você busca informações pode se inspirar para encontrar estratégias de maior sucesso e entender melhor o mercado e público alvo.
Você usa alguma ferramenta ou análise de mercado para melhorar seu desempenho e aumentar o número de reservas?
Qual foi a principal fonte de informação que mais te ajudou?
Não deixe de contar tudo nos comentários!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Laura e @Leonardo768 , sou novato na plataforma, tenho apenas 6 meses usando e tentando entender, mas vou tentar transmitir um pouco do que entendi.
Para melhor visualização e mais opções, utilize o painel via computador pelo navegador. Realmente via Mobile é ruim, muitas opções não são exibidas. ( ao menos no IOS eu não consigo encontra-las )
- Sobre os ganhos, em históricos de transações, você consegue filtrar por anúncios, para assim visualizar o ganho separado.
No print abaixo, eu só tenho uma acomodação, no seu deverá aparecer mais de uma.
Como dito acima, a visualização no navegador do computador sempre será sua melhor opção quando o assunto é dados e gráficos de desempenho.
no print abaixo, você pode acompanhar melhor, numerei os principais pontos do gráfico de visualização, para qualquer outro gráfico será o mesmo conceito.
no Ponto:
1 - você consegue filtrar a acomodação desejada, se for o caso de visualizar separado.
2 - É onde você seleciona o intervalo de datas que fará a análise.
3 - Abaixo de cada valor exibido, contém um link que após clicar irá abrir a explicação detalhada de como é extraído aquele valor.
4 - Nesta ponto você irá selecionar se a comparação irá exibir anuncios parecidos com o seu ou se irá comparar seus próprios anuncios ao longo do tempo.
Espero ter ajudado, as informações acima não quer dizer que estou 100% correto, mas sim, o que eu aprendi e entendi até o momento. rs
Laura, já respondi, mas quero insistir que gostaria de saber entrar e usar o Painel de Desempenho. Aprendi a analisar as Estatisticas em um curso externo, como tantos outros. Mas, preferia ser orientada a partir do Abnb. E sinto um vazio neste quesito, vindo de vocês. Infelizmente!
Olá Laura ! No momento utilizo apenas as ferramentas do Airbnb, painel de desempenho e monitoro a evolução de alguns quesitos e vou ajustando alguns aspectos do meu anúncio através dessa ferramenta.
Todavia me parece que alguns números do painel de desempenho não estão batendo principalmente quando mostram o indicador atual comparado ao período anterior (percentual não bate com os números absolutos) e entendo que possa ter uma correção na ferramenta !
no mais fiz um Instagram também mas utilizo mais para apresentar o espaço e lá do Instagram já deixo o link do anúncio no Airbnb.
grande abraço e vamos para 2023 com cada vez mais reservas 😀
Olá Laura
não utilizo nenhuma ferramenta gostaria de aprender a utilizar o painel
Olá @Welton3 , @Mona1035 , @Marisol214 , @Carlos-Augusto0 , @Aucy1 , @Teresa1808 , @Sibylle61 , @MariaEduarda7 , @Leonardo768 , @Juarez12 -
Obrigada pelo feedback de vocês em relação ao painel de desempenho na plataforma....vocês usam as ferramentas profissionais já? O link para o artigo está logo ali no texto para vocês darem uma olhada....
Depois me digam se já conheciam essa opção, se tiveram interesse de conhecer mais e continuar trocando ideas e dúvidas aqui na Comunidade, esse espaço é justamente para que os anfitriões possam se ajudar e compartilhar experiências entre si!
Olá Laura, não uso nenhuma e gostaria de aprender sobre as ferramentas. Obrigada!
@Laurautilizo a ferramenta profissional mas ainda acho que tem pontos que apresentam divergência.
Nas estatísticas muitas das vezes os números não fazem sentido nenhum , e a principal desvantagem agora é que no app não é possível mais ver seu faturamento mensal , como sou coanfitrião de outra unidade, o número sai misturado das duas propriedades e tenho que abrir o notebook para confirmar o valor correto.
Grande abraço e se puder ajudar fico a disposição para conversarmos mais sobre os pontos dos números que estão apresentando divergencia.
Grande abraço
Oi @Leonardo768 , muito obrigada por essas observações, realmente não estava ciente dessa situação em relação às divergências no painel das ferramentas profissionais...
Há quanto tempo mais ou menos você observou esses ' bugs' com as estatísticas e opções não disponíveis no app? Você atualizou o app para a versão mais recente?
Olá @Laura muito bom dia. Observei esse bug já a algum tempo quando migrei para ferramentas profissionais. Desde o início. Estou utilizando o App atualizado também. Grande abraço 🤗
Oi @Leonardo768 , e desde os últimos lançamentos e com a nova ferramenta de análise de preços de acomodações similares, você percebeu esse bug também?
Ola @Laura tudo bem ? Estou me ambientando com as novidades da ferramenta. Senti falta daquela sugestão de preço do Airbnb, agora temos os valores das hospedagens vizinhas que já é uma melhoria.
Ainda continuo no app não tendo visibilidade ideal do meu faturamento pois mistura os valores da outra unidade a qual sou coanfitriao. Em tempo, os números como taxa de ocupação, visibilidade entre outros da ferramenta profissional me parecem algumas vezes não fazer sentido....obrigado por enquanto...
Olá @Leonardo768 , obrigada pelo retorno e feedback sobre a plataforma!
Vou marcar o @Ricardo1643 e o @Diego1537 que entendem bastante da plataforma e com certeza poderāo te ajudar com as suas dúvidas 😉
Olá @Laura e @Leonardo768 , sou novato na plataforma, tenho apenas 6 meses usando e tentando entender, mas vou tentar transmitir um pouco do que entendi.
Para melhor visualização e mais opções, utilize o painel via computador pelo navegador. Realmente via Mobile é ruim, muitas opções não são exibidas. ( ao menos no IOS eu não consigo encontra-las )
- Sobre os ganhos, em históricos de transações, você consegue filtrar por anúncios, para assim visualizar o ganho separado.
No print abaixo, eu só tenho uma acomodação, no seu deverá aparecer mais de uma.
Como dito acima, a visualização no navegador do computador sempre será sua melhor opção quando o assunto é dados e gráficos de desempenho.
no print abaixo, você pode acompanhar melhor, numerei os principais pontos do gráfico de visualização, para qualquer outro gráfico será o mesmo conceito.
no Ponto:
1 - você consegue filtrar a acomodação desejada, se for o caso de visualizar separado.
2 - É onde você seleciona o intervalo de datas que fará a análise.
3 - Abaixo de cada valor exibido, contém um link que após clicar irá abrir a explicação detalhada de como é extraído aquele valor.
4 - Nesta ponto você irá selecionar se a comparação irá exibir anuncios parecidos com o seu ou se irá comparar seus próprios anuncios ao longo do tempo.
Espero ter ajudado, as informações acima não quer dizer que estou 100% correto, mas sim, o que eu aprendi e entendi até o momento. rs
Perfeita colocação @Ricardo1643 , muito obrigada mesmo!
Tenho certeza de que isso vai ser muito útil para outros anfitriões também 😉
Como você disse para o @Leonardo768 , a opção de visualização pelo computador tende a ser bem melhor, arrisco a dizer que o app em geral nunca é tão bom quanto fazer as mudanças e vizualizações em uma tela de computador com maior resolução.
@Ricardo1643 muito obrigado ... tenho usado o computador sim quando quero dar aquela analisada ... mas fica a dica aí pro pessoal melhorar o app pois na correria da vida ele ajuda muito quando não conseguimos abrir o notebook. Mesmo assim muito obrigado 😊